Conecte-se conosco

Cidades

Hospital de Trauma de João Pessoa suspende visitas a pacientes internos

Publicados

em

Reprodução

A partir desta quinta-feira (3), o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, suspende todas as visitas a pacientes internos, por tempo indeterminado. A medida segue como parte da estratégia para evitar a propagação de casos de Covid-19 e Influenza. Contudo, volta a disponibilizar o serviço de televisitas com os familiares dos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva – UTIs e demais áreas da instituição.

A presença de acompanhantes permanece para pacientes idosos com 60 anos ou mais, crianças, pessoas com doenças crônicas, portadores de necessidades especiais e os casos previstos em lei, lembrando que todos precisam apresentar a carteira de vacinação para Covid-19 com a 2ª dose.

Para as famílias que não vão poder visitar seus parentes, o Hospital de Trauma vai disponibilizar a Televisita. Este serviço deixa o atendimento ainda mais humanizado, mesmo com todas as circunstâncias do Covid-19. As Televisitas acontecerão com os médicos intensivistas e clínicos em horários previamente determinados e com chamadas de videoconferência, ou seja, chamada de vídeo a beira leito. 

Para o diretor geral da instituição, Laecio Bragrante, o Hospital de Trauma de João Pessoa foi pioneiro na implantação da televisita, tendo em vista que existe desde março de 2020, e surgiu como uma motivação para pacientes, familiares e, inclusive, a equipe multidisciplinar, que atua na linha de frente na assistência. 

“A ferramenta é muito útil para a retomada do contato com a segurança do distanciamento, permitindo que a família acompanhe o tratamento do paciente, mesmo sem estar presente fisicamente. Já a equipe consegue sentir as mudanças no humor e oferecer mais conforto a quem está recebendo os cuidados no hospital”, ressaltou.

A direção hospitalar recomenda aos acompanhantes que não serão permitidas as entradas de pessoas com problemas respiratórios e idosos ou gestantes. Além disso, aquelas que apresentarem algumas comorbidades do checklist da instituição também não estão aptas a entrarem no complexo hospitalar. Veja a lista:

Coriza nasal ou tosse nas últimas duas semanas;

Febre nas duas últimas semanas;

Teve histórico de viagem recente ao exterior ou contato com pessoas procedentes do exterior;

Possui doenças cardiovasculares, diabetes, histórico de neoplasia e uso de corticosteróides;

Se a pessoa está gestante ou com suspeita de gravidez.

Secom-PB

Rate this post

Cidades

Araçagi sedia reunião sobre Turismo Regional

Estiveram presentes, além dos representantes do SEBRAE, prefeitos e outros representantes de diversos municípios da região.

Publicados

em

Foto: Facebook/Assessoria

A cidade de Araçagi recebeu, nesta quarta-feira (01), a primeira Reunião do Território Economicamente Sustentável. O evento teve como foco o eixo do Turismo Regional e a prefeita Josilda Macena, além de recepcionar as entidades, participou ativamente dos temas abordados.

CONFIRA! Veja todas as fotos do evento

A reunião foi realizada pelo Sebrae-Paraíba, priorizando o desenvolvimento das potencialidades turísticas da região do Brejo, tendo início na cidade de Araçagi.

Estiveram presentes, além dos representantes do SEBRAE, prefeitos e outros representantes de diversas municípios da região. 

A prefeita Josilda Macena e o vice-prefeito Eduardo Casquinha participaram do evento, bem como representantes de movimentos culturais do município de Araçagi.

Fato a Fato com Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

FDL 2023: Walquíria Santos, João Gomes e Samya Maia levam público recorde ao Parque do Poeta

Publicados

em

Foto: Reprodução

No terceiro dia da maior festa de padroeiro da Paraíba, um público recorde de mais de  30 mil pessoas lotaram o Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima para assistir a apresentação musical dos cantores João Gomes, Walquiria Santos e Samya Maia.

O público que lotou o Parque do Poeta cantaram grandes sucessos dos cantores e relembraram momentos marcantes de duas ex-vocalistas de uma das maiores bandas de forró do Brasil.

A Festa da Luz termina neste domingo e contará com o show de Éric Land, Solange Almeida e Wesley Safadão. 

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Calcinha Preta, Taty Girl e Léo Santana agitam a segunda noite da Festa da Luz 2023

Publicados

em

A segunda noite da Festa da Luz 2023 foi tomada por um grande público que lotou o Parque  de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima  para curtir os sucessos de Calcinha Preta, Taty Girl e Léo Santana.

“Só quem mora em Guarabira entende a importância histórica, cultural e econômica da Festa da Luz. É e continua sendo a maior festa de padroeiro da Paraíba e quem vier ao Parque do Poeta vai encontrar uma superestrutura e uma tranquilidade do tamanho do evento”, destacou o prefeito Marcus Diogo.

Neste sábado (4) teve show de Fernando Mendes no Brega Luz e Walquiria Santos, Samya Maia e João Gomes no Palco Luz. 

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas