Conecte-se conosco

Política

Raniery prestigia solenidade que promulgou a Lei que cria a Polícia Penal da Paraíba

Deputado do MDB ressaltou o trabalho realizado pela Assembleia Legislativa.

Publicados

em

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da Mesa Diretora da Casa, promulgou nesta terça-feira (9), em sessão solene, a Emenda Constitucional 48, que cria a Polícia Penal, órgão responsável pela segurança do sistema prisional estadual. A solenidade aconteceu no Palácio da Redenção.

O deputado Raniery Paulino participou do evento e ressaltou o trabalho realizado pela casa de Epitácio Pessoa junto ao Governo do Estado em defesa dos agentes penitenciários da Paraíba. “ Hoje os agentes penitenciários comemoram um dia histórico graças a uma parceria do governo estadual com o poder Legislativo”, destacou.

O governador João Azevedo afirmou que a promulgação é um ato de reconhecimento aos agentes penitenciários. “Eu gostaria de agradecer a Assembleia Legislativa por esse ato, ao presidente Adriano Galdino e a todos os outros deputados, que têm oferecido sustentação ao Governo. É um objetivo comum de todos nós, fazer com que o sistema como todo possa melhorar. Por isso é necessário valorizar quem lida com esse sistema. A ALPB nos ajudou a coroar esse acontecimento”, disse o chefe do Executivo Estadual.

A Polícia Penal será composta pelos agentes penitenciários concursados que atuam nas Penitenciárias paraibanas. Caberá ao Governo do Estado encaminhar um novo projeto de lei para regulamentar o funcionamento da nova instituição policial e do seu corpo de servidores.

Do Acesso Político

Rate this post

Política

Raniery Paulino prestigia a posse da nova diretoria da UNALE

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino participou, nesta quarta-feira (19), em Brasília, da posse do novo presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o deputado sul-mato-grossense, Lidio Lopes.

A Unale que tem a missão de assumir a defesa dos interesses estaduais coletivos, divulgar as ações legislativas, buscar parcerias para seu aperfeiçoamento e qualificação junto a órgãos e entidades representativas nacionais e internacionais, difundir a importância do legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate permanente de grandes temas de interesse do país.

Raniery destacou a importância da UNALE para os paraibanos e desejou boa sorte ao novo O novo líder da entidade.” Com grandes conquistas no cenário político,  a Unale tem uma grande representatividade para os paraibanos com suas importantes lutas. Desejamos ao deputado Lidio Lopes, boa sorte em sua caminhada e que dê continuidade ao trabalho que estava sendo desenvolvida pela deputada Ivana Bastos”.

O novo líder da entidade, deputado Lidio Lopes diz ser grato por toda sua trajetória na Unale e que hoje realiza o sonho de presidir a entidade. “Fui um menino humilde, engraxate, mas tinha sonhos. Me tornei funcionário público, vereador e hoje, como deputado estadual, presidente da maior entidade legislativa da América Latina”, discorreu.

Clique aqui e confira os nomes da nova diretoria.

Do Acesso Político

Rate this post
Continue lendo

Política

Deputado Raniery presta contas de seu mandato em programa radiofônico; veja vídeo

Publicados

em

Rate this post
Continue lendo

Política

Raniery reafirma bandeiras políticas para 2022: “Nosso trabalho será intenso para o desenvolvimento da Paraíba”

Publicados

em

Defesa da Política com bom-senso e sem radicalismo, área da educação, pessoa com deficiência, área da saúde e a retomada econômica pós-pandemia de covid-19. Essas são algumas proposições que o deputado estadual Raniery Paulino elencou como prioridades para o ano de 2022. O anúncio foi feito durante seu programa semanal ‘ Tem Palavra, tem Ação’, na Guarabira FM.

Após ser questionado sobre as ações de 2021, Raneiry reafirmou suas bandeiras de lutas para o ano de 2022. Quando foi falado sobre a educação, o parlamentar falou sobre a UEPB e IFPB. “Esta luta é de todos nós! A educação pública de qualidade é o nosso maior instrumento de transformação social”, enfatizou.

Paulino também tratou sobre uma bandeira que tem defendido com muito afinco na ALPB, a pessoa com Deficiência, ele destacou um PL do Censo de Inclusão da Pessoa com Transtorno no Espectro Autista e Síndrome de Down no Estado da Paraíba. “É importante que nós tenhamos consciência plena e a partir destas estatísticas para podermos dimensionar o tamanho das políticas a serem apara melhorar a vida dessas pessoas com Autismo e com o Down”, declarou.

Sendo o último programa do ano, Raniery Paulino fez questão de lembrar outras bandeiras de seu mandato na Assembleia e reafirmou que seu trabalho será intenso para o desenvolvimento da Paraíba. ” Quero agradecer aos paraibanos que tem nos procurado para apresentar diversas matérias. Tratamos em nosso programa sobre as conquistas da Defensoria Pública, Servidores da FUNDAC, Segurança Alimentar, Vila Olímpica do Brejo, sobre a nossa briosa polícia militar da Paraíba, sobre a saúde de Guarabira e a retomada econômica do nosso estado.  Seremos uma voz ativa na casa de Epitácio Pessoa para os bons debates em favos das categorias,” destacou.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas