Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil participa de operação nacional e incinera 1,5 tonelada de drogas na PB

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba incinerou na manhã desta terça-feira (22), 1,5 tonelada de drogas, entre maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas, apreendidas em ações comandadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa e Campina Grande. A ação faz parte da “Operação Narco Brasil” que está acontecendo em todas as capitais brasileiras e é coordenada pelo Ministério da Justiça.

Segundo o delegado Bruno Victor, titular da DRE de João Pessoa, foi incinerada uma tonelada de drogas na Capital e meia tonelada em Campina Grande, totalizando 1,5 tonelada de drogas incineradas no estado. Por questões de segurança, os locais das incinerações não foram divulgados pela Polícia.

“Isso representa o resultado de um trabalho sério de investigação realizado pelas equipes da DRE e outros órgãos que trabalham de forma integrada com a Polícia Civil. Estamos colhendo os frutos de parcerias com a Polícia Militar, que nos dá um apoio nas operações e nas prisões em flagrante, bem como o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) no combate ao tráfico de drogas na Paraíba”, disse o delegado Bruno Victor.

Outra parceria é realizada com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, pois grande parte dessa droga chega à Paraíba através de encomendas pelos Correios.

Desde o segundo semestre do ano passado tem sido cada vez mais frequente as equipes da DRE flagrarem pessoas recebendo encomendas com drogas pelos Correios em João Pessoa. O fato também se repetiu em uma das ocasiões na cidade de Campina Grande.

Um dos fatos que chamou a atenção da Polícia Civil aconteceu em dezembro de 2020, quando a DRE-JP, deflagrou a operação “Conexão Acre”, com apoio da Polícia Civil do Estado do Acre e da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). Na ocasião foram apreendidos 24 quilos de entorpecentes, entre maconha e cocaína, que estavam sendo recebidos pelos Correios e seriam distribuídos em João Pessoa.

As investigações apontaram que os suspeitos presos iriam ganhar R$ 1 mil para fornecer os próprios endereços, receber as drogas e, depois, entregar aos demais integrantes do grupo criminoso para a distribuição.

Em outra operação a Polícia conseguiu prender cinco pessoas e apreender cerca de 30 quilos de drogas, entre cocaína pura e crack, que abasteceriam João Pessoa e Campina Grande através de remessa pelos Correios.  A droga apreendia era enviada do Acre pelos Correios para Estados do Nordeste como Paraíba e Pernambuco.

Assessoria/PCPB

Policial

Polícia realiza prisões após perseguição na região de Mulungu

Durante a averiguação foi constatado que um deles tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio

Publicados

em

Na manhã desta quarta-feira (15) no Distrito de Leallândia em Mulungu-PB, várias guarnições sob o comando do supervisor do 4ºBPM se deslocaram onde realizavam a Operação Barreira, as margens da Rodovia PB-073, que liga as cidade de Guarabira e Mari, com intuito de aprender armas, drogas, veículo com restrições, e outros objetos ilícitos.

Durante as abordagens foi visualizado o veículo Fiat Uno Mille, cor azul, placas MNI 8647-PB, em atitudes suspeitas, o qual através de sinal sonoro (sirene) os policiais orientaram a parar, porém não foram atendidos e assim iniciou-se uma perseguição ao referido veículo, que alguém do interior do mesmo arremessou um revólver para fora e seguiu a fuga, sendo o veículo alcançado e seus ocupantes abordados posteriormente. No interior do carro os policiais encontraram um cabo de revólver e uma quantidade de substância análoga a maconha.

Durante a averiguação dos nomes dos ocupantes foi constatado que 01(um) deles tem mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, no processo nº 0805780-98.2021.8.15.0181.01.0001-19, expedido pela 1ª Vara Mista de Guarabira-PB. Os 03(três) ocupantes do veículo juntamente com a arma recuperada (revólver Taurus, calibre 32, cano curto, numeração 381142), 04 (quatro) munições intactas, e a substância análoga a maconha foram apresentados ao delegado plantonista de Guarabira, que autuou um dos ocupantes pelo porte ilegal de arma de fogo, e aquele que tem mandado de prisão em aberto após os tramites legais foi encaminhado para a Penitenciária João Bosco Carneiro.

Durante as diligências em conjunto com a polícia civil, foram também apreendida uma espingarda calibre 12, com 23 cartuchos de igual calibre, que estava em poder de uma mulher da cidade de Pirpirituba, que também foi presa e autuada em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.

Com o Blog Felipe Alves via ExpressoPB

Continue lendo

Policial

Mulher é assassinada em Rio Tinto e homem sobrevive baleado e é transferido de helicóptero para João Pessoa

O atentado aconteceu na manhã desta terça-feira,14. O autor e o motivo não foram revelados. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Publicados

em

Foto: ilustração

Uma mulher foi assassinada e um homem foi baleado com um tiro no peito no município de Rio Tinto, no Litoral Norte paraibano. O atentado aconteceu na manhã desta terça-feira (14).

O homem de 44 anos foi socorrido de helicóptero para ser levado até o Hospital de Trauma de João Pessoa. A assessoria da unidade informou ao ClickPB que o ferido deu entrada às 14h e o estado de saúde dele é estável.

O motivo do atentado e o autor não foram revelados. A Polícia Civil deve investigar o caso.

ClickPB

Continue lendo

Policial

Mais de 130 suspeitos são detidos durante o fim de semana na Paraíba

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu e apreendeu 134 suspeitos de roubos, furtos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e outros cinco crimes, nesse fim de semana, conforme balanço divulgado pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) da Corporação.

O relatório com os resultados do trabalho desenvolvido da noite da sexta (10) até o início da madrugada desta segunda-feira (13), aponta que foram apreendidas 20 armas de fogo em onze cidades, recuperados 29 veículos com queixa de roubo ou furto e apreendidos quase 7 kg de entorpecentes dos mais diversos tipos. Além do trabalho operacional de combate ao crime, as ações de prevenção ao coronavírus continuaram e foram registradas 9 ocorrências de descumprimento de medidas sanitárias no período.

Uma reunião foi realizada entre o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, e os comandantes dos Batalhões do Estado, na manhã desta segunda-feira (13), para avaliar os resultados e planejar novas operações para os próximos dias.

Assessoria

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas