Conecte-se conosco

Cidades

Guarabira: morre o professor Antônio Souza vítima de infarto, aos 59 anos

Publicados

em

Morreu nesse domingo, 13/6, vítima de um infarto do miocárdio, o professor, historiador, escritor e bacharel em Direito, Antônio José Souza. Ele tinha completado 59 anos de idade no dia anterior.

Segundo informações que colhemos, professor ‘Toinho’, como carinhosamente era conhecido por pessoas mais próximas, estava acometido de uma infecção generalizada e o seu quadro se agravou, sendo levado até UPA de Guarabira, onde teve um infarto e faleceu.

Antônio José de Souza nasceu em Guarabira, em 12 de junho de 1962, era casado com Suely Ferreira com quem teve uma filha de nome Yara Hermínio. Ele também é irmão do radialista e cronista esportivo Gilberto Souza.

Professor Toinho é autor do livro de poemas intitulado ‘Nem tudo que rima é poesia’ e do livro ‘O pássaro que come peixe’, que trata, de forma perspicaz, da história de cada campanha eleitoral que envolve Guarabira; folhoso que passava periodicamente por novas edições para devida atualização dos novos fatos político partidário e das novas eleições realizadas na cidade de todos os guarabirenses.

Souza também escrevia artigos para jornais locais, sendo suas últimas crônicas e opiniões, especialmente, sobre a política partidária postadas no website PLUGADOS NA NOTÍCIA, noticioso, o qual, seu editorial fica imensamente honrado por ser escolhido por Toinho para difundir seus ricos pensamentos por meio da escrita digital.

O signatário desta revista on-line se solidariza com os familiares e amigos do professor Antônio Souza pela dor da perda, desejando ao mesmo que o Divino Mestre do Universo, tenha a sua boa alma em um bom lugar.

O velório do professor Toinho acontece em sua residência, na Rua do Arame. Ele foi sepultado no cemitério central de Guarabira, às 8h30.

Plugados na Notícia

Rate this post

Galerias de Fotos

MIX TEM realiza curso Bolo Red Velvet. Confira fotos!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

MIX TEM Festas e Descartáveis realizou no último dia 7 de dezembro o curso Bolo Red Velvet, que consiste na criação de um bolo com as feições da rosto de um papai noel.

No curso foi abordado sobre a massa do bolo Red Velvet, o recheio de ninho, a geleia de frutas vermelhas, o ganache de chantilly, decoração natalina com bicos e esfera de chocolate com glitter. A aula foi ministrada pela professora Elisabete @elisabetedasilvamonteiro.

A loja Mix Tem Festas e Descartáveis fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro de Guarabira, fone: (83) 3271-8100.

Siga a MixTem Festas e Descartáveis no Instagram: instagram.com/mixtemfestas

1/5 - (1 vote)
Continue lendo

Cidades

É hoje! Curso de bolo Red Velvet; Participe!

A Aula demonstrativa será realizada na MIX TEM Festas & Descartáveis das 13h às 16h30.

Publicados

em


Rate this post

Continue lendo

Cultura

Circuito audiovisual ‘Aruandando no Brejo’ acontece em Guarabira, neste final de semana

Publicados

em

O Circuito audiovisual ‘Aruandando no Brejo’ chega a Guarabira nesta sexta e sábado. A mostra de cinema itinerante será aberta na sexta-feira (9) no Teatro Municipal Geraldo Alverga com exibições de curtas metragens premiados no ‘Fest Aruanda’. A programação continua nesse sábado (10) com palestra do cinema silencioso (anos 1920) à primeira do cinema paraibano (2018/19), seguido de debates.

Nesta sexta-feira, durante a abertura, será exibido o curta do Galerias Urbanas; Aruanda – Dr. Linduarte Noronha; Noite no Sitio (Ficção) – Dir. Lucas Machado; A ética das hienas (Ficção) – Dir. Rodolpho de Barros; Flor no quintal (Animação) – Dir. Mercicleide Ramos; Makinaria (Animação) Dr.Igor Tadeu e Faixa de Gaza (Ficção) – Dir. Lucio César.

No sábado a palestra ficará a cargo do professor Dr. Lucio Vilar (Demid-UFPB). Também haverá a exibição de animação em longa-metragem: As Aventuras do Avião Vermelho, do diretor Frederico Pinto, além do longa-metragem “Cássia Eller”, do diretor Paulo Fernandes.

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas