Conecte-se conosco

Paraíba

Camila sugere ao Governo destinação de recursos para que profissionais da educação contratem serviços de tecnologia

Publicados

em

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o projeto de Indicação 795/2021, de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que sugere ao Governo do Estado a criação de uma ação governamental de Inclusão Digital dos Profissionais da Rede Estadual de Ensino, com o objetivo de prover os profissionais de educação de meios necessários para o planejamento e a realização das atividades pedagógicas não presenciais, vinculadas aos conteúdos curriculares. Com isso, a parlamentar pretende permitir a integralização da carga horária mínima dos anos afetados pela pandemia causada pelo coronavírus.

O projeto prevê o repasse de R$ 50,00 para os servidores da educação durante 12 meses para que possam contratar soluções de conectividade móvel ou fixa para o planejamento de atividades pedagógicas não presenciais, vinculadas aos conteúdos curriculares. Os valores não possuem natureza salarial, nem incorporam a remuneração do servidor. Também não são considerados como rendimentos tributáveis para fins de retenção de imposto de renda.

“É necessário garantir que os profissionais de educação pública possam axercer suas relevantes funções à distância, integrando-os a políticas de acessibilidade digital como meio de garantir padrão de qualidade do direito à educação”, destacou a deputada.

De acordo com o projeto, poderão ser destinatários dos recursos os servidores que voluntariamente aderirem à ação, mediante assinatura do Termo de Compromisso. Na categoria se enquadram os professores efetivos, do quadro permanente da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia que deve garantir iniciativas de formação continuada, destinadas aos profissionais para uso de tecnologias nas atividades laborais.

Assessoria

Rate this post

Cidades

Raniery Paulino: “Não existe outro sentimento em meu coração a não ser gratidão.”

Publicados

em

“Não existe outro sentimento em meu coração a não ser gratidão”, disse o primeiro suplente de Deputado federal pelo Republicanos, Raniery Paulino, após a apuração final das eleições de 2022.

O deputado estadual registrou através das suas redes sociais o histórico de sua campanha e agradeceu a todos.

“Finalizo essa missão com a certeza que fizemos a melhor campanha de nossas vidas, uma campanha que trouxe em sua essência o que existe de mais nobre: a verdade. Acreditamos em nossas lutas, em nossa história de Palavra e Ação, celebramos os nossos mentores, e por ter verdade em cada palavra dita, fomos abraçados por paraibanos de várias cidades, pois acreditaram em nosso ideal de fazer da política um instrumento de transformação social, de valorização das pessoas e em defesa da Paraíba. A nossas lutas não param com o fim dessa etapa, elas seguem, pois não se trata de um projeto meramente político, é uma missão de vida”, cumprimentou Raniery.

Na oportunidade, Paulino agradeceu a todos que confiaram nele durante toda a campanha.”Gratidão a todos os paraibanos que depositaram a confiança em mim, aos amigos e amigas que estiveram comigo diante de todas as adversidades de uma campanha dessa magnitude, aos meus familiares, alicerce de tudo, e claro, a Deus, pela oportunidade de abrir os olhos pela manhã e acreditar que posso fazer a diferença para que a Paraíba seja cada vez melhor. Um abraço fraterno e a luta continua.”

Raniery Paulino obteve 33.550 votos

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo

Paraíba

Camila é reeleita para o terceiro mandato de deputada estadual

Natural de João Pessoa, com raízes familiares em Guarabira, no brejo paraibano, Camila é advogada e cresceu no meio da política.

Publicados

em

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) foi eleita neste domingo (2) com mais de 32 mil votos e vai exercer, a partir de janeiro de 2023, o terceiro mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A parlamentar agradeceu a confiança dos paraibanos, sobretudo da região do Brejo que lhe deu uma votação expressiva, e reafirmou o compromisso em continuar trabalhando pelo desenvolvimento do estado e na defesa das mulheres.

“Estou muito feliz e agradecida aos paraibanos que me confiaram mais um mandato na Assembleia Legislativa. Nossa força se renova nesse momento para continuarmos lutando por dias melhores para o nosso Estado. Sonhamos com uma Paraíba de mais oportunidades e vamos buscar isso dia a dia. Obrigada Paraíba, obrigada a cada um que me confiou um novo mandato de deputada estadual”, destacou Camila.

A tucana se emocionou ao lembrar que essa foi a primeira campanha sem a presença do seu pai, o ex-deputado Zenóbio Toscano, que morreu em 2020. Ela dedicou a vitória ao pai e lembrou do trabalho e empenho da mãe. “Minha mãe Léa Toscano não largou a minha mão nessa campanha. Participou de todas as atividades e foi de casa em casa pedir voto. Ela é minha fortaleza”, disse.

 Perfil – A deputada Camila Toscano foi eleita deputada estadual pela primeira vez em 2014, sendo em 2018, reeleita para a sua segunda legislatura. Natural de João Pessoa, com raízes familiares em Guarabira, no brejo paraibano, Camila é advogada e cresceu no meio da política acompanhando a atuação dos pais: a ex-deputada Léa Toscano e o ex-deputado e ex-prefeito Zenóbio Toscano. Atualmente, ela é vice-presidente do PSDB Estadual. Nacionalmente, fez parte do grupo de estudo da Unale que formulou políticas públicas para combater a violência contra a mulher. Ela integra a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS).

Da Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Cagepa informa sobre falta de água em Guarabira e Araçagi; confira Comunicado

A parada na operação do sistema, atingirá ainda Tainha e Santa Lúcia.

Publicados

em

Da Assessoria de Imprensa

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas