Conecte-se conosco

Policial

Polícia frustra grupo que agia na capital e prende dois suspeitos com arma d fogo e carro roubado

Publicados

em

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo cometendo assaltos na zona sul de João Pessoa, na noite desta última segunda-feira (06). A perseguição aos criminosos começou no bairro Jardim Cidade Universitária e só terminou em Muçumagro, com a prisão de dois suspeitos e apreensão de arma de fogo e simulacro (foto acima).

Cinco suspeitos estavam em um veículo Nissan Frontier quando foram flagrados, no fim da tarde, realizando assaltos a transeuntes e em um supermercado, na Cidade Universitária. Com as informações sobre o grupo, policiais militares de diversas unidades da Região Metropolitana começaram a montar o cerco, localizando o carro nas proximidades da Rodovia PB 008 e Muçumagro, quando os suspeitos entraram em confronto com a PM.

De acordo com policiais do 5º Batalhão, o grupo tentou fugir mas foi impedido pela PM. Os criminosos perderam o controle do veículo, colidindo o carro com um poste. Duas pessoas maiores de idade, sendo uma delas com passagem pela Polícia, foram presas. Um revólver calibre 32 e um simulacro de arma de fogo também foram apreendidos (foto ao lado e acima). Os policiais constataram que o carro em que o grupo estava era roubado.

O veículo, os dois presos, a arma e simulacro apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. 7 celulares roubados foram recuperados, bem como carteira, dinheiro e vários objetos. A noite, várias vítimas reconheceram a dupla como autores dos delitos e tiveram seus bens devolvidos.

Os demais suspeitos que conseguiram fugir seguem sendo procurados e um deles já foi identificado.

Assessoria

Policial

Polícia Militar apreende nove armas de fogo em menos de 12h na Paraíba

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu nove armas de fogo, das 13h às 22h dessa quinta-feira (23), nas ações de reforço da segurança em locais definidos pelo planejamento operacional da corporação. As apreensões aconteceram nas cidades de João Pessoa, Salgado de São Félix, Ingá e Santa Rita, resultando em seis prisões em flagrante.

Três das armas foram abandonadas por suspeitos perto da Pedra do Ingá, na cidade de Ingá. Os acusados teriam abandonado o material ao perceber a presença da PM fazendo rondas na região e fugiram. Ainda no município, um suspeito que responde por crime de estupro foi preso com uma arma de fogo.

O balanço divulgado pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação da PM (EM/7) aponta que a Polícia Militar já apreendeu 2.108 armas de fogo, este ano, na Paraíba. O número deve crescer, neste fim de semana, quando várias operações serão deflagradas em todo Estado.

Continue lendo

Policial

Polícias Civil e Militar realizam prisões em ação integrada na região de Mamanguape

Publicados

em

As Polícias Civil e Militar da Paraíba, em ação conjunta, prenderam na manhã desta sexta-feira, 24, oito criminosos nas cidades de Mamanguape, Marcação, Itapororoca e Lagoa de Dentro, pelos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas. Também foram apreendidas armas e drogas durante a operação.

Segundo o delegado Sylvio Rabelo, da Delegacia Seccional em Mamanguape, foram presas três pessoas em Itapororoca por tráfico de drogas, duas em Mamanguape por tráfico e porte ilegal de arma, uma em Rio Tinto por porte ilegal de arma, uma em Marcação por tráfico de drogas e uma em Lagoa de Dentro pela prática de assaltos.

“As ações resultam de um planejamento estratégico em toda região, entre os gestores da Polícia Militar e Polícia Civil, visando estabelecer bons índices de redução de homicídios e crimes patrimoniais, tanto na zona urbana, quanto na zona rural de toda a região”, destacou Sylvio Rabelo.

“Todos os presos já foram autuados em flagrante pelas equipes das Delegacias de Mamanguape e Rio Tinto e estão sendo recolhidos em presídios da região de Mamanguape e João Pessoa”, concluiu.

ParlamentoPB

Continue lendo

Policial

Em Belém: Polícia prende acusados de assaltar posto de combustíveis e recupera material roubado

Publicados

em

Equipes da Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv) da Polícia Militar frustraram a fuga de uma dupla suspeita de assaltar um posto de combustíveis, na noite dessa terça-feira (21), no distrito de Rua Nova, na cidade de Belém. Os acusados, de 30 e 28 anos, estavam em uma moto, que também tinha registro de roubo. Na ação, foi recuperado o dinheiro e celulares roubados, bem como foi apreendida a arma usada no crime – um revólver calibre 38.

Os suspeitos foram surpreendidos logo após o roubo e ainda desobedeceram a ordem de parada dada pelas equipes da CPRv, mas após uma perseguição, eles foram rendidos e presos em flagrante. Os acusados teriam envolvimento em outros crimes na região, o que deve ser investigado.

Os presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas