Conecte-se conosco

Guarabira

Guarabira: divulgada lista de feriados e pontos facultativos de 2022

Ao todo são previstos 15 dias de descanso.

Publicados

em

Através do Decreto nº 194, de 03 de janeiro de 2022, a Prefeitura de Guarabira divulgou a a lista oficial dos feriados que contemplam em âmbito nacional, estadual e municipal, além da definição dos dias em que o expediente torna-se facultativo na administração pública municipal, ao todo são previstos 15 dias de descanso em 2022.

Para o primeiro semestre, estão previstos oito dias de suspensão das atividades e mais sete para o segundo semestre do ano. O decreto também condiciona possíveis alterações no calendário devido as medidas emergenciais de combate à pandemia, a exemplo de 2021 que teve pontos facultativos como o do carnaval cancelados e outros feriados ao longo do ano.

A norma concede ainda o dia 14 de outubro, como ponto facultativo exclusivo para os integrantes do quadro do magistério municipal, a data é alusiva ao dia do Professor, que será celebrado este ano no dia 15. O documento garante ainda que o servidor, no dia do seu aniversário, tenha direito ao dia de folga, conforme já previsto em lei municipal.

O documento é editado todos os anos na primeira semana de janeiro e serve como base para o calendário e planejamento anual das atividades administrativas do Poder Executivo Municipal, sem prejuízo aos serviços básicos essenciais. Os servidores integrantes do quadro, cujo os serviços sejam considerados essenciais, ou seja, aqueles que não são contemplados diretamente com a aplicação do ponto facultativo, terão os dias de folga resguardado posteriormente, a critério de cada pasta, não superior a 120 (cento e vinte) dias da data prevista.

Veja decreto na íntegra

Fonte: Plugados

Rate this post

Cidades

Luto no rádio guarabirense: Morre o radialista Edmilson Silva

O velório acontecerá nesta terça-feira, em Guarabira.

Publicados

em

Faleceu na tarde desta segunda-feira, dia 06, o radialista Edmilson da Silva Galdino, conhecido no meio radiofônico como Edmilson Silva, 55 anos, que estava internado no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

Edmilson foi vítima de uma acidente de moto na última Sexta-feira, dia 27, quando retornava de um evento no município de Gurinhém, sendo atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao referido hospital.

Nesta tarde ele teve uma parada cardíaca e não resistiu, vindo a óbito.

Edmilson deixa esposa e duas filhas.

Amigos de trabalho lamentaram o ocorrido. Evandreson Braz que apresenta o programa Jornal da Cultura que tinha os trabalho técnicos no comando de Edmilson, não irá apresentar o referido programa nesta terça, está abalado com a notícia.

O empresário João Rafael de Aguiar, proprietário da Rádio Cultura, lamentou a morte do seu brilhante funcionário e enalteceu o trabalho do mesmo, no grupo de WhatsApp da emissora.

De acordo com a radialista Angelita Lucas, o velório acontecerá nesta terça-feira, na Rosa Master, em Guarabira.

Nordeste1

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

FDL 2023: Walquíria Santos, João Gomes e Samya Maia levam público recorde ao Parque do Poeta

Publicados

em

Foto: Reprodução

No terceiro dia da maior festa de padroeiro da Paraíba, um público recorde de mais de  30 mil pessoas lotaram o Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima para assistir a apresentação musical dos cantores João Gomes, Walquiria Santos e Samya Maia.

O público que lotou o Parque do Poeta cantaram grandes sucessos dos cantores e relembraram momentos marcantes de duas ex-vocalistas de uma das maiores bandas de forró do Brasil.

A Festa da Luz termina neste domingo e contará com o show de Éric Land, Solange Almeida e Wesley Safadão. 

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Calcinha Preta, Taty Girl e Léo Santana agitam a segunda noite da Festa da Luz 2023

Publicados

em

A segunda noite da Festa da Luz 2023 foi tomada por um grande público que lotou o Parque  de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima  para curtir os sucessos de Calcinha Preta, Taty Girl e Léo Santana.

“Só quem mora em Guarabira entende a importância histórica, cultural e econômica da Festa da Luz. É e continua sendo a maior festa de padroeiro da Paraíba e quem vier ao Parque do Poeta vai encontrar uma superestrutura e uma tranquilidade do tamanho do evento”, destacou o prefeito Marcus Diogo.

Neste sábado (4) teve show de Fernando Mendes no Brega Luz e Walquiria Santos, Samya Maia e João Gomes no Palco Luz. 

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas