Conecte-se conosco

Política

Raniery Paulino comemora o início das obras da adutora emergencial Guarabira – Pirpirituba

Publicados

em

Fotos: Gentil Filho/Brejo.com

O deputado estadual Raniery Paulino comemorou, nesta sexta-feira (1), o início das obras da adutora emergencial Guarabira – Pirpirituba, que irá sanar o problema de abastecimento de água em cinco municípios do Brejo paraibano: Pirpirituba, Duas Estradas, Sertãozinho, Serra da Raiz e Lagoa de Dentro. As cidades, que estão com o abastecimento suspenso por causa do baixo nível dos mananciais, receberão a obra em até seis meses.

O parlamentar reconheceu e agradeceu ao governador da Paraíba, João Azevedo, em ter tido uma decisão administrativa positiva, pois foi dada a solução da crise hídrica da região do brejo paraibano.

”Agradecemos ao governador João Azevedo, que atenderam uma demanda que há muito tempo se fazia necessária, e hoje foi autorizado o início da obra, importante adutora que irá  sanar o problema de abastecimento de água em cinco municípios do Brejo paraibano”, agradeceu Raniery.

De acordo com o diretor de Expansão da Cagepa, Ricardo Moisés, a companhia vai atuar em regime de força-tarefa para cumprir o cronograma acertado. “Essa é uma obra prioritária, requisitada pelo governador João Azevedo que está atento com os efeitos da estiagem na região do Brejo. Portanto,  estamos trabalhando com cinco frentes de trabalho: quatro na execução da adutora e uma nas estações elevatórias, em Guarabira. Nossa meta é concluir a obra o quanto antes para levar alento aos moradores da região que estão sofrendo com a falta de chuvas”, disse.

Ricardo Moisés e uma comitiva da Cagepa visitaram nesta sexta-feira alguns dos campos de obras, juntamente com alguns representantes do Poder Legislativo atuantes na região. “Agradeço aos deputados estaduais Raniery Paullino, Ricardo Barbosa Hervázio Bezerra e João Gonçalves pelo apoio incondicional à essa obra. Quando o Legislativo e o Executivo andam juntos, as soluções aparecem de forma mais prática e beneficiando a população”, afirmou.

Acesso Político

Rate this post

Cidades

Vice-prefeito rompe com Camila Toscano e todo grupo do PSDB de Guarabira

“Dr. Wellington” também anunciou que vai votar em Célio Alves e Gervásio Maia.

Publicados

em

Fotos: Reprodução

O vice-prefeito do município de Guarabira, Wellington Oliveira (PSDB), revelou, nesta quarta-feira (15), que rompeu sua aliança com o grupo de Camila Toscano (PSDB). A deputada estadual, que busca sua reeleição no cargo, também não contará com o apoio de seu conterrâneo nas disputas, por parte de seu grupo, para deputado federal.

“Uma decisão difícil, mas ela precisava ser tomada. Foi muito refletida com amigos mais próximos, com meus familiares. Recebi apoio de muitos e por isso estou anunciando, hoje, apoio ao pré-candidato a deputado estadual Célio Alves e, também, anunciando apoio ao deputado federal, candidato à reeleição, Gervásio Maia”, disse Wellington em entrevista.

“São meus candidatos para a eleição que se aproxima, e sei que é uma escolha que a gente vai andar as ruas de Guarabira explicando. Mas Célio é aquela pessoa que faz a oposição com clareza, qualidade, e se assemelha a mim naquilo que eu quero fazer”, completou o vice-prefeito.

Camila Toscano virou parte do grupo que contém Pedro Cunha Lima (PSDB) e Efraim Filho (União Brasil) no último mês de abril, além do apoio à reeleição do deputado federal Ruy Carneiro (PSC). Além disso, é natural da cidade de Guarabira e de mesmo partido que Wellington Oliveira. O prefeito Marcus Diôgo, aliado de Camila tem sido alvo de diversas críticas administrativa no município de Guarabira, principalmente na área da saúde.

Do MaisPB

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Raniery Paulino recebe Leonardo Gadelha e dialoga sobre elevação à 3ª Entrância das Comarcas de Sousa e Guarabira

Publicados

em

Foto: Reprodução

O deputado estadual Raniery Paulino recebeu, nesta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado federal Leonardo Gadelha para discutir sobre elevação à 3ª Entrância das Comarcas de Sousa e Guarabira. A elevação  das Comarcas de Sousa e Guarabira, objetiva, cada vez mais, o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional no interior do Estado da Paraíba.

O parlamentar ressaltou que será favorável a aprovação da elevação das comarcas em Sousa e Guarabira. ” São cidades pujantes, que vem crescendo bastante. A elevação das comarcas de Guarabira e Sousa mostra a interiorização da justiça paraibana. Gostaria de agradecer ao presidente do TJ que se mostrou sensível ao nosso pleito.”

“E hoje tivemos a oportunidade de dialogar com o deputado federal Leonardo Gadelha para reafirmar que estaremos favorável também com a elevação da comarca de Sousa”, frisou Raniery.

O anteprojeto segue para aprovação na Assembleia Legislativa do Estado e, em seguida, para sanção governamental. Para a elevação de uma Comarca são considerados pelo Tribunal de Justiça alguns requisitos e as Comarcas de Guarabira e Sousa preencheram as condições necessárias, a exemplo de possuírem população acima de 100 mil habitantes, sendo no mínimo 30 mil eleitores. O município de Sousa tem139.983 habitantes, com um colégio eleitoral de 100.102 eleitores; e Guarabira tem 116.874 habitantes, sendo 90.238 eleitores. Os dois municípios possuem o número de feitos superior a 10 mil processos distribuídos nos últimos 12 meses.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo

Paraíba

Assegurar a Eficiência: Raniery Paulino propõe a implantação da Tecnologia BIM na Paraíba

Publicados

em

Não é mais possível ignorar a evolução tecnológica, com isso, o deputado estadual Raniery Paulino apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba, um projeto indicativo que adote  a implantação da Plataforma Building Information Modelling – Estratégia BIM–PB e instituindo o Comitê Gestor da Estratégia BIM–PB, na Paraíba.

O Building Information Modelling – BIM é definido como um conjunto de tecnologias e processos integrados que permite a criação, a utilização e a atualização de modelos digitais de uma construção, de modo colaborativo, de forma a servir a todos os participantes do empreendimento,  potencialmente durante todo o ciclo de vida da construção.

“A Paraíba é um dos primeiros Estados brasileiros com projetos e obras em BIM – Building Information Modelling. Ocorre que, faz–se indispensável 
normatizar a Estratégia estadual de disseminação do Building Information Modelling na Paraíba – Estratégia BIM–PB e criar o nosso Comitê Gestor, apresentamos ao governo, com a finalidade de promover um ambiente adequado à difusão do BIM no Estado, definindo ações, diretrizes, órgãos  e entidades representantes”, pontuou Raniery.

Desde agosto de 2019, o Governo Estadual começou a investir no futuro da construção civil com as implementações da tecnologia BIM na Suplan – Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado. “Como se observa a Estratégia BIM cria um parâmetro de modernidade nas instituições públicas, melhora as práticas de execução de projetos e faz com que a máquina estatal efetivamente se desenvolva”, finalizou Paulino.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas