Conecte-se conosco

Esporte

Guarabirense Wellington Araújo chega em 4º lugar na abertura do Paraibano de mountain bike

Publicados

em

Fotos: Divulgação/Wellington Araújo

O atleta guarabirense de mountain bike, Wellington Araújo, participou da abertura do Campeonato Paraibano, no último domingo (15/8) realizada na cidade de Jaçanã, no estado do Rio Grande do Norte.

Mesmo sendo de outro estado, o competidor pontuou para o rank paraibano, onde reuniu atletas de alto nível dos estados do RN, PB, AL, PE. 

De acordo com Wellington, na prova o mesmo vinha liderando com outro atleta, em seguida sofreu um acidente, mas logo se recuperou, chegando ainda em 4° lugar entre os atletas dos quatro estados.

Fonte: Plugados

Rate this post

Esporte

Mundial de Ginástica Artística começa nesta segunda-feira

Brasil participa do evento com três atletas.

Publicados

em

© Divulgação/CBG

O Brasil inicia a caminhada no Mundial de Ginástica Artística de Kitakyushu (Japão), a partir das 21h45 (horário de Brasília) desta segunda-feira (18), tentando ampliar o seu número de conquistas no evento. Desde o ano de 2001 a seleção brasileira já alcançou 14 medalhas.

Os representantes brasileiros (Arthur Nory, Caio Souza e Rebeca Andrade) já entraram em ação neste final de semana, realizando o treino de pódio no Kitakyushu City Gimnasium.

Enquanto Caio Souza compete no individual geral, Arthur Nory tem como meta chegar à final da barra fixa (aparelho no qual é campeão mundial). “Ele [Nory] está focado aqui no Mundial, treinando muito bem. Ginástica é momento. É acertar a série e passar para a final. O foco agora é a classificatória. Na final, teremos os oito mais bem classificados, e que vença o melhor”, declarou o técnico Marcos Goto.

Entre os brasileiros, quem começa a competir primeiro é Rebeca Andrade, a partir das 23h15 de segunda. A campeã olímpica se envolverá nas disputas do salto sobre a mesa, paralelas assimétricas e trave.

Agência Brasil

Rate this post
Continue lendo

Esporte

Deputado Raniery reafirma parceria e patrocínio com o time da Desportiva Guarabira

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) se reuniu, semana passada, com o presidente da Associação Desportiva Guarabira (ADG), Domingos Sávio, ocasião em que reafirmou a parceria de vários anos e confirmou a renovação de patrocínio individual com o time guarabirense, representante do Brejo na disputa do Campeonato Paraibano, edição 2021.

Faz mais de duas décadas que Raniery Paulino patrocina, de forma individual, o time da Desportiva Guarabira, quer seja na primeira ou na segunda divisão do Campeonato Paraibano.

A família do deputado, desde seu avô Antonio Paulino (falecido), passando por seu pai (ex-governador Roberto Paulino) e sua mãe, a ex-prefeita Fátima Paulino, tem sido presente em parcerias com o antigo Guarabira Esporte Clube e com a nova agremiação (Desportiva Guarabira).

Como representante do povo de Guarabira e do Brejo paraibano na ALPB, o deputado Raniery desde antes mantém parceria e patrocínio financeiro com as diretorias da Desportiva Guarabira.

O clube guarabirense (Azulão do Brejo) vai disputar a segunda divisão do Campeonato Paraibano de Futebol de 2021, certame que é organizado pela FPF (Federação Paraibana de Futebol).

Nas redes sociais, Raniery Paulino escreveu: “Reafirmando nossa parceria com @_desportivaguarabira que representa nossa cidade de Guarabira. Registro o dedicado trabalho do presidente Domingos Sávio na busca do fortalecimento do nosso azulão do Brejo”.

– Sempre que fomos procurados e até mesmo quando não somos, nos dispomos em contribuir com o time da Desportiva Guarabira – afirmou Raniery.

Assessoria via fatoafato

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Guarabira vai sediar o V Cidade Luz de Futebol de Mesa neste final de semana

O evento será um teste para o Nordestão que acontecerá em 2022.

Publicados

em

A Associação Guarabira Futmesa em parceira com a Secretaria de Esporte e Lazer de Guarabira-PB, através do Secretário Renato Toscano, promove nos dias 16 e 17 de outubro de 2021, neste sábado e domingo, o V Cidade Luz de Futebol de Mesa, com 48 botonistas dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. O evento que será um teste para o Nordestão em 2022 vai ser realizado na Villa Gourmet e contará com cerca de 128 participantes de todos estados do Nordeste.

A Secretaria de Esporte e Lazer vem ajudando ao Futebol de Mesa a ter uma melhor estrutura em nossa cidade, com uma sala de jogos adequada. A Associação Guarabira de Futmesa está buscando na rede municipal e entre os adolescentes em geral, para conhecer esta modalidade, sendo ela praticada desde a década de 70, em nossa cidade.

Guarabira é um celeiro na modalidade “1 Toque disco liso”, com o maior número de títulos paraibanos conquistados por atletas como os guarabirenses Joseilton Machado e Adilson dos Santos (Dino), que se reversam em títulos junto à Federação Paraibana de Futebol de Mesa.

A equipe Guarabirense estará representada no V Cidade Luz/2021 pela Desportiva Guarabira que vai participar com 10 atletas buscando o título da Série Ouro e Prata.

Desde já queremos agradecer ao prefeito Marcus Diôgo e ao secretário de Esporte e Lazer Renato Toscano, por todo apoio dado a este querido e amado esporte.

Com Ascom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas