Conecte-se conosco

Guarabira

COVID-19 E GRIPE: Saúde define novas estratégias e disponibiliza testes para síndromes gripais nas UBS

Publicados

em

Considerando o Plano Nacional de Expansão da Testagem para COVID-19 e o aumento da procura para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde de pacientes com Sintomas Gripais, a secretária de Saúde, Harlanne Herculano, convocou uma reunião com as coordenações e apoiadores de Distrito de Atenção Básica, Central COVID, Assistência Farmacêutica, Vigilância em saúde, MAC e Planejamento.

O encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira, 10/1, na sede da Secretaria de Saúde e teve como objetivo alinhar e intensificar as estratégias para ampliar a assistência à saúde dos pacientes com síndromes gripais, voltado para a ampliação da vacinação contra COVID e a oferta de teste rápido de antígeno para detecção do SARS-CoV-2 nos estabelecimentos de saúde, inclusive nas UBS.

Anúncio


Uma Nota Informativa será publicada com os fluxos adequados para o enfrentamento da epidemia de Gripe e pandemia da Covid19, simultaneamente, no intuito de facilitar ainda mais o acesso da população aos serviços de saúde de Guarabira.

Codecom

Rate this post
Anúncio


Guarabira

Teotônio desiste de disputar prefeitura de Guarabira e assegura que sua esposa será candidata a vereadora

Publicados

em

Foto: Assessoria via Fatoafato

Na tarde desta quarta-feira, 6/3, em uma reunião ocorrida na residência do vice-prefeito de Guarabira, Wellington Oliveira, o pré-candidato a prefeito Dr. Teotônio, surpreendeu ao comunicar ao secretário de Administração do Estado da Paraíba, Tibério Limeira, que não concorrerá nas eleições deste ano na cidade.

A informação, obtida com exclusividade por nossa redação, indica que Dr. Teotônio revelará os motivos por meio de uma nota oficial.

Anúncio


A decisão do pré-candidato abre espaço para a possível candidatura do deputado federal Raniery Paulino, conforme apurado durante a reunião que contou com representantes da oposição local. Esta reviravolta promete agitar a política guarabirense nos próximos dias.

Em contato com repórter Zé Roberto, da Constelação FM, Dr. Teotônio assegurou que sua esposa, Josineide, irá disputar uma cadeira para a Câmara de Vereadores. Informações extraoficiais davam conta que a ex-vereadora Neide de Teotônio estaria cotada para ser vice na chapa da oposição, numa possível desistência do seu marido. 

Do Plugados com Portal Independente

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Dr. Wellington e Beto Meireles assumem comando do PSB de Guarabira

Publicados

em

Foto: Divulgação/Assessoria

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) definiu, nesta quarta-feira (6), nova presidência em Guarabira. A sigla no município será comandada pelo vice-prefeito Wellington Oliveira e o ex-vereador Beto Meireles, presidente e vice, respectivamente.

A sigla era presidida por Célio Alves, ex-secretário do Orçamento Democrático do Estado

Anúncio


A definição ocorreu após encontro de lideranças locais, que fazem parte da base do governador João Azevêdo (PSB), com o secretário de Administração do Estado da Paraíba, Tibério Limeira, que também é presidente do PSB de João Pessoa.

“Dr. Wellington”, antes de ingressar na sigla socialista, foi candidato a vice na chapa ‘puro-sangue’ do PSDB, que reelegeu Marcus Diogo como prefeito nas eleições de 2020. 

Já Beto Meireles, é atualmente diretor da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente da Paraíba (Fundac) e aliado do Governo do Estado desde o início da gestão do PSB.

Por: LenilsonBalla Em 07.03.2024

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Após sair do PSDB, Léa Toscano anuncia filiação ao União Brasil

Na última quinta-feira (28), ela havia anunciado, nas redes sociais, que estava saindo do PSDB. Léa pretende disputar a prefeitura de Guarabira.

Publicados

em

Foto: Divulgação

A ex-deputada e ex-prefeita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou, nesta terça-feira (5) que vai se filiar ao União Brasil. Na última quinta-feira (28), ela havia anunciado, nas redes sociais, que estava saindo do PSDB.

“Vivo um novo momento na minha carreira política e aceitei o convite do meu amigo Efraim Filho para fazer parte do União Brasil. Vamos construir muita coisa juntos e vamos fazer história nas eleições deste ano”, comentou.

Em 1996, Léa Toscano tornou-se a primeira mulher prefeita Guarabira e pretende voltar ao cargo nas eleições deste ano. Também já foi deputada estadual.

Léa é viúva do ex-deputado estadual, e ex-prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano. Formada em administração pública, é mãe de quatro filhos, entre eles a deputada estadual Camila Toscano (PSDB).

Anúncio


Portal Correio

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas