Conecte-se conosco

Cidades

Em solenidade com autoridades, Residencial Jáder Soares Pimentel é inaugurado em Guarabira

O evento contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho

Publicados

em

Na tarde desta sexta-feira (30) ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o prefeito Marcus Diôgo entregou as 400 unidades habitacionais do Residencial Jáder Soares Pimentel. A solenidade contou anda com a presença do vice-prefeito Wellington Oliveira, secretários e coordenadores da gestão municipal, da Deputada Camila Toscano e da ex-prefeita e atual secretária da mulher, Léa Toscano, dos deputados federais Wellington Roberto, Julian Lemos, Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima, dos deputados estaduais Camila Toscano, Tovar Cunha Lima e Walber Virgulino, do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e atual Bruno Cunha Lima, de prefeitos da região, de vereadores de Guarabira, o presidente da Câmara, Wilsinho Filho e de diversos prefeitos e empresários da cidade, do estado e de outros estados que vieram prestigiar o evento.

“O Residencial Jáder Soares Pimentel, onde 400 famílias recebem suas casas, produto de muito trabalho, responsabilidade, dedicação e porque não dizer muito amor e muito carinho. O lar que vocês hoje recebem eu tenho certeza absoluta que é abençoado. Onde seus filhos crescerão com todo conforto e dignidade que têm direito, eu peço a vocês que zelem, que cuidem”, destacou o prefeito Marcus.

Anúncio


Durante toda a solenidade foi bastante lembrado os nomes do então prefeito Zenóbio, grande entusiasta da obra, e do ex-prefeito Jáder Pimentel, que leva o nome do empreendimento.

“Esse foi um trabalho que começou lá atrás, quando junto com o nosso querido Zenóbio Toscano, nós começamos a sonhar com esse dia. Hoje ele está aqui representado por duas pessoas fantásticas, nossa querida Léa Toscano e a deputada Camila Toscano, sua filha, que herdou não só bens, mas tudo que é intangível, a honestidade, a integridade, a lealdade, o trabalho, e isso não tem preço”, lembrou Marcus.

RESIDENCIAL JÁDER SOARES PIMENTEL

As 400 moradias foram destinadas a famílias de baixa renda, seguindo critérios e sorteio da Caixa Econômica Federal. O projeto, denominado de “Guarabira Residence Park I e II” beneficiará cerca de 1,6 mil pessoas.

O empreendimento integra o “Programa Casa Verde e Amarela” do Governo Federal e é composto por dois módulos de casas sobrepostas – um com 100 unidades e o outro com 300. As moradias têm 50 m² e contam com infraestrutura completa, com água, esgoto, energia elétrica, pavimentação, iluminação pública e drenagem.

Veja mais fotos no Facebook da PMG. Clique aqui.

Codecom-PMG

Rate this post
Anúncio


Cidades

Polícia Civil pede prisão de homem investigado no Caso Ana Sophia

A polícia continua diligenciando, colhendo depoimentos e realizando perícias na busca por esclarecimentos sobre o caso.

Publicados

em

Foto: Reprodução

A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão preventiva de um homem que está desaparecido há mais de uma semana. O homem teve sua casa e carro periciados no âmbito da investigação sobre o desaparecimento da menina Ana Sophia, de 8 anos.

Ele está desaparecido desde o dia 12 de setembro.

Anúncio


A menina Ana Sophia desapareceu em 4 de julho, quando saiu de casa para encontrar uma amiga e nunca mais foi vista.

A polícia continua diligenciando, colhendo depoimentos e realizando perícias na busca por esclarecimentos sobre o caso.

Do Wscom

Em 20 de setembro de 2023

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cultura

Programa Espaço Cultural destaca Expo Favela e paraibanos indicados ao Grammy Latino

Publicados

em

O programa Espaço Cultural, desta quinta-feira (21), terá entrevista com a paraibana Kalyne Lima, presidenta da Central Única das Favelas (Cufa), que vai realizar a Expo Favela Paraíba, em João Pessoa, entre os dias 22 e 24 deste mês.  Com transmissão pela Rádio Tabajara, o programa tocará também músicas dos paraibanos Elba Ramalho e Chico César, finalistas do Prêmio Grammy Latino 2023.

Conforme o jornalista e radialista Jãmarrí Nogueira, editor e apresentador do programa, a edição vai ao ar das 22h à meia-noite, na frequência 105,5 FM.

Anúncio


A cantora Elba Ramalho e o cantor Chico César foram indicados ao Grammy Latino 2023. Elba Ramalho comemorou sua nona indicação ao Grammy Latino 2023, com o álbum ‘Elba Ramalho no Maior São João do Mundo’. Já Chico César foi indicado para concorrer ao prêmio na categoria ‘Melhor Canção em Língua Portuguesa’, com a música ‘Do Acaso’, escrita por ele e Ronaldo Bastos. A canção está no álbum ‘Vestido de Amor’, com Alice Caymmi.

A entrevistada da noite, Kalyne Lima, é jornalista, produtora cultural, cantora, compositora e ativista (integrante do grupo Sinta a Liga Crew). Presidenta nacional da Central Única das Favelas (Cufa), ela está à frente da realização da Expo Favela Paraíba. Durante esse papo com Jãmarrí Nogueira, Kalyne vai falar sobre o potencial das periferias e também sobre a programação do evento. O setlist desse bloco de entrevista terá músicas de Luana Flores, Fúria Negra, Menestréis MCs, Bixarte e RAPadura Xique-Chico.

O Espaço Cultural também tem transmissão pelo site da emissora. Antenado com as convergências de plataformas, o programa – que só toca música da Paraíba – pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.

Expo Favela Paraíba – Durante três dias, a Expo Favela Paraíba, maior evento de diálogo entre empreendedores de periféricos com investidores de asfalto, vai levar ao Espaço Cultural José Lins do Rêgo, na Capital, uma programação intensa e diversificada. Painéis, oficinas, shows, palestras, exposições e outras atividades serão oferecidas gratuitamente ao público. Programação completa no https://paraiba.expofavela.com.br/programacao-expo-favela-innovation-paraiba/

As inscrições para oficinas, voltadas para a área da culinária, mídias digitais, dança e editais de cultura, devem ser feitas no local. É necessário chegar antecipadamente para garantir vaga.  Já as demais atividades, como shows e palestras que acontecem no palco 360º, a entrada é livre, sem inscrição. Evento terá nomes como o influenciador, empresário e ativista negro Raull Santiago e BNegão (ex-Planet Hemp).

A abertura da Expo Favela Paraíba ocorre, nesta sexta-feira (22), na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural. O show de abertura fica por conta do rapper cearense RAPadura Xique-Chico, artista, que mistura música regional com hip-hop e já foi indicado ao Grammy Latino.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Paraíba

“Operação Shamar” na Paraíba contabilizou mais de 1.200 medidas protetivas fiscalizadas

Publicados

em

As forças de segurança da Paraíba intensificaram esforços nesses últimos 24 dias, período de realização da Operação Shamar, ação coordenada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública em todo o país, com o objetivo de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio. A operação ocorreu de 21 de agosto a 15 de setembro.

Na Paraíba, 1.273 medidas protetivas foram fiscalizadas, com a condução de 198 suspeitos e a prisão em flagrante de 90 pessoas, por violência doméstica, além de 20 mandados de prisão preventiva cumpridos no período. Dois adolescentes foram apreendidos, investigados por ato infracional semelhante a feminicídio.

Anúncio


Os dados contabilizam ainda 530 mulheres atendidas, nos 94 municípios abrangidos pela Operação Shamar. Na Polícia Civil, as delegacias registraram 430 boletins de ocorrência, 396 medidas protetivas solicitadas, 204 inquéritos instaurados e 105 inquéritos concluídos. Já a Polícia Militar totalizou 1.084 atendimentos relacionados à operação.

Além das ações repressivas, as forças de segurança realizaram também atividades educativas, ministraram palestras para públicos de vários segmentos da sociedade e distribuíram panfletos com a temática da operação. Na avaliação do secretário de Segurança, Jean Nunes, o trabalho conseguiu atingir seu objetivo na Paraíba.

É importante frisar que todas essas ações e resultados são referentes apenas aos 24 dias da Operação Shamar, em que as forças de segurança se uniram para mostrar que a Paraíba não tolera violência contra a mulher.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas