Conecte-se conosco

Guarabira

Guarabira: divulgada lista de feriados e pontos facultativos de 2022

Ao todo são previstos 15 dias de descanso.

Publicados

em

Através do Decreto nº 194, de 03 de janeiro de 2022, a Prefeitura de Guarabira divulgou a a lista oficial dos feriados que contemplam em âmbito nacional, estadual e municipal, além da definição dos dias em que o expediente torna-se facultativo na administração pública municipal, ao todo são previstos 15 dias de descanso em 2022.

Para o primeiro semestre, estão previstos oito dias de suspensão das atividades e mais sete para o segundo semestre do ano. O decreto também condiciona possíveis alterações no calendário devido as medidas emergenciais de combate à pandemia, a exemplo de 2021 que teve pontos facultativos como o do carnaval cancelados e outros feriados ao longo do ano.

A norma concede ainda o dia 14 de outubro, como ponto facultativo exclusivo para os integrantes do quadro do magistério municipal, a data é alusiva ao dia do Professor, que será celebrado este ano no dia 15. O documento garante ainda que o servidor, no dia do seu aniversário, tenha direito ao dia de folga, conforme já previsto em lei municipal.

O documento é editado todos os anos na primeira semana de janeiro e serve como base para o calendário e planejamento anual das atividades administrativas do Poder Executivo Municipal, sem prejuízo aos serviços básicos essenciais. Os servidores integrantes do quadro, cujo os serviços sejam considerados essenciais, ou seja, aqueles que não são contemplados diretamente com a aplicação do ponto facultativo, terão os dias de folga resguardado posteriormente, a critério de cada pasta, não superior a 120 (cento e vinte) dias da data prevista.

Veja decreto na íntegra

Fonte: Plugados

Rate this post

Guarabira

“Etapa Brejo” do Festival de Quadrilhas acontecerá em 15 de junho, na Praça Lima e Moura

Publicados

em

Pixabay

A cidade de Guarabira vai sediar no próximo dia 15 de junho, na Praça Lima e Moura, no centro da cidade, a etapa Brejo do “Festival de Quadrilhas Juninas”, promovido pela Federação Paraibana de Quadrilhas Juninas.

A etapa contará com a participação de   quadrilhas da região. A vencedora da etapa concorrerá as finais que serão realizadas nos dias 16 e 20 de junho, na cidade de Santa Rita.

Segundo a Federação serão realizadas 8 etapas regionais e as finalistas disputarão o grande prêmio.

O evento conta com o apoio da Prefeitura. “É fundamental esse momento de retomada das nossas atividades, da nossa tradição junina, após dois anos de pandemia e é claro que a Prefeitura vai dar esse apoio. Não é para uma quadrilha em si, mas para todas, que em conjunto receberão nosso apoio e a nossa torcida”, destacou o prefeito Marcus.

QUADRILHAS PARTICIPANTES

Convidada Especial

Junina Raízes do Paô – Alagoa Grande

Junina Dança Nordestina – Tacima

Junina Explosão Banns – Bananeiras

Junina Manoel Cardoso – Belém

Junina Fazenda Nordestina – Guarabira

Junina Raízes de Borborema – Borborema

Junina Cafundó – Lagoa de Dentro

Junina Chamego – Logradouro

Junina Paraíba Forrozeira – Dona Inês

Junina Mistura Junina – Guarabira

Fonte: Portal25horas

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

PAPELART está em clima romântico junino. Confira as opções de presentes para o Dia dos Namorados!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A livraria Papelart está com muitas novidades em artigos para este São João e tem tudo que você precisa para quem você ama, bem no clima junino romântico. Vá e garanta já seu presente do Dia dos Namorados!

A livraria Papelart fica localizada na Rua Costa Beiriz, 117, Centro, Guarabira, PB, e-mail: [email protected] – fone: (83) 3271-3582.

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Gervásio garante emenda parlamentar para Campus da UEPB de Guarabira

Publicados

em

Foto: Reprodução

Atendendo ao pedido do pré-candidato a deputado estadual Célio Alves, do vereador Josa da Padaria e do Dr. Teotônio, o deputado federal Gervásio Maia (PSB), assumiu o compromisso de destinar emenda parlamentar para Universidade Estadual da Paraíba, Campus Guarabira. O anúncio foi feito logo após a visita do parlamentar a instituição.

“Vamos fazer a nossa parte pra deixar o campus da UEPB em Guarabira à altura de suas necessidades”, afirmou o deputado.

Na ocasião, Célio Alves agradeceu ao deputado Gervásio pela emenda. “Conheço a realidade da UEPB em Guarabira e sei como será importante a chegada desses recursos para se oferecer à comunidade universitária condições adequadas de desenvolvimento de suas atividades”, pontuou Célio.

Gervásio Maia ressaltou que, desde que assumiu o mandato na Câmara Federal, tem destinado emendas para fortalecer as áreas da saúde e educação da Paraíba. “Educação e Saúde sempre foram prioridades no nosso mandato parlamentar. Buscamos atender desde a parte da infraestrutura, até a parte de esporte e lazer”, explicou.

ParlamentoPB

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas