Conecte-se conosco

Turismo

Guarabira passa a integrar o Fórum de Turismo do Brejo e planeja retomada do setor turístico em 2022

Publicados

em

Foto: Prefeitura de Bananeiras

O munícipio de Guarabira passou a integrar o Fórum de Turismo do Brejo Paraibano. O anúncio foi feito pelo secretário de administração, Dayvid Carneiro, que representou o prefeito Marcus Diôgo na Assembleia Geral do Fórum, realizada nesta quarta-feira, 10 de novembro, no Centro Cultural Oscar de Castro, em Bananeiras. A assembleia foi a primeira de caráter presencial desde o início da pandemia de coronavírus e contou com a presença da Mesa Diretora do Fórum e das cidades associadas.

“Chegamos para somar, para ampliar os nossos eventos culturais e artísticos já consolidados e todo nosso potencial turístico e integrá-los a região com uma marca já consolidada e com grande referência regional que são as rotas realizadas pelo Fórum, porque com parcerias é que crescemos e desenvolvemos os potenciais de cada cidade”, destacou o secretário.

Anúncio


O município de Guarabira foi representado ainda pelos secretários de Cultura e Turismo, Tarcísio Pereira; Indústria e Comércio, Manoel Antônio e pelo Ouvidor Geral do Município, Douglas Nóbrega.

O secretário de Cultura e Turismo, Tarcísio Pereira, enfatizou a alegria de compartilhar este momento: “No fórum estou em casa, conheço aqui muitos que durante o período de pandemia demos assistência em virtude da Lei emergencial de cultura e aprendemos que é na cooperação que se cresce ainda mais. Temos muito o que fazer e aprender e estamos aqui para oferecer o melhor da nossa cidade para que o turismo cresça ainda mais”.

O objetivo da Assembleia, entre diversos temas debatidos, foi planejar as ações para integração com os municípios no fórum, além de consolidar as rotas existentes e pensar em novas rotas culturais, retomando as ações em 2022.

Estiveram presentes os prefeitos e secretários dos municípios de Areia, Bananeiras, Belém, Borborema, Duas Estradas, Dona Inês, Pilões, Remígio, Solânea e Serraria, além da representatividade de membros de associações e empresários.

Na oportunidade, a gerente do SEBRAE Guarabira, Jacy Viana, também participante do evento, destacou que nos próximos dias será realizado a “Expo Turismo”, no Espaço Cultural de João Pessoa, dentro do Salão de Turismo do Brejo Paraibano, destacando as potencialidades dos municípios que fazem parte do fórum. Outro ponto a ser destacado é a Revista turística que será relançada em breve e dará total visibilidade as cidades que integram as rotas culturais Caminhos do frio e Raízes do brejo.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Turismo

Paraíba alcança média de 86% de ocupação hoteleira no Carnaval

Publicados

em

Reprodução/Paraiba.pb.gov.br

O Carnaval promoveu uma média de 86% de ocupação hoteleira na Paraíba. Muitos turistas optaram pela tranquilidade em lugares mais restritos ao agito que a folia das ruas promove ao longo desses quatro dias de festividades.

As cidades paraibanas mais procuradas foram Cabedelo, Areia, Conde, Campina Grande, Cabaceiras, Lucena, Bananeiras, Matureia e João Pessoa. O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, comemorou e comentou sobre os números alcançados no setor durante o carnaval e sobre as ações de divulgação das regiões turísticas para 2024.

Anúncio


“Não tenho dúvidas que foi mais um feriado com muito movimento econômico para o turismo. A partir de agora, estaremos presentes em todas as feiras comerciais de turismo do Brasil e do exterior, ampliando as ações de divulgação e promoção da Paraíba nos principais centros emissores de turistas ao longo do ano”, disse.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, ressalta que esses números são frutos de um trabalho sério, inteligente e focado que o Governo do Estado vem fazendo na promoção da Paraíba, para ampliar o fluxo de turistas para todas as regiões turísticas.

Confira os números da média de ocupação hoteleira:

João Pessoa: 80%

Cabedelo 100%

Bananeiras: 90%

Areia: 70%

Conde: 80%

Matureia 95%

Campina Grande: 90%

Lucena 90%

Cabaceiras 80%

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Brasil Cachaças em João Pessoa: Confira a Programação do 3º Seminário de Cachaças

Publicados

em

Foto: Reprodução/Divulgação

A programação do seminário terá palestras de chefs de cozinha e sommeliers sobre as experiências gastronômicas com o destilado; conversas com especialistas na produção da cachaça; talks sobre sustentabilidade, inovação e os desafios do setor produtivo e das demais atividades relacionadas à bebida.

“A cachaça é parte fundamental da nossa história, cultura e identidade. Nossa missão é exaltá-la, reconhecendo o legado de gerações que se dedicaram à produção dessa bebida tão brasileira”, explica a organizadora do Brasil Cachaças, Fernanda Melo

Anúncio


O 3º Seminário de Cachaças do Brasil oferecerá uma oportunidade única de aprendizado para os apaixonados pela cachaça. Os ingressos estão disponíveis por R$100,00 para meia entrada e meia social, mediante a doação de um quilo de alimento, e R$200.00 a inteira. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento: https://www.brasilcachacas.com ou na plataforma Sympla, pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/brasil-cachacas-2023-iii-seminario-e-feira-de-cachacas-do-brasil/1979937?qrcode=true

Programação do Seminário de Cachaças do Brasil:

– 8h: ​Credenciamento
– 8h30: ​Aromas, Sabores e Saberes da Cachaça – Sommelier e Embaixador da Cachaça Mauricio Maia.
– 9h10​: Perguntas
– 9h20​: Boas práticas em produção de cachaça – Case Cachaça Wiba SP – Wilson Barros
-10h: Perguntas
-10h10: ​Cachaça: uma produção associada ao turismo – Case Engenho Triunfo PB – Maria Júlia Baracho
-10h50: ​Perguntas
-11h30​: O desafio da publicidade das cachaças – Case Princesa Isabel ES – Adão Célia
– 12h10​:Perguntas
– 12h20:​Inovar, diversificar para aumentar o faturamento – Dra. Lorena Simão MG
– 13h: ​Perguntas
– 13h10: ​Intervalo (Indicação de almoços e lanches no térreo do Shopping Sebrae)
– 14h10: ​Cachaça e Gastronomia PB – Chef Walter Ulysses
– 15h30: ​Sustentabilidade nos Engenhos de Cachaça – Case Engenho Sanhaçu PE – Elk Barreto
– 16h10: ​Perguntas
– 16h20: ​Encerramento

Sobre o Brasil Cachaças

O Brasil Cachaças 2023 conta com patrocínio do SEBRAE e Banco do Nordeste do Brasil, apoio do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca e Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq/PB), Prefeitura Municipal de João Pessoa, Instituto Brasileiro de Cachaça (IBRAC), Associação Nacional de Cachaças de Alambique (Anpaq), Federação do Comércio do Estado da Paraíba (Fecomércio/PB), Serviço Social do Comércio (Sesc/PB), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac/PB), Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/PB).

F5online

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Brejo/Agreste

Roberto Paulino discute projetos para o turismo do Brejo com presidente da PBTUR

Publicados

em

O secretário-chefe do Governo, Roberto Paulino se reuniu com o presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena, e discutiu estratégias para impulsionar o turismo da Paraíba, com foco especial na região do Brejo paraibano.

Participaram também da reunião, os diretores Jarbas Aguiar (PBTUR), Rafael Rabelo (Secretaria de Governo) e a ex-vereadora Michele Paulino (Guarabira).

Anúncio


Durante a reunião, também foi discutido planos para destacar a riqueza cultural e incentivar o Turismo Religioso na região brejeira, que tem sido alvo de investimentos do governador João Azevedo. 

Um exemplo disso é o investimento do Governo da Paraíba no Santuário do Padre Ibiapina, no acesso ao Memorial Frei Damião e em outras iniciativas, que prometem abrir novas portas para o desenvolvimento econômico local.

Fatoafato com Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas