Conecte-se conosco

Esporte

Copa do Nordeste: Sousa perde, mas elimina ABC e vai à fase de grupos

Dinossauro se beneficia de vitória por 3 a 0 no duelo de ida, em casa.

Publicados

em

O Sousa fez valer a vantagem construída no jogo de ida e garantiu, nesta terça-feira (9), classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. O Dinossauro foi derrotado por 2 a 1 pelo ABC no Frasqueirão, em Natal, mas se beneficiou da vitória por 3 a 0 no duelo anterior, realizado no último dia 27 de outubro, no Marizão, em Sousa (PB). Envolvido na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro atuou, na ocasião, com um time misto.

Apesar da necessidade de vencer ser do ABC, o Sousa teve o controle das ações por mais tempo na etapa inicial. Aos 21 minutos, na chance mais clara, o goleiro Welligton deu rebote após uma cobrança de falta do lateral Danilo Itaporanga, próxima à grande área, mas o meia Juninho não aproveitou a sobra na batida cruzada, mandando para fora.

Pouco antes do intervalo, o atacante Wallyson levou o segundo amarelo do árbitro Léo Simão Holanda após reclamação mais acintosa, deixando o ABC com um a menos. Os jogadores do time da casa cercaram a equipe de arbitragem e foi necessária intervenção de policiais para apaziguar os ânimos no gramado.

Mesmo em desvantagem numérica, o Alvinegro se lançou ao ataque no segundo tempo. Aos quatro minutos, o atacante Negueba deu esperança aos anfitriões, acertando um belo chute de fora da área e abrindo o placar. O Sousa respondeu no lance seguinte. Danilo Itaporanga cruzou da esquerda e o meia Jô Boy, de cabeça, deixou tudo igual. O ABC voltou a ficar à frente aos 12 minutos, com o atacante Allan Dias aproveitando uma bobeada da zaga paraibana e concluindo na saída do goleiro Ricardo.

O animado retorno do intervalo foi perdendo força e dando lugar a um jogo truncado. O ABC buscou diminuir o prejuízo e teve duas oportunidades claras aos 36 minutos, mas parou em Ricardo. Primeiro, o goleiro salvou uma cobrança de falta do meia Denner. Depois, travou a finalização do lateral Bruno Souza. Precisando de dois gols para levar a decisão aos pênaltis, o Alvinegro pressionou, mas sem êxito.

É a segunda vez que o Sousa disputa a Copa do Nordeste. A primeira foi em 2013, quando foi sorteado no grupo de Sport, Fortaleza e Confiança, caindo na primeira fase. A classificação concluiu a temporada do Dinossauro, que foi finalista do Campeonato Paraibano deste ano, superado pelo Campinense. A campanha no Estadual credenciou a equipe à disputa da etapa preliminar do torneio regional.

O clube paraibano se juntou ao Floresta, que na terça-feira passada (2) também avançou à fase de grupos da Copa do Nordeste ao derrotar o Ferroviário por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal na Arena Castelão, em Fortaleza. No jogo de ida, disputado no Vovozão, na capital cearense, as equipes haviam empatado sem gols.

Os últimos classificados da fase preliminar serão conhecidos nesta quinta-feira (18). Às 19h (horário de Brasília), o CRB recebe o Moto Club no Rei Pelé, em Maceió. Os maranhenses vencerem a partida de ida por 2 a 1 no Nhozinho Santos, em São Luís. Às 21h30, o Vitória enfrenta o Botafogo-PB no Barradão, em Salvador. No primeiro jogo, no Almeidão, em João Pessoa, alvinegros e rubro-negros empataram em 1 a 1.

Quatorze clubes estão garantidos na fase de grupos da competição regional. Antes de Sousa e Floresta, já estavam assegurados Bahia (atual campeão), Atlético-BA, Ceará, Fortaleza, Sport, Náutico, CSA, Sampaio Corrêa, Globo, Altos, Campinense e Sergipe.

Agência Brasil

Rate this post

Cidades

Atleta de Mamanguape faz história na São Silvestre, em São Paulo

Silvana Pontes conquistou a 10ª colocação na categoria geral feminina da 96ª Corrida Internacional de São Silvestre.

Publicados

em

A Prefeitura de Mamanguape se notabilizou nos últimos anos pelo investimento e apoio dado ao esporte profissional e amador do município, algo até então inédito em nossa cidade. Os resultados não deixam dúvidas quanto ao potencial e capacidade dos nossos atletas, que tem enfileirado conquistas nas mais diversas modalidades.

Na última sexta-feira (31) a atleta mamanguapense Silvana Pontes encheu toda a nossa cidade de orgulho, conquistando a 10ª colocação na categoria geral feminina da 96ª Corrida Internacional de São Silvestre, um feito inédito no estado em um dos eventos esportivos mais concorridos do planeta, repleto de atletas de alto nível do mundo inteiro. Apenas para se ter ideia do tamanho da proeza, nesta edição foram cerca de 20.000 (vinte mil) inscritos.

Outros atletas da nossa terra também participaram de mais esta edição da Corrida de São Silvestre, levando mais longe o nome da nossa cidade a exemplo de Moisés Júnior, Nildo Pintor, Jorge Costa e Francisco Silva. Atletas que erguem a bandeira de Mamanguape pelo Brasil afora, enchendo a todos de orgulho.

A prefeita Eunice Pessoa, através dos secretários Haroldo Toscano (Esportes) e Danielle Rodrigues (Finanças), apoia mais de 20 (vinte) categorias desportivas no município, tratando o esporte como assunto sério. Todo esse investimento tem rendido frutos e o orgulho de patrocinar o esporte mamanguapense.

Abaixo, segue a lista de alguns feitos da nossa atleta Silvana Pontes.

Histórico de Conquista

2021 – 10ª Colocação na Categoria Geral da 96ª Corrida Internacional de São Silvestre;

2019 – 1ª Colocação na Categoria Geral na Corrida das Estações em João Pessoa; 1ª Colocação no Desafio das Serras em Bananeiras – PB; 2ª Colocação Categoria 40/49 (10km) da XX Corrida Internacional de Remígio – Paraíba;

2018 – 1ª Colocação no Desafio da Serra, na cidade de Araruna – PB; 1ª Colocação na Categoria Etária e 4ª Colocação na Categoria Geral da 21ª Corrida de São Sebastião de Bayeux – PB;

2017 – 3ª Colocação na Categoria Geral V Corrida Redfharma em Campina Grande – PB; 5ª Colocação na Categoria Geral da V Corrida da Fogueira em Pocinhos – PB.

PBVale

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Confiança de Sapé estreia nesta terça na Copa São Paulo de Juniores

Jogo programado para às 20h faz parte da primeira rodada da competição e será disputado em Franca-SP.

Publicados

em

O Confiança de Sapé estreia nesta terça-feira (4) na Copa São Paulo de Juniores, contra o Juventude-RS. O jogo programado para às 20h faz parte da primeira rodada da competição e será disputado no estádio Municipal José Lancha Filho, na cidade de Franca-SP.

Campeão paraibano de 2021 Sub 19, o Confiança tem a responsabilidade de brigar pelas primeiras colocações do Grupo 5 da competição. Além do Juventude-RS, o representante da Paraíba ainda terá pela frente na primeira fase da Copinha o Ponte Preta-SP e o Francana-SP.

O treinador Cezar Wellington comanda a comissão técnica que conta ainda com o preparador físico Yuri, o treinador de goleiros Jorge, o massagista Marcelo e o diretor de futebol do clube, Eduardo Carvalho.

Os jogadores relacionados que estão com a delegação em São Paulo são: os goleiros João Paulo e Cadu; os laterais Igor, João Victor, Carlinhos e Cabeleira; os zagueiros Juru, Ray, Luizito e Cremosinho; os volantes Peu, Rincon, Leo e Gabriel; meias Riquelme, Thiago e Edson; os atacantes Nicolas, Curinga, Índio, Baixinho, Kaique, Mateus Mineiro e Jadson.

O árbitro será José De Araujo Ribeiro Junior. Os assistentes serão Rodrigo Diniz César e Marcone Macedo Da Silva. O árbitro será Juliano José Alves Rodrigues. O analista de campo, Luís Alexandre Nilsen. Todos da Federação Paulista de Futebol.

Portal Correio

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Primeiro Mountain Bike de Pilõezinhos é adiado para 9 de janeiro de 2022

O evento estava previsto para ocorrer no último domingo (26/12).

Publicados

em

Em virtude do falecimento de dois pilõezinhenses no dia de Natal (25/12), e por um dos velórios ocorrer no meio do percurso do evento de Mountain Bike, a Prefeitura de Pilõezinhos comunicou o adiamento do evento para 9 de janeiro de 2022.

O evento estava previsto para ocorrer na manhã deste domingo (26/12). O participante que se achar prejudicado pela mudança da data e desejar o reembolso, deverá entrar em contato com a organização, garantiu a PMP.

Correção: a gestão municipal teria sido informada que três pessoas haviam falecidas no município, e logo após divulgação do adiamento do evento, o gestor recebeu a informação que foram duas mortes confirmadas; Sr. José Pereira de Lima, mais conhecido como Geraldo Gordo e José Sebastião Pinto, mais conhecido como Zé Pinto, pai do vereador Josimar Pinto. 

A gestão presta suas sinceras condolências às famílias enlutadas.

Clique no link abaixo e saiba mais.

INSCRIÇÕES REABERTAS

Prefeitura de Pilõezinhos promove 1ª Corrida de Mountain Bike com premiações em 9 de janeiro de 2022

Com Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas