Conecte-se conosco

Policial

Operação Maria da Penha: Polícia Militar segue com ações para o rompimento de ciclos de violência contra a mulher

Publicados

em

A Polícia Militar da Paraíba, no período entre a última sexta-feira (27) e o início da tarde deste domingo (29), já realizou mais de dez conduções à Delegacia em ocorrências de violência doméstica. As prisões dos agressores, que possuem entre 22 e 49 anos, aconteceram por todo o estado nos municípios de Pombal, São Bentinho, Itabaiana, Riachão do Poço, Lucena, João Pessoa, Alagoa Grande, Patos, São Mamede e São José do Sabugi. Eles foram apresentados nas Delegacias locais para os procedimentos cabíveis a cada caso.

A PM segue participando da Operação Maria da Penha, que acontece simultaneamente em todos os Estados e no Distrito Federal, até o dia 20 de setembro, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública. No combate à violência contra a mulher, é de extrema importância que a população não se cale e colabore denunciando as agressões, que podem ser físicas, sexuais, psicológicas, morais e patrimoniais. Em muitos dos casos, a vítima não consegue ou tem medo de denunciar o agressor e é neste momento que a participação de vizinhos e familiares é primordial para quebrar este ciclo de violência.  

Anúncio


Em caso de emergência, as denúncias devem ser feitas à PM pelo número 190. A população também pode recorrer aos números 197 (Polícia Civil), 180 e 123.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Em Cabedelo, acusado de tráfico é preso e capturas de foragidos chegam a 75 neste ano

Publicados

em

Mais um foragido da Justiça que estava sendo procurado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Cabedelo foi capturado pela Polícia Militar, nesta quarta-feira (20). Com esta prisão, chega a 75 o número de mandados cumpridos pela PM na cidade, desde janeiro. O dado é da 6ª Companhia Independente (foto acima ilustrativa).

A última prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (20) na região de Jardim Manguinhos. O acusado, de 33 anos de idade, foi localizado e identificado pelos policiais da 6ª CIPM durante uma abordagem. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Penal pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, com uma pena de oito anos de condenação.

Anúncio


“Estamos fortalecendo não apenas as prisões em flagrante, mas o policiamento ostensivo, operações conjuntas com diversos órgãos, e o cumprimento de mandados de prisão para trazer ainda mais tranquilidade e segurança para a população da região de Cabedelo”, explicou a major Viviane, comandante da 6ª CIPM.

O foragido preso nesta quarta foi apresentado na delegacia para os procedimentos cabíveis e o devido cumprimento da pena.

Atualizado às 17h11.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende grupo que planejava ataque a tiros na cidade de Bayeux

Publicados

em

Cinco suspeitos que seriam integrantes de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas foram presos em flagrante, na noite dessa segunda-feira (18), no momento que estavam planejando um ataque a tiros contra um grupo rival. Eles estavam em um carro e no veículo foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo três revólveres e uma pistola.

A abordagem foi realizada pelos policiais da 4ª Companhia Independente (4ª CIPM), no bairro do Sesi. Eles ainda tentaram fugir da abordagem, atirando contra os policiais. Na troca de tiros, um dos acusados saiu ferido e os outros quatro foram presos.

Os presos foram levados para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita. O suspeito que saiu ferido foi socorrido sob custódia para o Hospital de Emergência e Trauma.

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação Paradigma fecha o cerco contra o transporte de objetos ilícitos em JP

Publicados

em

O comando do 1º Batalhão deflagrou, nesta segunda-feira (18), a Operação Paradigma, que tem o objetivo de inibir o transporte de produtos ilícitos em veículos coletivos. Mais de 50 ônibus de viagens intermunicipais e interestaduais tiveram as bagagens inspecionadas com o uso de cães farejadores do Canil do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), no começo da manhã.

Conforme o comandante do 1º Batalhão, essa é mais uma forma de fechar o cerco contra o crime. “Pedimos a compreensão das pessoas que estão sendo revistadas, pois é uma medida para a segurança de todos. Você observa que para viajar de avião, as pessoas têm as bagagens e pertences revistados antes de embarcar, o que não acontece em outros transportes públicos, então o 1º Batalhão, aqui na zona norte de João Pessoa, estará fazendo esse trabalho para evitar o transporte de produtos ilícitos”, explicou.

Esse trabalho vai continuar nos próximos dias, em horários e locais sendo definidos de forma estratégica. O alvo da operação são drogas, armas e pessoas procuradas da justiça.

Assessoria

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas