Conecte-se conosco

Política

Cabo Gilberto entra na ALPB sem ser vacinado e Galdino irá acionar Conselho de Ética: “Não podemos aceitar”

Publicados

em

O Conselho de ética da Assembleia Legislativa da Paraíba vai ser acionado pelo presidente da Casa, Adriano Galdino contra o deputado estadual Cabo Gilberto após o líder de oposição quebrar uma norma da Casa e entrar nas dependências da ALPB sem estar vacinado contra a covid-19.

“Não podemos aceitar de forma pacífica que o deputado possa contrariar uma norma da casa, por mais que vossa excelência mostre o teste, sabe que ficou acertado que só poderiam adentrar a casa de Epitácio Pessoa com a segunda dose. Vossa excelência descumpre a determinação da casa. Vossa excelência tem o direito de não tomar vacina. O seu direito só é menor que o direito coletivo. É menor ainda em relação ao nosso direito à vida”, disse Galdino.

Mais cedo, o deputado Hervázio Bezerra (PSB) apresentou uma questão sobre a presença do deputado bolsonarista no Plenário da Casa de Epitácio Pessoa, apesar de não estar vacinado.

Para ter acesso à ALPB Gilberto apresentou um teste negativo para a covid-19.

De acordo com Hervázio a Mesa precisa analisar se é possível abrir brecha para que Gilberto Silva possa exercer o trabalho de forma presencial, já que a resolução que tratou sobre o retorno das atividades presenciais estabeleceu que funcionários e deputados que voltassem à Casa precisariam estar com as duas doses de vacina contra o coronavírus.

“Diante da resolução, não vi que o resultado do exame dava direito a qualquer servidor ou deputado permanecer no plenário. Trata-se de uma questão de vida. Estamos aqui diante de uma quadro para que o presidente se pronuncie diante da decisão que vamos tomar. Estou levantando essa questão de ordem para que o colegiado possa decidir, aqui é uma questão de vida”, disse Bezerra.

O presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), afirmou que vai levar o tema para discussão após o pequeno expediente.

Do PBVale

Rate this post

Política

11ª cidade da ação: Raniery Paulino prestigia Caravana da ‘Rede Cuidar’ em Guarabira

Publicados

em

Fotos: Assessoria

A Caravana da Rede Cuidar chegou na cidade Guarabira, nesta quinta-feira (2), o deputado estadual Raniery Paulino prestigiou a ação que irá percorrer, até o dia 4 de dezembro, 13 cidades paraibanas, atendendo diariamente 50 crianças cardiopatas; 40 gestantes; e 100 crianças com problemas osteoarticulares (doenças relativas aos ossos e articulações). Também serão atendidas crianças com microcefalia ou sequelas neurológicas.

Na ocasião, o parlamentar destacou a importância da ação para o início do tratamento precoce. “Esse é um projeto extremamente importante porque, através da busca ativa, será feito o diagnóstico de crianças com problemas cardiológicos e ortopédicos, ajudando mães com o tratamento das crianças”, frisou.

A Caravana é um serviço permanente de Telemedicina, oferecido pelo Governo do Estado, que conta com um pacote de serviços e tecnologias que envolvem a disponibilização de atendimento especializado remoto e/ou presencial; apoio ao transporte seguro, quando necessário; monitoramento e rastreamento de pacientes, na rede de assistência à saúde de média e alta complexidade da Paraíba, para as especialidades de Perinatologia, Obstetrícia e Cardiopediatria.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo

Política

Raniery Paulino comemora assinatura do convênio para construção de uma creche em Pilõezinhos

Publicados

em

Ao lado do prefeito de Pilõezinhos, Marcelo Matias (Marcelo do Sindicato), o deputado estadual Raniery Paulino comemorou, nesta terça-feira (30), em solenidade realizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, convênios com prefeitos municipais para construção de creches em 104 municípios. Na ocasião, o Município de Pilõezinhos será uma das beneficiadas dentro do programa Paraíba Primeira Infância.

O programa consiste na execução de ações integradas da educação, saúde, assistência social, esporte e infraestrutura voltadas para crianças de 0 a 6 seis anos, totalizando investimentos de R$ 106 milhões.

Raniery renovou o seu compromisso com a população de Pilõezinhos e parabenizou a atual gestão pelo trabalho operoso. ” Renovo minha disposição com o município de Pilõezinhos e  coloco nosso mandato a disposição para o desenvolvimento da cidade. Acreditamos que o programa irá fazer com que o estado da Paraíba consiga construir várias ações garantindo a redução no déficit da educação infantil”, ponderou.

“Pilõezinhos só tem a ganhar com essa parceria. Com muita felicidade e gratidão à Deus, assinei o convênio firmado entre à prefeitura e governo do estado que vai garantir a construção de uma creche para atender as crianças de nossa querida Pilõezinhos. Agradeço ao governador João Azevedo por ter lembrado de Pilõezinhos”, destacou Marcelo, o Prefeito de Pilõezinhos.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo

Política

Roberto Paulino acompanha o governador e visita terreno da futura Vila Olímpica de Guarabira

Publicados

em

Foto: Divulgação

O secretário chefe do Governo Roberto Paulino acompanhou na manhã da última segunda-feira (29) o governador João Azevêdo e comitiva durante uma série de inaugurações e visitas nos municípios de Mulungu e Guarabira, entre as atividades, o governador foi conhecer o espaço onde será construído a Villa Olímpica de Guarabira localizado frente à Escola Dom Marcelo Pinto Cavalheira e foi inspecionado em setembro último pelo secretário-executivo de Esporte e Lazer José Marco e alguns desportistas que estavam acompanhando Roberto Paulino. 

Durante a vinda de João Azevedo ao município, nesta segunda-feira (29), Roberto Paulino o convidou para conhecer as futuras instalações da Vila Olímpica na cidade aproveitando para inspecionar a área que vai sediar um equipamento esportivo beneficiando todos os atletas do Brejo paraibano. 

Mas a agenda do governador foi bastante intensa e Roberto Paulino o acompanhou ainda durante inauguração do sistema de abastecimento de água em distrito de Mulungu; inauguração do Restaurante Popular de Guarabira; visita ao Hospital Regional, onde anunciou a reforma e ampliação da unidade de saúde com o objetivo de fortalecer o atendimento nas linhas de cuidado materno e neonatal, tornando-a referência nas especialidades.

Governador elogia em discurso, trabalho do secretário Roberto Paulino

Ainda cumprindo a agenda do governador a Guarabira, Roberto Paulino acompanhou o governador na manhã da última segunda-feira (29) na inauguração das obras de recuperação e recapeamento asfáltico do acesso ao Distrito de Cachoeira dos Guedes, na entrada da PB 073.

E durante seu discurso, o governador João Azevêdo, destacou o trabalho importante que Roberto Paulino vem desenvolvendo a frente da secretaria. “O secretário Roberto Paulino trouxe para nosso governo aquele ponto que precisamos, de equilíbrio e consenso, de pessoa que tem na sua fala, gestos e ações, a capacidade de conciliar e resolver problemas sem criar dificuldades ou ambientes difíceis de disputa” disse o governador ressaltando ainda que a entrega dessas obras de certa forma celebra o aniversário da cidade

Ainda acompanharam o governador durante essas inaugurações e vistas aos municípios de Muluungu e Guarabira, o deputado estadual Raniery Paulino, vários membros do governo, além de outras autoridades federais, estaduais e municipais. 

Por Mônica Nóbrega/Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas