Conecte-se conosco

Manchete

Polícia Civil prende criminosos de Pernambuco que tentavam se instalar em João Pessoa

Publicados

em

APolícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios), em operação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco,  prendeu na manhã desta sexta-feira, 8,em João Pessoa, três homens suspeitos de cometer homicídios e prática de tráfico de drogas naquele Estado.

As prisões aconteceram em uma casa no  bairro do Cristo, onde os homens tentavam se instalar para cometer crimes também na Paraíba. Com os presos foram apreendidas armas,munições e colete balístico.

Anúncio


Segundo o delegado Rodolfo Santa Cruz, titular da DCCPES, é importante a integração com a Polícia de outros Estados para coibir a prática de crimes dessa natureza no Nordeste.

“Nossa equipe deu apoio aos policiais de Pernambuco, que já vinham na busca desses homens responsáveis por vários crimes naquele Estado. Com isso, conseguimos tirar de circulação bandidos perigosos que estavam se instalando em João Pessoa, antes mesmo que realizassem os mesmos crimes na Paraíba”, destacou.

Os presos foram levados para a Central de Polícia de João Pessoa para os procedimentos de praxe e ficarão recolhidos à disposição da Justiça.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, garantindo o sigilo absoluto.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Educação

Governo da Paraíba lança edição 2023 do Se Liga no Enem em Guarabira

Se Liga no Enem e Desafio Nota Mil são lançados em grande evento e estudantes já podem se inscrever a partir de quarta-feira.

Publicados

em

Foto: Divulgação/ Secom-PB

Com a finalidade de garantir a manutenção do apoio e incentivo aos estudantes que se submeterão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação, lançou, nesta segunda-feira (29), a edição de 2023 do programa ‘Se Liga no Enem’ e do Desafio Nota Mil. O edital será aberto nesta quarta-feira (31) e os estudantes poderão realizar a inscrição por meio do formulário que será disponibilizado.

O evento aconteceu na Escola Cidadã Integral José Soares de Carvalho, em Guarabira, e contou com a presença do secretário de Educação, Roberto Souza, da secretária executiva de Gestão Pedagógica, Elizabete Araújo, da secretária executiva de Administração, Pollyanna Loreto, dos gerentes das 14 Gerências Regionais de Ensino, e de representações de estudantes e professores.

Anúncio


Com o ginásio lotado, além do anúncio da programação já aguardada, com a realização das videoaulas, o ‘Se Liga no Enem Festival’, simulados, estudo orientado, games, o ‘De férias com o Se Liga’, lives e playlists no YouTube, podcasts semanais interdisciplinares no Spotify e na Rádio Tabajara, o evento trouxe novidades para esta edição 2023, com a participação do Programa Arte em Cena, que traz a proposta ‘Redartec’, direcionada ao incentivo à escrita e à redação com o apelo às artes, ampliando os repertórios dos estudantes. A proposta é que as oficinas ocorram via YouTube e contemplem todas as 14 regionais de ensino. 

Exitoso na edição passada, o ‘Se Liga no Enem Festival’ vai trazer shows de práticas experimentais, oficina de redação e escrita criativa, divulgação de práticas exitosas, entre outros. Já o ‘Desafio Nota Mil’ vai ofertar materiais de apoio para professores e estudantes, divulgar e avaliar temas e redações dos estudantes e formar professores de Língua Portuguesa.

Em sua fala, o secretário de Estado da Educação, Roberto Souza, destacou as conquistas da educação por meio do ‘Se Liga’. De acordo com ele, em 2022, 63% dos estudantes da rede pública estadual da Paraíba aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) participaram das atividades do programa. “Todos podem ingressar no ensino superior. A gente quer dizer isso hoje a vocês. Os programas nascem para garantir a todos uma boa preparação. Em 2023, queremos dar um impulso maior, passando por todas as condições necessárias para os estudantes terem acesso aos dois dias de provas e à tão sonhada aprovação”, afirmou o secretário.

A estratégia ‘Se Liga no Enem’ se tornou um programa em 2019 e desde então tem se mostrado essencial para o apoio dos estudantes que almejam uma boa pontuação no Enem, proporcionando maior igualdade de oportunidades e ampliando as perspectivas de ingresso no ensino superior. Até o momento, já foram 45 mil estudantes beneficiados com o programa, dos quais quase 20 mil ingressaram nas universidades de todo país. 

Dentro da programação do evento, aconteceram apresentações culturais dos estudantes das escolas da 2ª GRE, dos alunos dos cursos de Libras do Serviço de Referência de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seri), também foi promovida uma aula de redação com o tema ‘Entre Mitos e Verdades: Desvendando os Mistérios da Redação no Enem’ e um show de práticas experimentais.

Da Secom-PB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Um minuto: é o que você precisa para mudar uma vida

LBV intensifica ações no combate à pobreza infantil.

Publicados

em

Você já ouviu falar que a vida pode mudar de uma hora para outra? Muita coisa pode acontecer em um minuto, como, por exemplo, tomar decisões importantes, ler algo interessante, dar uma boa risada, realizar aquilo que precisamos ou queremos fazer, entre tantas outras atitudes. Nessa infinidade de ações que podemos praticar em 60 segundos, a Legião da Boa Vontade (LBV) convida você a mudar a vida de uma criança ou de um jovem proveniente de uma comunidade fragilizada com uma simples palavra: SIM.

Ao manter em pleno funcionamento suas atividades, a LBV ajuda a mudar a realidade de milhares de meninas e meninos em situação de vulnerabilidade social, visto que há 32 milhões de crianças e adolescentes na pobreza no Brasil, de acordo com uma pesquisa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Além disso, um estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp/2022) também revelou que o combate à pobreza durante a infância pode reduzir em quase um quarto (22,5%) o risco de um jovem cometer algum crime na juventude. De acordo com a pesquisa, o baixo poder de compra, bem como o baixo nível de educação do chefe de família e o acesso limitado aos serviços básicos foram fatores de risco apontados que podem ter significativo impacto no desenvolvimento humano.

Anúncio


Proteger a infância e a sociedade

Com a sua ajuda, reforçamos nossa vocação solidária, amparando e protegendo a pessoa atendida e a sociedade também. Ao dizer SIM à LBV, você contribui para a manutenção dos programas e serviços desenvolvidos em suas escolas e também em seus Centros Comunitários de Assistência Social, os quais fortalecem vínculos pessoais, resgatam a autoestima e transformam a realidade de cada atendido de forma positiva, além de prevenir situações de risco. A Entidade igualmente oferece à população um local seguro e um trabalho de qualidade, com a atuação de profissionais e voluntários capacitados e a oferta de alimentação completa, assim como de aprimoramento para seus atendidos.

Investir em oportunidades

Precisamos da sua ajuda para seguir realizando nosso trabalho diário. Investir na LBV é investir em oportunidades. No site www.lbv.org.br, há várias frentes disponíveis para doação, como a possibilidade de custear cestas de alimentos, o leite consumido diariamente nas unidades da Instituição e a alimentação que é servida para milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos atendidos pela Instituição nas suas mais de 80 unidades socioeducacionais em todo o país. Por isso, quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM!

Para fazer uma contribuição para a LBV, você leva um minuto ou até menos e pode ajudar com o valor que puder. Afinal, só você sabe com quanto pode contribuir e de que maneira. Para isso, basta acessar o site www.lbv.org.br ou fazer uma transferência bancária via pix pelo e-mail: [email protected]. A LBV agradece a sua doação!

Acompanhe todas as ações realizadas acessando o perfil @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

Assessoria/ LBV

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Prefeitura na região lança processo seletivo simplificado para contratação de profissionais para o Município

Ao todo, serão ofertadas 17 vagas + cadastro de reserva.

Publicados

em

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Pirpirituba-PB, através da Secretaria de Administração, lança o Edital n° 001/2023, para realização de Processo Seletivo Simplificado destinado a contratação temporária de Profissionais para o Município.

As vagas referidas no presente edital, são de caráter excepcional, a fim de ocupar temporariamente os cargos vagos enquanto os trâmites do edital para o concurso público, previsto para publicação não se concluí.

Anúncio


Ao todo serão ofertadas 17 vagas + cadastro de reserva, distribuídas de forma a suprir as necessidades da Administração Pública. 

Saiba mais no site: www.pirpirituba.pb.gov.br, através da aba de editais.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas

// Recolher o banner quando o botão for clicado document.getElementById('banner-toggle').addEventListener('click', function () { var banner = document.getElementById('banner-Footer-Fixed'); banner.classList.toggle('banner-Footer-Fixed-closed'); if (banner.classList.contains('banner-Footer-Fixed-closed')) { this.innerHTML = 'Mostrar anúncio'; } else { this.innerHTML = 'Recolher anúncio'; } }); Desenvolvido por:
Copyright © 2023 brejo.com - Todos os Direitos Reservados