Policial
Homem é vítima de assalto e tem moto roubada na zona rural de Itapororoca
Uma motocicleta foi tomada por assalto nesta quarta-feira (25) em Itapororoca, no litoral Norte da Paraíba.
Segundo relatos da Polícia Militar, a vítima foi identificada como Antônio de Augusto, residente no Sítio Jabuticaba, na zona rural de Itapororoca. Ele disse que foi abordado por dois elementos que estavam armados, que mandaram ele descer e levaram a sua moto.
A Polícia Militar foi acionada e várias guarnições das cidades de Mamanguape, Itapororoca e Cuité de Mamanguape caíram em campo para tentar prender a dupla de assaltantes, mas não obtiveram êxito.
Horas depois, a própria vítima, que também fazia buscas, acabou encontrando a sua moto abandonada dentro de um matagal e comunicou o fato à polícia.
A dupla de assaltantes não foi identificada e nem foi presa.
Folha do Brejo
Policial
PM apreende arma e drogas com três suspeitos de tráfico na cidade de Mamanguape
A Polícia Militar apreendeu um revólver, 20 munições, mais de 70 porções de maconha, balança de precisão e roupas camufladas, nessa sexta-feira (6), após abordagem a três suspeitos que estariam atuando no tráfico de drogas de uma localidade conhecida como Campo de Joca, na cidade de Mamanguape, litoral norte da Paraíba. Os acusados ainda tentaram fugir, mas foram rendidos.
A ação foi realizada pelas guarnições do Comando, Subcomando e da Força Tática do 17º Batalhão, depois de denúncias sobre a movimentação do tráfico na região. Os presos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia, em Mamanguape.
Assessoria/PMPB
Policial
Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem foragido há 18 anos por homicídio qualificado na região
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), deu cumprimento, nesta sexta-feira (6), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem acusado da prática de homicídio qualificado e que se encontrava foragido da Justiça há aproximadamente 18 anos.
De acordo com as investigações constantes no inquérito policial, o crime ocorreu no dia 24 de junho de 2008, por volta das 22h30, durante as festividades juninas realizadas no município de Remígio, no Agreste paraibano. Conforme apurado, o investigado, movido por ciúmes, abordou a vítima José Roberto Barreto de Oliveira durante a festividade e efetuou três disparos de arma de fogo na região do abdômen. Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local e passou a ser considerado foragido da Justiça.
As investigações apontaram que a vítima mantinha um relacionamento com a ex-companheira do acusado, circunstância que teria motivado o homicídio. Ainda segundo os autos, tanto a vítima quanto a mulher já vinham sendo ameaçadas anteriormente, em razão do inconformismo do investigado com o término do relacionamento, ocorrido mais de um ano antes do crime.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Campina Grande, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu dias depois. Após anos de diligências e trabalho investigativo, a equipe do GTE da 12ª DSPC conseguiu localizar o suspeito e dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva, encerrando um período de quase duas décadas de fuga. No momento da abordagem policial, o investigado ainda apresentou um documento falso aos policiais civis, na tentativa de ocultar sua verdadeira identidade e permanecer em situação de impunidade.
Diante da situação, além do cumprimento do mandado de prisão, o suspeito também foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso. O preso foi encaminhado às autoridades competentes e permanecerá à disposição da Justiça.
Assessoria/PCPB
Policial
GOLPE DO BILHETE PREMIADO: Polícia Civil prende quadrilha do Rio Grande do Sul na orla da Capital
A ação policial ocorreu em frente ao estabelecimento Bahamas, ocasião em que foram presos quatro integrantes do grupo criminoso.
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Capital, com apoio da Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), UNINTELPOL, Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, realizou, nessa segunda-feira (2), uma ação conjunta que resultou na prisão de uma quadrilha especializada na aplicação do golpe conhecido como “bilhete premiado”.
A ação policial ocorreu na orla de João Pessoa, em frente ao estabelecimento Bahamas, ocasião em que foram presos quatro integrantes do grupo criminoso, sendo três homens e uma mulher, todos naturais do município de Passo Fundo-RSl. No momento da abordagem, os suspeitos já estavam com uma idosa dentro de um dos veículos, prestes a aplicar o golpe.
Durante a operação, foram apreendidos dois veículos locados pela quadrilha. Também foi dado cumprimento a três mandados de prisão expedidos em desfavor de um dos presos, de 43 anos, que já se encontrava foragido da Justiça em outros estados da Federação. As investigações apontam que o mesmo grupo criminoso já havia sido autuado em outros estados do Nordeste, como Bahia e Sergipe, praticando o mesmo tipo de golpe. Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia de Defraudações e Falsificações, na Cidade da Polícia Civil, onde foram autuados na forma da lei e permanecem à disposição da Justiça.
O golpe – O golpe do bilhete premiado consiste na abordagem da vítima, geralmente em locais públicos, por criminosos que afirmam possuir um bilhete de loteria supostamente premiado, mas alegam não conseguir sacar o prêmio por problemas como pendências no CPF ou falta de conta bancária. Para dar veracidade à história, um segundo golpista entra em cena fingindo ser um terceiro interessado no bilhete, criando um clima de urgência e pressão psicológica. Convencida de que está diante de uma grande oportunidade, a vítima acaba entregando dinheiro, realizando transferências ou cedendo bens em troca do bilhete, que posteriormente se revela falso, não premiado ou inválido, momento em que os criminosos já desapareceram.
Ascom
-
Cinema4 dias atrásA Noiva! entra em cartaz no CINEMAXXI
-
Cidades1 dia atrásGuarabira e mais 174 cidades da Paraíba estão sob alerta de chuvas intensas até esta terça-feira (10)
-
Policial2 dias atrásPM apreende arma e drogas com três suspeitos de tráfico na cidade de Mamanguape
-
Policial2 dias atrásPolícia Civil cumpre mandado de prisão de homem foragido há 18 anos por homicídio qualificado na região
-
Saúde2 dias atrásAgSUS e FMUSP abrem mil vagas para curso gratuito sobre Saúde Digital






