Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil confia no Governador João Azevêdo e mantém compromisso com a sociedade; confira NOTA

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba vem a público informar que confia no Governador João Azevêdo e na sua capacidade de compressão e senso de justiça para com os nossos policiais. Além disso, a Polícia Civil não apenas informa – mas mostra, com dados e registros claros – que em nenhum momento aderiu a nenhuma espécie de “greve branca”, nos últimos dias.

É justamente o contrário. Nas últimas semanas, temos realizado prisões e apreensões de extrema importância no combate à violência na Paraíba. Foi assim, por exemplo, com a maior apreensão de dinamites do ano no estado, no dia 28 de dezembro de 2021, em Campina Grande; foi assim com dois latrocínios e um assassinato elucidados em menos de 10 dias na mesma cidade, também em dezembro.

Somente no mês de dezembro, a Polícia Civil prendeu um estuprador de duas crianças em Lagoa Seca; cumpriu dois mandados de prisão da justiça do Rio de Janeiro, contra assaltantes que arrombavam apartamentos de luxo em João Pessoa; cumpriu mandados de prisão contra envolvidos com roubo de cargas, também na capital paraibana; prendeu três investigados por assassinato de ex-vereador da cidade de Condado; capturou um investigado por dois homicídios na cidade de Ingá; apreendeu 300 quilos de drogas e nada menos do que R$ 1,3 milhão que estavam nas mãos das organizações criminosas; recuperou, no estado do Piauí, um veículo trator avaliado em R$ 400 mil, que havia sido furtado de uma usina em Mamanguape.

Anúncio


Tudo isso e muito mais, somente no mês de dezembro de 2021. Os textos publicados no site da Polícia Civil e pela própria imprensa nos mostram, claramente, que o ano de 2022 segue no mesmo ritmo. Ou seja, não existe “greve branca” na Polícia Civil da Paraíba, pois – repetimos – confiamos no Governador João Azevedo e mantemos o compromisso de proteger a sociedade.

Abaixo, subscrevem:

FUNÇÃONOMECARGO
Delegado Geral da Polícia CivilANDRE LUIS RABELO DE VASCONCELOSDPC
Delegado Geral Adjunto da Polícia CivilCASSANDRA MARIA DUARTE GUIMARAESDPC
ASSESSORIA TÉCNICO-NORMATIVAKELSEN DE MENDONÇA VASCONCELOSDPC
ADMINISTRATIVA, LOGÍSTICA, TRANSPORTE E ARMAMENTOALFEU DE ARAUJO SILVAAPC
RECURSOS HUMANOSTATIANA MATOS BARROSDPC
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOSAULO SILVA NUNESDPC
PLANEJAMENTO, LICITAÇÕES, CONTRATOS, PROJETOS E CONVÊNIOSHUGO PEREIRA LUCENADPC
ORÇAMENTO E FINANÇASRULIAN FERNANDES VIANA JÚNIORPerito Oficial Criminal
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOANNY KAROLINE CARNEIRO MACIELDPC
ESTATÍSTICA CRIMINAL E ANÁLISE DE DADOSGLAUBER WELSON DE SOUZA ELIASDPC
Diretor Geral da Academia de Ensino de Polícia – ACADEPOLEVERIANO PEDRO DO NASCIMENTO FILHODPC
UNINTELPOLGAUDENCIO JERONIMO DE SOUZA NETODPC
Coordenador Geral das Delegacias Especializadas da MulherRENATA DE ALMEIDA MATIASDPC
Subcoordenador das Delegacias Especializadas da Mulher  – JPMARIA SILEIDE DE AZEVEDODPC
Subcoordenador das Delegacias Especializadas da Mulher – CGKARINE DE LIMA VASCONCELOSDPC
Subcoordenador das Delegacias Especializadas da Mulher – PatosSILVIA ALENCAR CARVALHO GOMESDPC
Superintendente Regional de Polícia Civil  1ª SRPCMAISA FELIX RIBEIRO DE ARAUJODPC
Superintendente Regional de Polícia Civil  2ª SRPCGLAUBER ANTONIO FIALHO FONTESDPC
Superintendente Regional de Polícia Civil  3ª SRPCCRISTIANO JACQUES DE LIMA ARAUJODPC
Superintendente Regional de Polícia Civil  4ª SRPCLUCIANO CARVALHO SOARESDPC
Superintendente Adjunto Regional de Polícia Civil  1ª SRPCRODOLFO SANTA CRUZDPC
Superintendente Adjunto Regional de Polícia Civil  2ª SRPCGERONIMO PEREIRA BARRETO FILHODPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 1ª DSPC – João Pessoa – NortePEDRO IVO SOARES BEZERRADPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 2ª DSPC -João Pessoa – SulLUIZ DE CERQUEIRA COTRIM NETODPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 3ª DSPC – CabedeloEVERALDO BARBOSA DE MEDEIROS FILHODPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 4ª DSPC – BayeuxANTONIO MAGNO GADELHA TOLEDODPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 5ªDSPC – Santa RitaALEXANDRE FERNANDES BATISTA DE ANDRADEDPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 6ª DSPC – AlhandraHUGO HELDER PORTO BARRETODPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 7ª DSPC – MamanguapeSYLVIO DE LYRA RABELLO NETODPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 8ª DSPC – GuarabiraERALDO VIEIRA BARBOSADPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 9ª DSPC – ItabaianaGRACIANO DANILLO BORBA ORENGODPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 10ª DSPC – Campina GrandeELLEN MARIA FERREIRA DE SOUSADPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 11ª DSPC – QueimadasMAIRA ROBERTA MENDES BRITO ARAÚJODPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 12ª DSPC – EsperançaCRISTIANO DOS SANTOS SANTANADPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 13ª DSPC – PicuíFRANCISCO IASLEY LOPES DE ALMEIDADPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 14ª DSPC – MonteiroGILSON DUARTE ROSAS FILHODPC
Delegado Seccional de Polícia Civil -15ª DSPC – PatosYURI GIVAGO ARAUJO RODRIGUESDPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 16ª DSPC – Princesa IsabelPAULO ENIO RABELO DE VASCONCELOS FILHODPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 17ª DSPC – ItaporangaANTONIO LUIZ BARBOSA NETTODPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 18ª DSPC – Catolé do RochaMIROSLAV SOARES DE ALENCARDPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 19ª DSPC – SousaCARLOS JOSE SEABRA DE MELODPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 20ª DSPC – CajazeirasILAMILTO SIMPLICIO DA SILVADPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 21ª DSPC – SolâneaDIOGENES DA ROCHA FERNANDESDPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 22ª DSPC – Campina GrandeARIOSVALDO ADELINO DE MELODPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 23ª DSPC – JuazeirinhoALBA TANIA ABRANTES CASIMIRODPC
Delegado Seccional de Polícia Civil – 24ª DSPC – SapéFELIPE LUNA CASTELLARDPC
DIRETOR GERAL DO IPCMarcelo Lopes BurityPERITO OFICIAL CRIMINAL
SUPERINTENDENTE DE POLÍCIA CIENTÍFICA DAS 1A E 2A REGIÃOReynaldo Araújo de LucenaPERITO OFICIAL CRIMINAL
CHEFE DO NÚCLEO DE IDENTIFICAÇÃO CIVIL E CRIMINALAcidio Pereira FurtadoPAPILOSCOPISTA POLICIAL
CHEFE DO NÚCLEO DE CRIMINALÍSTICA DE JOÃO PESSOAGabriella Henriques da NóbregaPERITO OFICIAL CRIMINAL 
CHEFE DO NÚCLEO DE CRIMINALÍSTICA DE CAMPINA GRANDE                Sérgio Loureiro Maia LacerdaPERITO OFICIAL CRIMINAL
CHEFE DO NÚCLEO DE CRIMINALÍSTICA DE GUARABIRAElton Ferreira FrazãoPERITO OFICIAL CRIMINAL
CHEFE DO NÚCLEO DE CRIMINALÍSTICA DE CAJAZEIRAS               Érika Patricia Rodrigues de LiraPERITO OFICIAL CRIMINAL 
CHEFE DO NÚCLEO DE CRIMINALÍSTICA DE PATOSSidkley da Costa OliveiraPERITO OFICIAL CRIMINAL
CHEFE DO NÚCLEO DE MEDICINA E ODONTOLOGIA LEGAL DE JOÃO PESSOACristiane Helena da Silva Barbosa FreirePERITO OFICIAL ODONTO LEGAL
CHEFE DO NÚCLEO DE MEDICINA E ODONTOLOGIA LEGAL DE CAMPINA GRANDEMárcio Leandro da SilvaCOMISSIONADO
CHEFE DO NÚCLEO DE MEDICINA E ODONTOLOGIA LEGAL DE CAJAZEIRASJamacir Ferreira MoreiraCOMISSIONADO
CHEFE DO NÚCLEO DO LABORATORIO FORENSE DE JOÃO PESSOAWilton José VideresPERITO OFICIAL CRIMINAL
CHEFE DO NÚCLEO DO LABORATORIO FORENSE DE CAMPINA GRANDERaquel Azevedo Carneiro da CunhaPERITO OFICIAL QUÍMICO LEGAL
CHEFE DO NÚCLEO DO LABORATORIO FORENSE DE GUARABIRARidcley de Sousa FalcãoPERITO OFICIAL QUÍMICO LEGAL
CHEFE DO NÚCLEO DO LABORATORIO FORENSE DE PATOSBreno Alves Auad MoreiraPERITO OFICIAL QUÍMICO LEGAL

Assessoria/PCPB

Rate this post
Anúncio


Policial

Jovem de 19 anos é encontrado morto dentro de casa em Pirpirituba

Indícios mostram que o jovem tenha entrado em luta corporal antes de ser morto.

Publicados

em

Um jovem de 19 anos foi encontrado morto dentro de uma residência na noite da última sexta-feira (10), na cidade de Pirpirituba, no Brejo da Paraíba.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o corpo da vítima foi localizado por um familiar, que acionou as autoridades.

Ainda segundo a polícia, há indícios de que o jovem tenha entrado em luta corporal antes de ser morto. A suspeita inicial é de que o crime tenha sido cometido com o uso de uma arma branca.

Anúncio


Guarnições da Polícia Militar realizaram diligências na região com o objetivo de identificar e localizar o suspeito, mas, até a última atualização desta matéria, ninguém havia sido preso.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar a motivação e a autoria do crime.

Do FontePB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar apreende adolescente por tráfico de drogas em Cruz do Espírito Santo

Publicados

em

Na tarde deste sábado (11), policiais militares do 7º BPM apreenderam um adolescente por tráfico de drogas no conjunto Júlia Paiva, em Cruz do Espírito Santo-PB. Com o jovem foram apreendidas drogas prontas para o comércio ilícito.

Durante a ação, a equipe policial visualizou o suspeito portando uma sacola, que ao perceber a aproximação dos policiais, entro em uma casa que estava com a porta aberta. Instantes depois, saiu do imóvel sem a sacola, o que motivou a abordagem.

Com o consentimento dos moradores da residência, foi realizada uma averiguação e foi localizada a sacola aberta no chão da sala, contendo o material ilícito. Ao ser questionado, o menor assumiu a propriedade do material.

Anúncio


Na sacola foram encontradas 231 embalagens de maconha, 02 porções maiores da mesma drogas, além de dinheiro e balaclavas.

Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e conduzido, com o seu responsável legal, à Delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

Assessoria/PMPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

EM CUITEGI: Polícia Civil prende dois homens acusados de estupro de vulnerável

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Cuitegi e do Plantão da Central de Polícia de Guarabira, cumpriu, na última sexta-feira (3), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, de 19 e 18 anos, investigados pelo crime de estupro de vulnerável. Os fatos ocorreram recentemente no município de Cuitegi e tiveram como vítimas duas irmãs, de 12 e 13 anos.

De acordo com as investigações, os suspeitos mantinham relações sexuais com as vítimas e frequentavam a residência delas na ausência da genitora. Em uma das ocasiões, a mãe das adolescentes encontrou os investigados no interior da casa, momento em que eles fugiram do local. Após a formalização da denúncia, foram iniciadas diligências investigativas que resultaram na identificação dos envolvidos.

Durante os procedimentos, os investigados confessaram os abusos, e o laudo pericial corroborou os fatos apurados. Diante dos elementos colhidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos suspeitos, sendo as ordens judiciais cumpridas pelas equipes policiais.

Anúncio


Os presos foram conduzidos à Central de Polícia em Guarabira, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis e permanecem à disposição da Justiça, aguardando a realização da audiência de custódia. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e destaca a importância da denúncia para a responsabilização dos autores e prevenção de novos crimes.

Ascom/PCPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas