Conecte-se conosco

Policial

Polícia apreende quase 200 kg de maconha em residência de classe média

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande, apreendeu na noite dessa terça-feira, 21 de setembro, quase 200 kg de maconha. A droga estava em uma residência de classe média, na Vila Castelo Branco, em Campina.

O material estava acondicionado em 20 fardos, escondidos em caixas de plástico. Uma balança de precisão também foi apreendida, e um homem de 39 anos foi preso. De acordo com o delegado Jorge Luís, a casa vinha sendo investigada há mais de dois meses.

“As investigações indicam que o morador da residência dispõe de um caminhão de frete e estaria utilizando o veículo para trazer a droga de outros estados. O flagrante foi concretizado, mas as investigações continuam, pois certamente existem mais pessoas envolvidas nesse caso”, disse o delegado.

A droga será encaminhada ao Instituto de Polícia Científica (IPC), para exames periciais de praxe. Depois, ficará à disposição da Justiça, a quem compete determinar a incineração do material.

Outras apreensões

Nas últimas semanas, a DRE em Campina Grande apreendeu outros 70 kg de maconha no conjunto habitacional Aluízio Campos e 15 kg de crack em Catolé de Boa Vista.

“Esses resultados são fruto do trabalho de uma equipe muito experiente, focada no levantamento de informações que levam a grandes quantidades de droga como esta”, concluiu Jorge Luís.

Assessoria

Rate this post

Policial

Polícia prende dois em JP e faz a maior apreensão de drogas desse ano no Estado

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, a partir do trabalho investigativo da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital, realizou nesta sexta-feira, 22, a maior apreensão de drogas desse ano no Estado. Foram apreendidos cerca de 300 Kg de drogas, sendo 250 Kg de maconha e 50 Kg de pasta base de cocaína. Duas pessoas foram presas e autuadas em flagrante delito pelo crime insculpido nos Arts. 33 e 35, da Lei n 11.343/06.

Segundo o delegado Bruno Victor, titular da DRE, a operação foi denominada de Tatu, pois toda a droga e também uma máquina para fazer a prensagem, foram encontrados enterrados em uma granja localizada na Praia do Sol, em João Pessoa.

Nessa granja foi preso um homem que estaria tomando conta do material ilícito, mas em um apartamento do bairro dos Bancários foi presa uma mulher que seria a responsável pela droga. “Com essa mulher encontramos cadernos com anotações referentes à entrega da droga.  Estamos investigando de onde vinha o material, mas já sabemos que seria para consumo na região metropolitana de João Pessoa e também para Campina Grande”, disse o delegado Bruno Victor.

Ainda segundo o delegado, as investigações começaram há pouco mais de um mês e os agentes da DRE estavam monitorando o grupo suspeito do tráfico. “Desde às quatro horas da manhã estávamos monitorando e durante a manhã de hoje identificamos o carro do suspeito. Ao segui-lo fomos levados à granja da Praia do Sol e lá encontramos a maior quantidade de droga apreendida na Paraíba este ano”, finalizou.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, garantindo o sigilo absoluto.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Manchete

Suspeitos de assaltos são detidos após perseguição na cidade de Santa Rita

Publicados

em

Dois suspeitos de praticar assaltos na cidade de Santa Rita foram detidos em flagrante, na madrugada desse sábado (23), no Loteamento Boa Vista. Com a dupla, foram recuperados celulares, TV, dinheiro e apreendida uma espingarda.

Ao serem abordados, os suspeitos chegaram a atirar contra os policiais do 7º Batalhão. Na troca de tiros, um dos suspeitos, que é adolescente, saiu ferido no braço. O comparsa dele – maior de idade – foi localizado pouco tempo depois e na fuga teria agredido moradores para forçar que eles ajudassem a se esconder da PM.

O caso foi registrado na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Civil da Paraíba e Pernambuco apreendem cinco pistolas e uma submetralhadora em Itapororoca

Publicados

em

Uma ação conjunta das polícias civis da Paraíba e de Pernambuco apreenderam mais seis armas de fogo, sendo quatro pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre 380 e uma submetralhadora. Muitas munições também foram apreendidas.

Todo o material estava na casa do alvo da operação – que foi preso –, no município de Itapororoca (PB). O grupo é investigado por envolvimento em crimes de homicídios nos dois estados.

Mais detalhes da operação no decorrer dos procedimentos.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas