Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil prende oito e desarticula rede de receptadores de material furtado de usinas e fazendas em Mamanguape

O material furtado eram transformadores, fios de cobre, máquinas e motores

Publicados

em

Pixabay/ilustração

A Polícia Civil da Paraíba, através de ações desenvolvidas pela Delegacia Seccional de Mamanguape, desarticulou, na manhã desta sexta-feira, 20, uma rede de receptadores de material furtado como transformadores, cobre, máquinas e motores, o que já havia causado um prejuízo de mais de meio milhão de Reais a usinas e fazendas da região.

A operação foi chamada “Fio de cobre” e até agora já prendeu oito pessoas, mas a Polícia Civil continua em diligências.  As ações foram coordenadas pelos delegados Sylvio Rabello e Norival Portela, da 7a Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), em Mamanguape.

Anúncio


Segundo o delegado seccional Sylvio Rabelo, os furtos aconteciam em fazendas e usinas de Mamanguape, Rio Tinto, Marcação e Itapororoca.  “Já foram presas e conduzidas à Delegacia Seccional oito pessoas e muito material apreendido, inclusive o material de receptação reconhecido pelas vítimas, e drogas”, disse o delegado.

Ainda segundo Sylvio Rabello, as vítimas estão sendo chamadas à Delegacia de Mamanguape para reconhecerem o restante do material apreendido, com intuito de serem devolvidos. “Dentre integrantes do grupo, também foram presas pessoas que executavam os crimes patrimoniais e cumpridos mandados por tráfico”, concluiu.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, garantindo o sigilo absoluto.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia prende pai, filhos e genro investigados por vários roubos na região de Areia

Publicados

em

Foto: Ascom/PMPB

Quatro integrantes de uma mesma família cometendo roubos na região de Areia. Essa é a linha de investigação da Polícia Civil que resultou no cumprimento de mandados de prisão e de busca domiciliar na residência dos alvos. A Operação Rapace foi deflagrada na quinta-feira, 11 de abril, por equipes do Grupo Tático Especial (GTE), da Delegacia Municipal de Areia e Delegacia Municipal de Esperança.

A organização criminosa reunida em um núcleo familiar é composta pelo pai, dois filhos e um genro. Eles são apontados como responsáveis por vários roubos e invasões de residências na região de Areia. Crimes de homicídio e tráfico de drogas também recaem sobre o grupo.

Anúncio


De acordo com os relatos apurados pela Polícia Civil, os criminosos costumam agir com muita violência contra as vítimas, enquanto elas estão em poder do grupo. Há indícios de que eles cometeram cinco ações violentas no período entre fevereiro e abril deste ano.

Durante as buscas, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, munições, balanças de precisão e pinos utilizados no comércio de drogas. Todo o material será periciado no Instituto de Polícia Científica (IPC).

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Ladrão pratica roubo em loja, mas acaba preso pela polícia militar em Guarabira

Publicados

em

A polícia militar efetuou a prisão de um homem pelo crime de assalto no final da tarde desta segunda-feira (15), em um estabelecimento comercial, no município de Guarabira (PB).

De acordo com o comandante do 4º BPM, Tenente-coronel Sinval Silva, o preso identificado como Josenildo da Silva Santos, “vulgo Soró”, teria entrado na loja e roubado um aparelho celular e uma quantia em dinheiro da vítima.

Anúncio


O ladrão, que tem longa ficha criminal como assaltante e usuário de drogas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado pelo crime de assalto. Os objetos roubados foram devolvidos à vítima.

Do Fonte PB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil da Paraíba apreende 15 kg de cocaína e homem é preso em Solânea

Publicados

em

Uma quantidade aproximada de 15 kg de cocaína foi apreendida nessa quarta-feira (10) no município de Solânea, interior da Paraíba, numa ação realizada em conjunto pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e pelo Núcleo de Homicídio de Solânea da Polícia Civil da Paraíba.

De acordo com os investigadores responsáveis pela ação, a droga havia sido enviada de São Paulo para a Paraíba e serviria para o mercado ilegal local.

Anúncio


Além da apreensão, um homem identificado como Manoel Messias Alves Santos foi preso e segue sob custódia na Delegacia de Solânea, à disposição da justiça.

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, a operação contribui no trabalho de desarticular as ações de grupos criminosos que atuam na Paraíba.

G1 PB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas