Conecte-se conosco

Política

Roberto Paulino se reúne com Coronel Sobreira e recebe pleitos em favor dos militares

Publicados

em

Foto: Reprodução

O ex-governador e atual Secretário Chefe do Governo, Roberto Paulino, recebeu no Palácio da Redenção, na manhã desta terça-feira (27), o Vereador Coronel Sobreira (MDB). Na pauta, foram discutidas as demandas dos militares estaduais, que foram apresentadas pelo emedebista ao Governador.

Uma delas, é a que garante a todos os policiais e bombeiros militares ou pensionistas a manutenção dos salários de forma integral em caso de invalidez, acidente ou morte durante o trabalho. Atualmente, só são contemplados os casos de invalidez de 2018 para cá, que foi quando foi aprovada a Medida Provisória 271, que depois se transformou em lei. A proposta é que alcance também os militares que sofreram acidentes de serviço antes de 2018.

Um dos presentes na reunião foi o cabo Nielsen, que em 2013 foi reformado por invalidez depois de ter sido lesionado em uma ocorrência, na cidade de Cuitegi. Coronel Sobreira levou o militar para mostrar, na prática, um dos exemplos, já que cabo Nielsen perdeu metade do salário por ter se acidentado em serviço e ter se reformado.

Uma proposta de alteração dessa lei de 2018, que permite que mais pessoas sejam alcançadas com essa reparação salarial, também foi apresentada pelo Vereador ao Secretário Chefe do Governo.

No encontro, também foram discutidas questões partidárias do MDB, que nas últimas horas tem sido foco de especulações políticas em relação ao posicionamento para o pleito estadual de 2022.

Acesso Político

Rate this post

Política

Deputado Raniery presta contas de seu mandato em programa radiofônico; veja vídeo

Publicados

em

Rate this post
Continue lendo

Política

Raniery reafirma bandeiras políticas para 2022: “Nosso trabalho será intenso para o desenvolvimento da Paraíba”

Publicados

em

Defesa da Política com bom-senso e sem radicalismo, área da educação, pessoa com deficiência, área da saúde e a retomada econômica pós-pandemia de covid-19. Essas são algumas proposições que o deputado estadual Raniery Paulino elencou como prioridades para o ano de 2022. O anúncio foi feito durante seu programa semanal ‘ Tem Palavra, tem Ação’, na Guarabira FM.

Após ser questionado sobre as ações de 2021, Raneiry reafirmou suas bandeiras de lutas para o ano de 2022. Quando foi falado sobre a educação, o parlamentar falou sobre a UEPB e IFPB. “Esta luta é de todos nós! A educação pública de qualidade é o nosso maior instrumento de transformação social”, enfatizou.

Paulino também tratou sobre uma bandeira que tem defendido com muito afinco na ALPB, a pessoa com Deficiência, ele destacou um PL do Censo de Inclusão da Pessoa com Transtorno no Espectro Autista e Síndrome de Down no Estado da Paraíba. “É importante que nós tenhamos consciência plena e a partir destas estatísticas para podermos dimensionar o tamanho das políticas a serem apara melhorar a vida dessas pessoas com Autismo e com o Down”, declarou.

Sendo o último programa do ano, Raniery Paulino fez questão de lembrar outras bandeiras de seu mandato na Assembleia e reafirmou que seu trabalho será intenso para o desenvolvimento da Paraíba. ” Quero agradecer aos paraibanos que tem nos procurado para apresentar diversas matérias. Tratamos em nosso programa sobre as conquistas da Defensoria Pública, Servidores da FUNDAC, Segurança Alimentar, Vila Olímpica do Brejo, sobre a nossa briosa polícia militar da Paraíba, sobre a saúde de Guarabira e a retomada econômica do nosso estado.  Seremos uma voz ativa na casa de Epitácio Pessoa para os bons debates em favos das categorias,” destacou.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo

Política

Ao lado de Paulino, Dr. Teotônio e esposa anunciam adesão ao governador João Azevêdo

.

Publicados

em

O candidato a prefeito de Guarabira nas últimas eleições, Dr. Teotônio Assunção (PDT), declarou, nesta terça-feira (28), apoio ao governador João Azevêdo (Cidadania). O anúncio ocorreu após reunião com o gestor estadual que contou com as presenças do presidente do Cidadania na Paraíba, Ronaldo Guerra; do ex-governador Roberto Paulino (MDB); e do presidente do Cidadania de Guarabira, Célio Alves.

Na ocasião, Dr. Teotônio Assunção afirmou que decidiu apoiar o governador João Azevêdo devido ao grande trabalho que o chefe do Executivo tem realizado no Brejo e em todo o estado. “O governador tem feito muito por Guarabira e região, tem levado para minha cidade obras, irá reformar o hospital regional, tem melhorado a qualidade do ensino com a distribuição de chips para os alunos, é um governo sério e, por isso, esse projeto deve ser levado adiante para que o Brejo e a Paraíba se desenvolvam ainda mais”, disse.

Para Roberto Paulino, a chegada da família Teotônio ao governo João é o resultado do trabalho que o executivo estadual tem realizado no Brejo e em todo o estado. ” A chegada de  Teotônio e Neide mostram que o governo João tem uma importante capacidade de dialogo. Temos a certeza que a Família Teotônio irão somar muito na eleições de 2022″, disse.

A ex-vereadora Neide de Teotônio também participou da reunião e declarou apoio ao governador João Azevêdo.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas