Conecte-se conosco

Cidades

Programa Prato Cheio chega a Guarabira nesta quarta-feira com oferta de mil refeições diárias

.

Publicados

em

Pixabay/ilustração

O projeto emergencial Prato Cheio, executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), chegará nesta quarta-feira, (2), à cidade de Guarabira, onde serão servidas 1.000 refeições diariamente – café, almoço e jantar – para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. Em parceria com a Arquidiocese da Paraíba, o projeto já está presente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, onde são servidas mais de 5,2 mil refeições.  

O secretário do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, ressaltou que esta é mais uma ação importante para a população que mais necessita, aliada a outras ações como o fornecimento de cerca de 7 mil refeições nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Patos e Sousa, a preço simbólico nos Restaurantes Populares; e o “Tá na Mesa”, que fornecerá 552.200 refeições/mês em outros 83 municípios do estado ao preço de R$ 1, (um real). “As ações de segurança alimentar têm sido fundamentais e necessárias nesse momento de pandemia, principalmente para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e de rua, visto que em todas as cidades essas pessoas têm sofrido com a questão da fome”, comentou.

Para o coordenador do Projeto Prato Cheio, padre Egídio de Carvalho, a expansão do projeto Prato Cheio para a cidade de Guarabira tem um significado grandioso, sobretudo para as pessoas que mais necessitam. “As pessoas que vivem em situação de rua, as que estão desempregadas, aquelas que não têm realmente como comprar comida para botar dentro de casa, passarão a contar de segunda a sábado com as três refeições: o café da manhã, almoço e o jantar. Pessoas que muitas vezes dormem e acordam sem uma alimentação ou que fazem uma única alimentação no dia”, enfatizou. 

O padre destaca ainda que tem sido gratificante, durante o cadastramento realizado pelas equipes, ver a alegria dessas pessoas ao saber que a partir de quarta-feira terão direito a fazer as três refeições. “Graças à parceria muito boa que o Instituto São José faz com o Governo da Paraíba, que tem se sensibilizado diante do grande problema que afeta milhões de brasileiros, e milhares de paraibanos, a questão da fome. É de grande importância nesse momento esse olhar humano, caridoso, para essas pessoas que não têm como se alimentar diariamente”, finalizou.

A coordenadora técnica da 3ª Gerência da Sedh, Áurea Carla Duarte, destacou a importância do Prato Cheio: “Com a pandemia, vimos o quanto a situação da fome se agravou. Fizemos o cadastro da população em situação de rua que não tinha o que comer todos os dias, e com a chegada desse Projeto, garantiremos três refeições diárias, trazendo com isso dignidade para essas pessoas. É uma satisfação, enquanto profissional, contarmos com esse volume de ações do Governo do Estado, que cada vez mais chega em quem precisa”.

Secom/PB

Cidades

ÚLTIMAS VAGAS: ACEG e Sebrae Guarabira realizam o curso “Como os pequenos negócios podem vender para o governo”

Publicados

em

A ACEG – Associação Comercial e empresarial de Guarabira e o Sebrae Guarabira realizarão no dia 04 de agosto de 2021, o curso “Como os pequenos negócios podem vender para o governo”.

As inscrições encontram-se abertas, e os interessados devem se dirigir para a sede da ACEG na Praça Lima e Moura, no centro de Guarabira, ou na agência do Sebrae, no Shopping Cidade Luz.

O curso será realizado na sede da ACEG de forma presencial e o uso de máscara será obrigatório. O curso será dividido em duas turmas – a primeira, das 13h às 17h e a segunda das 18h às 22h.

De acordo com o presidente da ACEG, Manoel Antônio “É importante para os pequenos negócios ter o Governo como cliente, e assim comercializarem os seus produtos e ou serviços neste momento que estamos precisando de aquecimento das vendas” disse.

O curso tem o apoio da Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Guarabira.

Inscrições e mais informações pelo 0800 570 0800 ou ainda pelo WhasApp (83) 99340-0041.

.

SERVIÇO:

CURSO: Como os pequenos negócios podem vender para o governo

QUANDO: Dia 04 de agosto de 2021

FORMATO: Aulas presenciais e uso obrigatório de máscara

HORÁRIOS: Turma 1: Das 13h às 17h / Turma 2: Das 18h às 22h

LOCAL: Sede da ACEG

CONTATOS: 0800 570 0800 e Whats (83) 99340-0041

.

Da redação Brejo.com

Continue lendo

Cidades

Roberto Paulino recebe prefeito de Mari e discute parcerias para o município

Secretário chefe do Governo disse que na atual administração estadual os municípios são valorizados

Publicados

em

O secretário chefe do Governo Roberto Paulino (MDB) recebeu, na última quinta-feira (28), no Palácio da Redenção, o prefeito de Mari (PB), Antônio Gomes. O gestor veio cumprimentar o novo secretário e apresentar pleitos em favor da população mariense.

“Tive o privilégio de receber em nosso gabinete, o amigo Antônio Gomes e escutar o anseio da população de Mari. Tivemos uma reunião muito produtiva e tenham certeza que ações do estado chegarão, ainda mais para todo Brejo paraibano”, ressaltou  Roberto.

De acordo com o secretário chefe do Governo, a visita de cortesia evidencia o desejo dos gestores em dialogar cada vez mais com o Poder Executivo.

“Nós estamos dispostos a somar esforços pelo bem de Mari e dos demais municípios paraibanos, porque temos compromisso com o futuro”, disse Roberto Paulino.

Do AcessoPolítico

Continue lendo

Cidades

Em solenidade com autoridades, Residencial Jáder Soares Pimentel é inaugurado em Guarabira

O evento contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho

Publicados

em

Na tarde desta sexta-feira (30) ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o prefeito Marcus Diôgo entregou as 400 unidades habitacionais do Residencial Jáder Soares Pimentel. A solenidade contou anda com a presença do vice-prefeito Wellington Oliveira, secretários e coordenadores da gestão municipal, da Deputada Camila Toscano e da ex-prefeita e atual secretária da mulher, Léa Toscano, dos deputados federais Wellington Roberto, Julian Lemos, Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima, dos deputados estaduais Camila Toscano, Tovar Cunha Lima e Walber Virgulino, do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e atual Bruno Cunha Lima, de prefeitos da região, de vereadores de Guarabira, o presidente da Câmara, Wilsinho Filho e de diversos prefeitos e empresários da cidade, do estado e de outros estados que vieram prestigiar o evento.

“O Residencial Jáder Soares Pimentel, onde 400 famílias recebem suas casas, produto de muito trabalho, responsabilidade, dedicação e porque não dizer muito amor e muito carinho. O lar que vocês hoje recebem eu tenho certeza absoluta que é abençoado. Onde seus filhos crescerão com todo conforto e dignidade que têm direito, eu peço a vocês que zelem, que cuidem”, destacou o prefeito Marcus.

Durante toda a solenidade foi bastante lembrado os nomes do então prefeito Zenóbio, grande entusiasta da obra, e do ex-prefeito Jáder Pimentel, que leva o nome do empreendimento.

“Esse foi um trabalho que começou lá atrás, quando junto com o nosso querido Zenóbio Toscano, nós começamos a sonhar com esse dia. Hoje ele está aqui representado por duas pessoas fantásticas, nossa querida Léa Toscano e a deputada Camila Toscano, sua filha, que herdou não só bens, mas tudo que é intangível, a honestidade, a integridade, a lealdade, o trabalho, e isso não tem preço”, lembrou Marcus.

RESIDENCIAL JÁDER SOARES PIMENTEL

As 400 moradias foram destinadas a famílias de baixa renda, seguindo critérios e sorteio da Caixa Econômica Federal. O projeto, denominado de “Guarabira Residence Park I e II” beneficiará cerca de 1,6 mil pessoas.

O empreendimento integra o “Programa Casa Verde e Amarela” do Governo Federal e é composto por dois módulos de casas sobrepostas – um com 100 unidades e o outro com 300. As moradias têm 50 m² e contam com infraestrutura completa, com água, esgoto, energia elétrica, pavimentação, iluminação pública e drenagem.

Veja mais fotos no Facebook da PMG. Clique aqui.

Codecom-PMG

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas