Conecte-se conosco

Policial

Preso grupo que invadiu residência e obrigou vítimas a fazerem transferências bancárias

De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, os assaltantes agiram com violência, ameaçando as vítimas de morte.

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (20), quatro homens suspeitos de terem invadido uma residência no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa. De acordo com os vestigadores da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da capital – DCCPAT, da Polícia Civil da Paraíba, o grupo obrigou os moradores da casa a fazerem transferências bancárias. 

O crime aconteceu na última quarta-feira (19).

De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, os assaltantes agiram com violência, ameaçando as vítimas de morte. “Elas estiveram o tempo todo sob a mira de armas de fogo. Além da transferência de valores, o grupo roubou também vários objetos da casa”, disse o delegado.

Os quatro suspeitos foram presos em menos de 24 horas após o crime, em áreas diferentes da cidade. Uma arma de fogo também foi apreendida. A Polícia Civil já tem informações de que esse mesmo grupo cometeu crimes da mesma natureza em outros bairros, o que está sendo investigado.

Os homens presos foram autuados por crimes de roubo majorado e associação criminosa. 

ClickPB

Rate this post
Apoio

Policial

Polícia Civil prende foragido condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável

Publicados

em

Foto: ilustração

A Polícia Civil da Paraíba prendeu na noite dessa quarta-feira, 25 de maio, um homem de 33 anos de idade, condenado a 12 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi preso por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos e da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância de Campina Grande.

O sentenciado estava trabalhando em um bar no bairro do Catolé, quando foi surpreendido pelos investigadores e encaminhado à Central de Polícia Civil, para os devidos procedimentos. Ele deverá ser transferido para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da justiça.

O crime

De acordo com as investigações, o crime foi cometido em junho de 2016, contra a enteada do sentenciado, à época com oito anos de idade. Ele praticava atos libidinosos contra a menina, quando a mãe dela saía para trabalhar.

Tempos depois, a vítima relatou os atos a familiares, que procuraram ajuda na Polícia Civil e no Conselho Tutelar. O homem foi condenado no ano de 2018, mas fugiu da cidade.

“A PC não esquece o crime”

Nos últimos dias, a Polícia Civil soube que o foragido estava de volta a Campina Grande e reiniciou as investigações para capturá-lo, vindo a prendê-lo na noite de ontem.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende mais de 150 suspeitos durante o fim de semana na Paraíba

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu e apreendeu 153 suspeitos de crimes, nesse fim de semana, durante as atividades da Operação Paradigma, em todo o Estado. No período, foram apreendidas 28 armas de fogo, recuperados 26 veículos roubados e retirados das ruas mais de 5 kg de entorpecentes.

Para os próximos dias, haverá reforço nas áreas comerciais, já que as compras para as festividades do São João, que volta a acontecer após dois anos, deve aumentar o fluxo de pessoas e valores nas ruas. Várias modalidades de policiamento serão usadas, inclusive policiais a pé.

Entre os resultados alcançados nesse fim de semana, conforme a Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7), está a redução de 33% dos Crimes Violentos Patrimoniais, em comparação com o mesmo período do ano passado, com destaque para as quedas nos indicadores de roubos a pessoas, residências, estabelecimentos comerciais e carros.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia prende homem responsável por assaltos e homicídios na região de Mamanguape

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, através de ações da 7ª Seccional em Mamanguape, deflagrou operação na manhã desta sexta-feira, 20, para cumprir mandados de prisão e buscas nas cidades de Jacaraú, Itapororoca e Marcação.

Segundo o delegado Sylvio Rabelo, gestor da seccional de Mamanguape, a ação culminou com a prisão de um homem de alta periculosidade em Jacaraú, responsável por vários homicídios e que vinha aterrorizando a região.

“Ele é suspeito de vários assaltos e responsável pelos últimos homicídios corridos em Curral de Cima, além de fazer parte de uma facção criminosa, sendo considerado de alta periculosidade”, disse.

“As ações foram coordenadas pelos delegados Sylvio Rabello e Norival Portela com várias equipes da Polícia Civil da 7a DSPC-Manguape, inclusive a Homicídios da 7a., afirmou o Gestor Sylvio Rabello.

Além desse preso houve ainda a prisão de uma mulher que matou uma outra mulher com uma facada no pescoço, na cidade de Itapororoca.

“É importante ressaltar que os criminosos que estão praticando assaltos e homicídios, estão sendo presos, onde os Inquéritos estão sendo concluídos e as Autoridades Policiais locais representando por buscas e prisões”, cocluiu Sylvio Rabelo.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas