Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil prende dois homens que tentavam aplicar golpe em agência do Banco do Brasil

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho desenvolvido pelas equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Capital, prendeu na tarde desta sexta-feira, 19, dois homens que estavam tentando aplicar golpes com empréstimo em nome de terceiros na agência do Banco do Brasil do Bessa, em João Pessoa.

O que chamou a atenção da Polícia foi que um dos homens já tinha sido preso por ter aplicado um golpe semelhante há cerca de dois anos. “Chegando na Delegacia identificamos que um dos suspeitos já tinha passagem pela Polícia e o delegado Magno, de Bayeux, entrou em contato com a DDF confirmando que esse homem está sendo investigado por ter vendido um terreno no valor de R$ 1.500.000,00 (Um Milhão e Quinhentos Mil Reais) com documentação falsa”, disse o agente Mendonça da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital.

Os suspeitos foram presos por agentes da DDF e levados para a Central de Polícia, onde o delegado plantonista Afrânio Doglia lavrou o flagrante. “O gerente do Banco do Brasil desconfiou da atitude suspeita dos “clientes” e informou à Polícia. De imediato, nós fomos até a agência e pedimos a documentação dos suspeitos, confirmando que eles estavam usando documentos falsos e que, inclusive, já tinham aberto duas contas em outros bancos em nome de terceiros”, relatou o agente Mendonça, da Delegacia de Defraudações e Falsificações.

Com os suspeitos foram encontrados vários cartões empresariais, além de documentos de identidade com nomes de, pelo menos, três pessoas diferentes, folhas de cheque de uma conta do Banco Itaú em nome da empresa Comercial Ibiza Confecções Ltda e várias certidões de um Cartório da Capital em nome da mesma empresa. A Polícia irá investigar se essa empresa é fictícia.

Assessoria

Rate this post

Policial

Oito suspeitos de tráfico e homicídios são presos no Litoral Norte

Forças de segurança como as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal (PRF) deflagraram ações de repressão ao crime nas cidades de Mamanguape, Itapororoca, Pedro Régis e Jacaraú.

Publicados

em

Ao menos oito pessoas suspeitas de crimes como tráfico de drogas e homicídios foram presas até esta terça-feira (27), no Litoral Norte da Paraíba. Forças de segurança como as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal (PRF) deflagraram ações de repressão ao crime nas cidades de Mamanguape, Itapororoca, Pedro Régis e Jacaraú.

Segundo o delegado Sylvio Rabelo, da polícia civil, com os suspeitos a polícia recuperou armas de grosso calibre, drogas, um carro, facas e outros itens. “Estamos dando cumprimento a mandados expedidos pela justiça. Esses indivíduos estão tirando a paz das cidades. Nossas equipes estão distribuídas estrategicamente com intuito de realizar as prisões”, afirmou.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacias da região. “Estamos colocando em prática. Todas as polícias estão imbuídas em tirar esses indivíduos de circulação”, finalizou.

Notícias do ValePB 

Rate this post
Continue lendo

Policial

Assassinato de Policial em Remígio pode estar ao passo de ser esclarecido pela Polícia Civil

Publicados

em

Imagem: ilustração

A Polícia Civil da Paraíba cumpriu nessa terça-Feira (20/09), um mandado de busca e apreensão em uma residência na zona rural de Esperança, referente à investigação que apura a morte do policial militar Márcio Kleyton, 30 anos, assassinado no dia 21 de março deste ano, na BR-104, em Remígio.

Márcio era policial no Rio Grande do Norte e no dia do fato, voltava para a sua residência, após sair de serviço no estado vizinho. Ele foi alvo de disparos de arma de fogo, quando trafegava em sua motocicleta.

O crime está sendo investigado pelo Núcleo de Homicídios de Esperança, que já levantou indícios de autoria do delito.

“As investigações estão bem adiantadas e possivelmente teremos novidades em breve”, disse o delegado seccional Cristiano Santana.

SIGILO TOTAL – Qualquer tipo de crime pode ser denunciado por meio do Disque-Denúncia 197 da Polícia Civil ou 190 da Polícia Militar. O sigilo é absoluto.

Ascom

Rate this post
Continue lendo

Policial

Sede do novo Comando-Geral da Polícia Militar será inaugurada nesta segunda-feira

Publicados

em

A Polícia Militar da Paraíba vai ganhar, nesta segunda-feira (19), às 16h, a nova sede do Comando-Geral, que funcionará em uma estrutura moderna e bem localizada, às margens da BR 230, no bairro de Intermares, em Cabedelo. Para a entrega do equipamento, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1 milhão.

Com a nova sede, que tem 280 salas e estacionamento com capacidade para 450 veículos, os policiais sairão de um prédio que tinha sido construído em 1853 e não mais oferecia condições adequadas para o trabalho dos profissionais. Além de toda a parte da administração da corporação, o novo equipamento abrigará também a sede do Comando de Policiamento Regional Metropolitano, que será beneficiado com o acesso direto para as cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, entre outras.  

A inauguração acontece uma semana depois de a Paraíba ser reconhecida pelo Centro de Liderança Pública (CLP) como o melhor do Norte/Nordeste em Segurança Pública no Ranking de Competitividade dos Estados, duas posições a mais que o obtido em 2021. Foi a unidade da Federação com mais indicadores acima da média neste pilar, que considera itens como Segurança Pessoal, Segurança Patrimonial, Mortes a Esclarecer, Qualidade da Informação de Criminalidade, entre outros.

O novo Comando-Geral também reforçará a segurança na região onde será instalada, já que terá uma grande movimentação de policiais, além de ter heliponto para as aeronaves, caso seja necessário.

Secom-PB

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas