Conecte-se conosco

Policial

Polícia prende suspeitos de assalto após perseguição e troca de tiros em João Pessoa

Publicados

em

Reprodução/ilustração

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos que assaltaram uma banca de apostas, no centro da Capital, após perseguição que terminou em uma mata, às margens da BR 230, na manhã desta terça-feira (5), no bairro do Cristo. Na fuga, os criminosos chegaram a trocar tiros com os policiais. Com os presos, foram apreendidas duas armas de fogo, um carro e recuperado todo o dinheiro do roubo (foto acima).

Os criminosos chegaram a atingir de raspão um policial militar, na Avenida Pedro II, e dois homens, de 30 e 48 anos. Um dos presos estava ferido com um tiro na perna. Todos os feridos foram socorridos para o Hospital de Emergência e Traumas.

Anúncio


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, anunciou que os policiais que participaram da ação serão condecorados. “Nossa preocupação primeira é com a vida dos feridos. Graças a Deus, o nosso policial já recebeu alta e o motorista de aplicativo e o outro cidadão que estavam na avenida, durante a perseguição, não correm risco. Vamos condecorar todos os policiais envolvidos nessa ocorrência, que trouxe uma resposta importante a esses criminosos”, destacou.

Os dois presos são da cidade de João Pessoa, e um deles tem 39 anos de idade e estava foragido da Cadeia da cidade de Mamanguape. O caso foi levado para a Central de Flagrantes, no Geisel.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

OPERAÇÃO SEMANA SANTA: Sete são presos em ações de combate ao tráfico

Publicados

em

Sete pessoas foram presas em ações de combate ao tráfico de drogas entre a última sexta-feira (18) e começo deste sábado (19), durante a Operação Semana Santa na Paraíba. Entre os presos pela Polícia Militar também estavam acusados de cometer homicídio e outros delitos.

(Na foto principal acima, cerca de quatro quilos de drogas apreendidas com um casal que já responde por tráfico; apreensão foi no bairro Santo Antônio, em Campina Grande)

Anúncio


As prisões e apreensões de entorpecentes ocorreram nos municípios da grande João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras, levando a prisão dos acusados que agiam comercializando maconha, cocaína e crack. Nas ações, três armas de fogo, munições, dinheiro, balança de precisão também foram apreendidas.

Acusado preso com arma já tinha mandado por homicídio, em Santa Rita.

Em Santa Rita, um dos presos com drogas já tinha um mandado em aberto pelo crime de homicídio. Ele foi localizado em Odilândia, estava com um revólver, dinheiro, celulares e diversas porções de entorpecentes.

Novas ações preventivas da Operação Semana Santa devem ocorrer durante todo o final de semana.

Acusado preso e adolescente apreendido com duas armas, radiocomunicadores e munições em Bayeux.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

CFO 2025 chega na reta final com a publicação de mais três resultados; saiba quais

Publicados

em

Foto_Wagner_Varela_SECOM_PB

O concurso para o Curso de Formação de Oficiais 2025 está chegando em sua reta final de seleção. Nesta terça-feira (15), foram publicados os resultados do exame psicotécnico, da entrevista de heteroidentificação e do Formulário de Investigação Social (FIS).

Os atos estão disponíveis na página da Polícia Militar da Paraíba (https://www.pm.pb.gov.br/portal/informacoes/concursos/concursos-publicos/). O exame psicotécnico avaliou se os candidatos tem o perfil compatível com o cargo pretendido. A entrevista de heteroidentificação foi feita com os candidatos que se autodeclararam como pessoa negra, para comprovar a compatibilidade com a lei nº 12.169/2021 (combinada com a Portaria Normativa nº 4 de 06/04/2018). E o Formulário de Investigação Social (FIS) serviu para comprovar as exigências do edital, bem como para uma pesquisa da conduta pessoal.

Anúncio


O prazo para a interposição de recurso em relação aos resultados está descrito no edital do concurso, disponível no site da PM.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação mira grupo criminoso em Mamanguape e prende cinco

Publicados

em

Uma ação conjunta das Polícias Militar, Civil e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) prendeu cinco pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, no município de Mamanguape, litoral norte da Paraíba (foto acima ilustrativa). Batizada de Operação Soteria, a ação integrada das Forças de Segurança ocorreu nas primeiras horas desta quarta-feira (16).

De acordo com as primeiras informações, o foco da operação é um grupo criminoso que tem ligação com um apenado já condenado e preso na Capital, e que teria o domínio do tráfico na região de Mamanguape. Além dos mandados cumpridos, as equipes policiais apreenderam celulares, entorpecentes, cadernos de anotações do tráfico e outros objetos que ajudarão na investigação.

Anúncio


Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas