Conecte-se conosco

Policial

Polícia desarticula grupo que se preparava para assaltar bancos e bandidos morrem durante troca de tiros em CG

Publicados

em

Uma ação integrada entre a Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), de João Pessoa, com o apoio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DCCPAT), Polícia Militar, Sistema Penitenciário e Polícia Rodoviária Federal, resultou com a desarticulação de um grupo criminoso que planejava realizar assalto a bancos e carros fortes no estado.

A ação aconteceu na noite deste domingo, 27, quando o grupo chegava à cidade de Campina Grande, houve intensa troca de tiros e os três criminosos que ocupavam um carro da marca Gol foram atingidos. Eles ainda foram socorridos e levados ao Hospital de Trauma de Campina Grande, mas vieram a óbito.

Anúncio


Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, 28, o delegado Vítor Melo, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado de João Pessoa, disse que os criminosos tinham alugado uma casa em João Pessoa para servir de sede para o grupo.

“As investigações começaram no início deste ano e eles vinham sendo monitorados pela Polícia Civil. Identificamos que os bandidos alugaram uma casa no Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa, de onde planejavam ações como assalto a bancos e ataque a carros fortes que seriam realizadas na Capital, em Campina Grande e no Sertão do estado”, revelou o delegado Vítor Melo.

Ele disse ainda que os criminosos que vieram à óbito já respondiam a vários processos na Justiça por assaltos a banco, inclusive três ataques que ocorreu em João Pessoa no ano de 2013.

Bandidos fizeram refém

As equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado estavam de campana na manhã de ontem quando visualizaram os criminosos que chegaram no veículo Gol de cor branca e partiram em direção a Campina Grande. Para surpresa dos bandidos, eles se depararam próximas à entrada de Campina com uma blitz da Polícia Militar.

“Para tentar fugir da PM jogaram o carro por cima dos policiais e empreenderam fuga. Nessa fuga, capotaram o veículo e se esconderam no meio do mato, tomando um agricultor como refém até que outra parte do grupo viesse fazer o resgate no início da noite. Nossas equipes perceberam quando eles saíram do mato em direção à Campina Grande e iniciou-se uma perseguição”, relatou o delegado.

Toda a ação aconteceu já na cidade de Campina Grande, quando os criminosos conseguiram atingir a viatura da Polícia e houve troca de tiros. “Ao entrar em Campina Grande, eles começaram a atirar contra a Polícia e nessa troca de tiros os três integrantes do grupo vieram a óbito. De acordo com as nossas investigações, eles estavam se preparando para realizar assaltos em João Pessoa, Campina e também na região do Sertão do estado”, finalizou Vitor Melo.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Civil prende em flagrante homem que recebeu 20 quilos de maconha enviada do Paraná

Publicados

em


A Polícia Civil da Paraíba, em ação realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT), prendeu em flagrante, nessa sexta-feira, 19 de abril, um homem investigado por tráfico de drogas.

O criminoso estava sendo monitorado pelas equipes policiais e foi surpreendido quando recebia grande quantidade de ‘Skank’, variedade de Cannabis com maior concentração de substâncias psicoativas. 

Anúncio


O investigado aguardava a encomenda em uma agência transportadora. De acordo com as investigações, a droga veio do estado do Paraná. Foram apreendidos 20 tabletes da substância, que estavam acondicionados em embalagens de chá de Erva-mate. 

As investigações tiveram início com a uma informação repassada ao Disque-Denúncia 197, da Polícia Civil.

Sigilo total

A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/ A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções, o usuário não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

OPERAÇÃO TIRADENTES: Polícia Militar impede ataque de grupo criminoso e apreende três armas em Santa Rita

Publicados

em

O reforço da Operação Tiradentes, conduzida pela Polícia Militar, impediu um ataque de um grupo criminoso, resultando na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de três armas de fogo e drogas. A ação ocorreu na noite deste sábado (20) no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita.

Os policiais militares do 7º Batalhão receberam denúncias sobre um possível confronto armado entre grupos criminosos naquela localidade e montaram um cerco na região. Dezesseis munições intactas e drogas também foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia, juntamente com os acusados e as armas.

Ascom

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

DDF: Polícia Civil prende correspondente bancário que confessou intermediar empréstimos fraudulentos

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Capital, prendeu em flagrante, nessa sexta-feira, 19 de abril, um consultor de correspondente bancário que aplicava golpes em aposentados do INSS. A prisão contou com o apoio da Unintelpol/PCPB, da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) e da Delegacia de Acidentes de Veículos (DAV).

O alvo da investigação é um escritório de uma empresa situada no centro de João Pessoa, para onde as vítimas eram atraídas com falsas promessas de benefícios, mas, na realidade, deixavam o local apenas com juros de empréstimos a pagar.

Anúncio


O investigado confessou que intermediava empréstimos indevidos, visando unicamente bater uma meta mensal, fixada pela empresa, e que poderia chegar a R$ 300 mil em contratações. Em troca, o investigado recebia comissões de até 10% dos valores contratados.

A prática é nacionalmente conhecida como “Golpe da Selfie”, tendo em vista que a validação da contratação é feita por meio de uma fotografia da vítima, encaminhada por aplicativo de assinatura digital.

Em levantamento realizado pela DDF, foi constatada a existência de pelo menos 48 ações cíveis ajuizadas em desfavor da empresa alvo da ação policial, em razão da mesma prática e tendo como vítimas aposentados do INSS.

Foram conduzidos e ouvidos os 13 funcionários da empresa, sendo um deles autuado em flagrante delito e posteriormente encaminhado à carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde deverá permanecer à disposição da justiça. As proprietárias da empresa já foram identificadas e serão ouvidas nos próximos dias.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas