Conecte-se conosco

Política

Após alta, presidente diz que hoje se reúne com ministro da Saúde

Encontro vai ocorrer na Presidência para tratar da covid-19

Publicados

em

©Annie Zanetti/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta na manhã deste domingo (18) e conversou com jornalistas na saída do Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. Durante a entrevista, Bolsonaro disse que retorna ao trabalho na Presidência nesta segunda-feira (19) e se encontrará com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar da covid-19.

“Não deixei de trabalhar aqui, conversei com vários ministros, paguei missão para vários ministros. Vou pegar o Queiroga amanhã, vou conversar com ele a questão da covid. Tive acesso a estudo do CDC, Centro de Estudos de Doença dos Estados Unidos, e o que mais mata de covid, em primeiro lugar, é quem está com obesidade, em segundo lugar, quem está tomado pelo pavor ou pelo pânico. Lembra que eu falava lá atrás que tem que enfrentar, não tem jeito, quem está com pânico ou com pavor, a chance [da covid-19] de evoluir para uma piora gravíssima é muito grande”, disse.

O presidente disse que também pretende tratar com Queiroga sobre o uso do medicamento proxalutamida contra a covid-19. Ele informou que vai pedir estudos no país sobre o medicamento.

Bolsonaro também falou sobre a reunião com os chefes dos Três Poderes, que foi adiada em virtude da internação do presidente. Ele disse que o encontro deve ocorrer, e que “não tem nada de anormal” nessas reuniões, que servem para “acertar algumas coisas, trocar uma ideia”. 

“O único chefe que não tem problema dentro da instituição sou eu, porque eu tenho ministro que eu nomeio. O ministro [Luiz] Fux tem o Supremo [Tribunal Federal], que ali alguns pensam diferente dele, o [presidente da Câmara, Arthur] Lira e o [presidente do Senado, Rodrigo] Pacheco também, mas nós vamos cada vez mais nos acertando em alguma coisa. Isso é para o bem do Brasil, e da minha parte, não tem briga, eu sempre fui de paz e amor. Eu respeito integralmente a Constituição”, disse o presidente.

O presidente disse que quis ir  embora desde o primeiro dia em que foi internado e que espera “daqui uns 15 dias estar comendo um churrasquinho de costela e qualquer negócio”. “No resto, a luta continua, o Brasil está aí e temos muita coisa para resolver.”

Após a alta, além do acompanhamento médico, o presidente vai ter que seguir uma dieta, mas o próprio Bolsonaro admitiu que é um “péssimo exemplo em se tratando de dieta”.

O presidente foi internado na manhã do dia 14 no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, com uma crise persistente de soluços e mal-estar. Após exames, Bolsonaro foi diagnosticado com um quadro de obstrução intestinal. No mesmo dia ele foi transferido para São Paulo por decisão do médico Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente, e internado no Hospital Vila Nova Star.

O presidente já retornou para Brasília.

Agência Brasil

Rate this post
Apoio

Cidades

Vice-prefeito rompe com Camila Toscano e todo grupo do PSDB de Guarabira

“Dr. Wellington” também anunciou que vai votar em Célio Alves e Gervásio Maia.

Publicados

em

Fotos: Reprodução

O vice-prefeito do município de Guarabira, Wellington Oliveira (PSDB), revelou, nesta quarta-feira (15), que rompeu sua aliança com o grupo de Camila Toscano (PSDB). A deputada estadual, que busca sua reeleição no cargo, também não contará com o apoio de seu conterrâneo nas disputas, por parte de seu grupo, para deputado federal.

“Uma decisão difícil, mas ela precisava ser tomada. Foi muito refletida com amigos mais próximos, com meus familiares. Recebi apoio de muitos e por isso estou anunciando, hoje, apoio ao pré-candidato a deputado estadual Célio Alves e, também, anunciando apoio ao deputado federal, candidato à reeleição, Gervásio Maia”, disse Wellington em entrevista.

“São meus candidatos para a eleição que se aproxima, e sei que é uma escolha que a gente vai andar as ruas de Guarabira explicando. Mas Célio é aquela pessoa que faz a oposição com clareza, qualidade, e se assemelha a mim naquilo que eu quero fazer”, completou o vice-prefeito.

Camila Toscano virou parte do grupo que contém Pedro Cunha Lima (PSDB) e Efraim Filho (União Brasil) no último mês de abril, além do apoio à reeleição do deputado federal Ruy Carneiro (PSC). Além disso, é natural da cidade de Guarabira e de mesmo partido que Wellington Oliveira. O prefeito Marcus Diôgo, aliado de Camila tem sido alvo de diversas críticas administrativa no município de Guarabira, principalmente na área da saúde.

Do MaisPB

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Raniery Paulino recebe Leonardo Gadelha e dialoga sobre elevação à 3ª Entrância das Comarcas de Sousa e Guarabira

Publicados

em

Foto: Reprodução

O deputado estadual Raniery Paulino recebeu, nesta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado federal Leonardo Gadelha para discutir sobre elevação à 3ª Entrância das Comarcas de Sousa e Guarabira. A elevação  das Comarcas de Sousa e Guarabira, objetiva, cada vez mais, o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional no interior do Estado da Paraíba.

O parlamentar ressaltou que será favorável a aprovação da elevação das comarcas em Sousa e Guarabira. ” São cidades pujantes, que vem crescendo bastante. A elevação das comarcas de Guarabira e Sousa mostra a interiorização da justiça paraibana. Gostaria de agradecer ao presidente do TJ que se mostrou sensível ao nosso pleito.”

“E hoje tivemos a oportunidade de dialogar com o deputado federal Leonardo Gadelha para reafirmar que estaremos favorável também com a elevação da comarca de Sousa”, frisou Raniery.

O anteprojeto segue para aprovação na Assembleia Legislativa do Estado e, em seguida, para sanção governamental. Para a elevação de uma Comarca são considerados pelo Tribunal de Justiça alguns requisitos e as Comarcas de Guarabira e Sousa preencheram as condições necessárias, a exemplo de possuírem população acima de 100 mil habitantes, sendo no mínimo 30 mil eleitores. O município de Sousa tem139.983 habitantes, com um colégio eleitoral de 100.102 eleitores; e Guarabira tem 116.874 habitantes, sendo 90.238 eleitores. Os dois municípios possuem o número de feitos superior a 10 mil processos distribuídos nos últimos 12 meses.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo

Paraíba

Assegurar a Eficiência: Raniery Paulino propõe a implantação da Tecnologia BIM na Paraíba

Publicados

em

Não é mais possível ignorar a evolução tecnológica, com isso, o deputado estadual Raniery Paulino apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba, um projeto indicativo que adote  a implantação da Plataforma Building Information Modelling – Estratégia BIM–PB e instituindo o Comitê Gestor da Estratégia BIM–PB, na Paraíba.

O Building Information Modelling – BIM é definido como um conjunto de tecnologias e processos integrados que permite a criação, a utilização e a atualização de modelos digitais de uma construção, de modo colaborativo, de forma a servir a todos os participantes do empreendimento,  potencialmente durante todo o ciclo de vida da construção.

“A Paraíba é um dos primeiros Estados brasileiros com projetos e obras em BIM – Building Information Modelling. Ocorre que, faz–se indispensável 
normatizar a Estratégia estadual de disseminação do Building Information Modelling na Paraíba – Estratégia BIM–PB e criar o nosso Comitê Gestor, apresentamos ao governo, com a finalidade de promover um ambiente adequado à difusão do BIM no Estado, definindo ações, diretrizes, órgãos  e entidades representantes”, pontuou Raniery.

Desde agosto de 2019, o Governo Estadual começou a investir no futuro da construção civil com as implementações da tecnologia BIM na Suplan – Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado. “Como se observa a Estratégia BIM cria um parâmetro de modernidade nas instituições públicas, melhora as práticas de execução de projetos e faz com que a máquina estatal efetivamente se desenvolva”, finalizou Paulino.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas