Conecte-se conosco

Turismo

Guarabira passa a integrar o Fórum de Turismo do Brejo e planeja retomada do setor turístico em 2022

Publicados

em

Foto: Prefeitura de Bananeiras

O munícipio de Guarabira passou a integrar o Fórum de Turismo do Brejo Paraibano. O anúncio foi feito pelo secretário de administração, Dayvid Carneiro, que representou o prefeito Marcus Diôgo na Assembleia Geral do Fórum, realizada nesta quarta-feira, 10 de novembro, no Centro Cultural Oscar de Castro, em Bananeiras. A assembleia foi a primeira de caráter presencial desde o início da pandemia de coronavírus e contou com a presença da Mesa Diretora do Fórum e das cidades associadas.

“Chegamos para somar, para ampliar os nossos eventos culturais e artísticos já consolidados e todo nosso potencial turístico e integrá-los a região com uma marca já consolidada e com grande referência regional que são as rotas realizadas pelo Fórum, porque com parcerias é que crescemos e desenvolvemos os potenciais de cada cidade”, destacou o secretário.

O município de Guarabira foi representado ainda pelos secretários de Cultura e Turismo, Tarcísio Pereira; Indústria e Comércio, Manoel Antônio e pelo Ouvidor Geral do Município, Douglas Nóbrega.

O secretário de Cultura e Turismo, Tarcísio Pereira, enfatizou a alegria de compartilhar este momento: “No fórum estou em casa, conheço aqui muitos que durante o período de pandemia demos assistência em virtude da Lei emergencial de cultura e aprendemos que é na cooperação que se cresce ainda mais. Temos muito o que fazer e aprender e estamos aqui para oferecer o melhor da nossa cidade para que o turismo cresça ainda mais”.

O objetivo da Assembleia, entre diversos temas debatidos, foi planejar as ações para integração com os municípios no fórum, além de consolidar as rotas existentes e pensar em novas rotas culturais, retomando as ações em 2022.

Estiveram presentes os prefeitos e secretários dos municípios de Areia, Bananeiras, Belém, Borborema, Duas Estradas, Dona Inês, Pilões, Remígio, Solânea e Serraria, além da representatividade de membros de associações e empresários.

Na oportunidade, a gerente do SEBRAE Guarabira, Jacy Viana, também participante do evento, destacou que nos próximos dias será realizado a “Expo Turismo”, no Espaço Cultural de João Pessoa, dentro do Salão de Turismo do Brejo Paraibano, destacando as potencialidades dos municípios que fazem parte do fórum. Outro ponto a ser destacado é a Revista turística que será relançada em breve e dará total visibilidade as cidades que integram as rotas culturais Caminhos do frio e Raízes do brejo.

Assessoria

Rate this post

Turismo

“Destino Guarabira” será apresentado em Maio na ExpoTurismo Paraíba

Publicados

em

Guarabira - Foto: Rose Vídeo

A Prefeitura de Guarabira estará lançando o programa “Destino Guarabira”, na maior feira de exposição turística do Estado, nos próximos dias 5, 6 e 7 de maio, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Com a presença confirmada de mais de 80 municípios paraibanos, a Feira de Turismo promovida pelo Sebrae e Parceiros será realizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, das 15:00 às 21:00 horas. Várias modalidades turísticas estarão sendo disponibilizadas aos visitantes: Turismo rural, cultural, ecoturismo, aventura, gastronômico, sol e mar, religioso, entre outros. Com cerca de 100 expositores.

A programação da feira inclui ainda 17 palestras, 02 rodadas de negócios, 04 visitas técnicas e 24 apresentações culturais durante os dias do evento. Segundo o SEBRAE/PB, a iniciativa tem o objetivo de promover, comercializar e fortalecer os negócios de turismo na Paraíba, proporcionando geração de negócios, troca de experiências inovadoras e conhecimentos adequados ao cenário econômico atual.

“Todos os municípios turísticos da Paraíba vão expor no evento, que é a primeira feira de turismo do calendário de 2022 do Brasil. É, também, a única feira de turismo do país que mostra as 11 regiões turísticas da Paraíba, que compõem o Mapa da Regionalização do Turismo (MTUR)”, enfatizou a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Tarcísio Pereira, a cidade de Guarabira será representada pelo stand “Destino Guarabira” dentro da Região Turística do Brejo Paraibano, levando ao conhecimento do público todo o potencial turístico e cultural da cidade. “Essa é um dos grandes eventos nesse setor que estamos trabalhando para a cidade que vem entrando no roteiro turístico regional”, destacou Tarcísio.

Saiba mais clicando no site do evento. 

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Cultura

Bananeiras anunciará nesta quarta-feira a programação do São João 2022

Bananeiras desponta no cenário turístico regional por suas belezas naturais e pelo seu clima aconchegante, que chega a 14 graus nos períodos mais frios.

Publicados

em

Foto: Reprodução

O prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, divulgará, na próxima quarta-feira (20), a programação do São João deste ano. O anúncio será às 18h, na Praça do Coreto.

O São João de Bananeiras será realizado através de uma parceria entre a Prefeitura e a empresa “Medow Entretenimento e Cultura”, liderada pelo empresário Jomario Souto.

Denominado “O Melhor São João de Nossas Vidas” o festejo junino de Bananeiras será realizado de 17 de Junho a 17 de Julho, contendo dos grandes shows a eventos culturais paralelos. O município do brejo deve atrair muitos turistas da capital paraibana, bem como do Rio Grande do Norte para curtir o evento.

Bananeiras desponta no cenário turístico regional por suas belezas naturais e principalmente pelo seu clima aconchegante, que chega a 14 graus celsius nos períodos mais frios.

Maispb via ExpressoPB

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Reunião com o SEBRAE define metas para o turismo guarabirense em 2022

Publicados

em

Foto: Vista aérea de Guarabira / Rose Vídeo

O Munícipio de Guarabira entrou no grupo de municípios associados ao Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, em novembro do ano passado.

Nesta terça-feira, dia 8, a comissão de implementação da cidade começou a planejar junto ao SEBRAE as metas e objetivos das estratégias turísticas para 2022.

“Guarabira sempre teve seu potencial turístico único, agora, integrando as demais cidades e rotas já consolidadas e em parceria com o Sebrae, vamos levar ainda mais o nome da cidade e nossas ações aos diversos cantos”, destacou o secretário de cultura e turismo, Tarcísio Pereira.

O designado para representar o município no Fórum foi o professor Percinaldo Toscano. Na oportunidade, a gerente do SEBRAE Guarabira, Jacy Viana, destacou a presença do município na “Expo Turismo”, que será realizado no Espaço Cultural de João Pessoa, dentro do Salão de Turismo do Brejo Paraibano, destacando as potencialidades dos municípios que fazem parte do fórum.

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas