Policial
CARTÃO DE CRÉDITO: PC prende em CG grupo investigado por desviar quase 500 mil de vítimas
Um grande esquema fraudulento que desviou quase meio milhão foi desarticulado pela Polícia Civil da Paraíba, com o cumprimento de três mandados de prisão e de busca e apreensão em quatro bairros de Campina Grande, nessa quinta-feira, 17 de março.
A Operação Migalhas foi deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, com base nas investigações do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro da Paraíba (LAB-LD/PB), departamento recém-criado pela Delegacia-Geral de Polícia Civil.
De acordo com as investigações, uma organização criminosa especializada em clonagem de cartões de crédito conseguia efetuar transferências bancárias das vítimas para contas de ‘laranjas’. Além disso, a quadrilha utilizava empresas fantasmas nos segmentos têxtil e de telefonia móvel, para aplicar o processo de ‘lavagem de dinheiro’.
“O fato é que, para o azar desse grupo criminoso, esse Laboratório de investigação especializada da Polícia Civil conseguiu identificar os beneficiários finais dessa transferência de dinheiro fraudulenta, resultando na prisão desses investigados”, disse o delegado Demétrius Patrício.
As prisões e buscas foram realizadas nos bairros Três Irmãs, Portal Sudoeste, Malvinas e distrito de São José da Mata. Três homens foram presos, inclusive o chefe da organização, de 38 anos de idade, investigado já conhecido pela Polícia Civil por envolvimento em crimes de estelionato, receptação e falsidade documental.
Os outros dois presos têm 24 e 27 anos de idade. Todos são da cidade de Campina Grande.
Assessoria
Policial
Polícia Militar recupera veículo roubado e prende cinco homens armados em Marcação
Na noite desse sábado (06), policiais militares do 17° BPM realizaram uma ação que resultou na recuperação de um carro roubado e na prisão de cinco homens armados em Marcação. O grupo criminoso tinha por objetivo o cometimento de homicídios na região.
A ação deu início após o acionamento das equipes policiais pelo Centro Integrado de Operações (CIOP), para interceptar um veículo suspeito com possível restrição de roubo circulando entre as cidades de Rio Tinto e Marcação. As equipes realizaram um cerco policial e interceptaram o veículo roubado. Na abordagem, foram localizadas diversas armas e equipamentos em poder dos cinco suspeitos, sendo apreendidos: 03 pistolas, calibre 9mm, 02 pistolas, calibre .380, 10 carregadores, sendo 02 alongados, 01 carregador do tipo caracol, 03 capas de colete, 02 balaclavas, 139 munições, calibre 9mm e 134 munições, calibre .380.
Todos os suspeitos foram presos e, juntamente com o material apreendido, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape para os procedimentos legais cabíveis.
Assessoria/PMPB
Policial
Pai e filho são presos suspeitos de estelionato na Paraíba
Os suspeitos foram presos nos dias 29 e 30 de novembro.
A Polícia Civil da Paraíba prendeu dois homens – pai e filho, de 46 e 25 anos de idade – investigados por cometerem crimes de estelionato em Campina Grande. A investigação é da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), com o apoio da Unintelpol/PCPB. Os suspeitos foram presos nos dias 29 e 30 de novembro, nas cidades de João Pessoa e Riachão do Bacamarte.
Denominada Operação de Pai para Filho, a investigação apura fraudes em negociações imobiliárias e na venda de veículos. Os suspeitos anunciavam aluguéis de imóveis nas redes sociais e exigiam o pagamento de um ‘sinal’/calção aos clientes. “Só que esses imóveis pertencem a terceiros, que não tinham conhecimento dessas negociações. Então, as vítimas faziam o pagamento do valor exigido, mas não recebiam as chaves para ocupar os locais, ficando no prejuízo”, explicou o delegado João Joaldo.
Já no caso da fraude envolvendo veículos automotores, as vítimas entregavam os veículos e a documentação aos investigados para venda, troca ou financiamento. O veículo era revendido a terceiros ou utilizado para obtenção de crédito/financiamento, sem ciência da vítima, que permanece responsável pelos débitos. Os valores auferidos não eram repassados às vítimas.
A dupla investigada é responsável por aplicar dezenas de golpes contra vítimas que residem principalmente em Campina Grande. Eles devem responder pela prática de crimes de estelionato mediante fraude eletrônica (pena é de reclusão, de 4 a 8 anos e multa); e falsidade ideológica (pena de 1 a 5 anos e multa.
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (CRECI-PB) emitiu um alerta a todos os profissionais e empresas do mercado imobiliário do estado sobre a atuação de golpistas que se passam por proprietários de imóveis, com o objetivo de enganar corretores e aplicar golpes durante processos de negociação.
A Polícia Civil da Paraíba cumpre com a missão de proteção dos interesses da sociedade e a ação visa combater os riscos à segurança da população, ao prender os golpistas que atuam em fraudes imobiliárias.
Fonte: MaisPB
Policial
Grupo de criminosos explode cofres de posto de combustíveis na Paraíba
Um grupo de criminosos explodiu na madrugada desta sexta-feira (28) dois cofres de um posto de combustíveis no distrito de Galante, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar, eles levaram cerca de R$ 3 mil.
De acordo com as investigações, o grupo era composto por cinco integrantes que chegaram de carro e invadiram o estabelecimento. Os criminosos chegaram a render um dos funcionários que estavam no local.
Em seguida, eles posicionaram os artefatos e efetuaram a explosão do lado de um tanque de combustível onde estavam os cofres, deixando toda a estrutura destruída.
Eles conseguiram fugir do local e abandonaram o veículo na PB-100, a poucos quilômetros da cidade. A polícia segue investigando o caso para tentar identificar e localizar os autores do crime.
Portal Correio
-
Policial3 dias atrásPolícia Militar recupera veículo roubado e prende cinco homens armados em Marcação
-
Guarabira1 dia atrásPresente para a cidade: árvore de Natal gigante e letreiro chegam a Guarabira
-
Saúde4 dias atrásVereadora defende farmácias básicas em unidades de saúde em três bairros
-
Cidades4 dias atrásVereador solicita construção de abrigos para mototaxistas em quatro praças de Guarabira
-
Guarabira4 dias atrásProjeto de Vereador isenta portadores de câncer do pagamento de IPTU e outras taxas
-
Cinema33 minutos atrásPerfeitos Desconhecidos e Entre Nós – Uma Dose Extra de Amor estão no CINEMAXXI






