Conecte-se conosco

Cidades

Solenidade marca 4º aniversário de criação do 15º Batalhão, e policiais são homenageados, em Esperança

Publicados

em

A Polícia Militar da Paraíba comemorou, nesta quarta-feira (06) o 4º aniversário de criação do 15º Batalhão da PMPB, sediado na cidade de Esperança (foto acima), que fica a cerca de 25 quilômetros de distância da cidade de Campina Grande. A unidade é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo em 11 municípios da região.

Em solenidade militar que marcou a data, foram entregues láureas e medalhas para 27 policiais que se destacaram no cumprimento do dever. Além de oficiais e praças do 15º Batalhão, foram condecorados policiais do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), e do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos). Autoridades civis que contribuíram com o trabalho policial militar na região, entre eles representantes do Poder Judiciário, Poder Executivo Municipal e Ministério Público, também foram homenageadas.

Anúncio


A solenidade desta quarta-feira contou com a presença do comandante-geral da PM, o coronel Euller Chaves (foto abaixo), com o comandante de Policiamento Regional I, coronel Arilson Valério, e oficiais do alto comando da instituição. “Se antes, o comando do policiamento responsável por Esperança e região estava sediado em Campina Grande, há quatro anos essa realidade mudou, e agora a cidade tem referência e proximidade com o seu policiamento, que tanto é responsável por manter a paz social. Viva o 15º BPM!”, exaltou o comandante-geral na solenidade.

O 15° Batalhão foi criado em 29 de setembro de 2017, através do Decreto Estadual N° 37.679, publicado no Diário Oficial de 30 de setembro de 2017. Ele foi inaugurado no dia 30 de novembro do mesmo ano e recebeu o nome do 1º SGT José Lúcio Júnior. O 15º BPM é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo em Areial, Pocinhos, Puxinanã, Montadas, Alagoa Nova, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Areia, Remígio, Algodão de Jandaíra, além da cidade sede da unidade, em Esperança. Atualmente, o 15º Batalhão é comandado pelo tenente-coronel Marcos Antônio Benevides Pessôa Júnior.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Cidades

Café do Vento: DNIT interrompe trânsito por dois meses em trecho da BR-230, na Paraíba, para recuperação de pista

Conforme apurou o ClickPB, as obras começam na segunda-feira (02) e estão previstas para terminar em dezembro.

Publicados

em

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai interromper o tráfego de veículos durante o período de dois meses para serviços de recuperação do pavimento no trecho da BR-230 localizado na entrada para o município de Pilar, na Mata paraibana. Conforme apurou o ClickPB, as obras começam na segunda-feira (02) e estão previstas para terminar em dezembro. 

Segundo o DNIT, a interrupção é temporária e parcial e vai ocorrer nas imediações do posto da Polícia Rodoviária Federal em Café do Vento, no sentido Campina Grande – João Pessoa, entre os Km 71 e Km 69. Os serviços serão realizados no período de 02 de outubro a 01  de dezembro, condicionado às condições climáticas no local. 

Anúncio


ClickPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

GUARABIRA: Eleição do Conselho Tutelar ocorre neste Domingo; conheça os candidatos e saiba onde votar

Publicados

em

A eleição para os membros do Conselho Tutelar acontece no dia 1º de outubro em todo o País.

Em Guarabira, o processo eleitoral será conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Anúncio


Ao todo, 42. 565 eleitores guarabirenses aptos a votarem terão 10 locais à sua disposição para escolher os membros do Conselho através da urna eletrônica disponibilizada pelo TRE/PB.

As eleições, unificadas em todo o País, acontece neste dia 1 de outubro, das 8h às 17h.

O voto não é obrigatório, mas qualquer cidadão com 16 anos ou mais, que tenha título de eleitor, pode votar. Além do título, é necessário comparecer ao local de votação com um documento oficial com foto.

CONHEÇA OS CANDIDATOS E SEUS RESPECTIVOS NÚMEROS e OS LOCAIS DE VOTAÇÃO:

Codecom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Paraíba

POLÍCIA CIVIL: Governo do Estado publica edital de convocação para nomeação e posse dos concursados

Publicados

em

Fotos: Ascom/PCPB

O governo do Estado publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 29 de setembro, o edital de convocação dos alunos que concluíram o curso de formação policial na Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol), para providenciarem os documentos necessários à nomeação nos seus respectivos cargos. 

A contratação imediata dos novos policiais civis foi anunciada nessa quinta-feira, 28, durante a formatura dos alunos, solenidade realizada no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa. 

Anúncio


Os convocados devem atentar para a documentação exigida, listada no Diário Oficial, e seguir as orientações do Edital de Convocação.  Ao todo, foram 485 alunos formandos nesta primeira turma do curso de formação na Acadepol, após cinco meses de treinamentos. 

O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, disse que a instituição passa por um dos momentos mais importantes de sua história, agraciada com o maior concurso público já realizado na PCPB.

“Para uma instituição que conta com aproximadamente 2.100 servidores, teremos muito em breve um reforço de mais 1.400 novos policiais. Isso é uma oxigenação incrível, que irá resultar em mais investigações, mais operações policiais e na operacionalização dos demais serviços prestados à sociedade. Ou seja, mais segurança para o povo paraibano”, destacou André Rabelo.

Nova turma

Está previsto para o final de outubro a convocação de outra turma para o curso de formação na Acadepol. A diretora da Academia, delegada Maísa Félix, disse que as instalações estão prontas para cumprir a nova missão.

“Devemos receber outros 450 ou 500 novos alunos, aproximadamente. A realização da primeira turma exigiu muitos esforços de nossa parte, de todo o nosso corpo policial envolvido no curso de formação, mas o evento maravilhoso a que assistimos nessa quinta-feira, com a presença do governador e outras autoridades, revigorou todas as nossas energias. Foi a formatura mais linda que já vi na minha vida!”, pontuou Maísa.

Secom-PB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas