Conecte-se conosco

Cidades

João Azevêdo anuncia retomada do abastecimento de água para cidades do Brejo paraibano

Publicados

em

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (21), durante o programa Conversa com o Governador, transmitido pela rádio Tabajara, que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai retomar o bombeamento de água reativando o abastecimento para cidades do Brejo paraibano. Isso se deve ao volume de chuvas registrado ultimamente nas áreas contempladas. 

João Azevêdo expressou alegria pela chegada de chuvas em cidades que sofrem com os efeitos da forte estiagem. “Graças a Deus, essas chuvas que chegaram à região do Brejo começam a permitir que a gente retome o bombeamento de alguns sistemas de abastecimento. Então, hoje está sendo retomado o bombeamento para a cidade de Belém e o Distrito de Rua Nova. Vamos fazer um calendário de abastecimento durante 15 dias para esta região. No dia 4 de abril já começa o bombeamento para Caiçara, Logradouro, Cachoeirinho e Braga”, afirmou.

“Estamos também em fase de teste para que a gente possa, a partir de sábado (26), colocar água no município de Pirpirituba. Colocando água nessa cidade, instalamos as bombas e continuamos com o abastecimento para aquela região, sendo mais oito cidades beneficiadas. É um momento importante, porque também como choveu na região de Bananeiras e Solânea, vamos poder, em breve, começar o bombeamento, diminuindo o impacto dessa estiagem tão forte. As chuvas estão chegando e os níveis das barragens aumentando”, acrescentou o governador. 

Secom-PB

Rate this post

Cidades

VOTO SEGURO 2024: Operação da PM reforça segurança para eleições do próximo domingo

Publicados

em

Mais de 9 mil policiais militares reforçam a segurança durante a “Operação Voto Seguro 2024” na Paraíba. Além da atuação nos mais de 1800 locais de votação em 68 zonas eleitorais, a PM atuará durante todo o processo do pleito em apoio à Justiça Eleitoral e à população.

Nesta quarta-feira (02), o reforço policial da região metropolitana para o Sertão já embarcou do Centro de Educação, em João Pessoa, após um ato solene que reuniu gestores e representantes das Forças de Segurança. Os embarques continuam na quinta e sexta-feira para as regiões polarizadas por Campina Grande e Guarabira, além da grande João Pessoa e litoral sul (foto abaixo).

Na Paraíba, 3.225.312 eleitores estão aptos a votarem, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral. Um dos focos da segurança será a região metropolitana na Capital, que concentra a maior parte dos eleitores.

Ascom

Rate this post
Continue lendo

Política

Eleições 2024: confira os locais de votação em Guarabira para o pleito deste domingo (6)

Publicados

em

Foto: TSE via @portalcontexto

As Eleições municipais de 2024 acontecem neste domingo, 6/10, das 8h às 17h. Em Guarabira, município pertencente a 10ª Zona Eleitoral, 43.183 pessoas estão aptas a votar no pleito deste ano, conforme dados do TRE-PB (Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba).

Duas candidaturas disputam a Prefeitura local, já 71 candidatos concorrem as 15 vagas da Câmara de Vereadores.

Confira os locais de votação em Guarabira, conforme dados recentes do TRE-PB

Fonte: https://www.tre-pb.jus.br/eleicoes/e/eleicoes-2024-1/locais-de-votacao-das-eleicoes-2024

Créditos: @plugadosnanoticia

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Eleitor precisa baixar e-Título até este sábado

Download será suspenso pela Justiça Eleitoral neste sábado.

Publicados

em

O eleitor que pretende votar usando o título de eleitor digital deve baixar o aplicativo e-Título até este sábado (5). 

Neste domingo (6), dia da votação, o download será suspenso pela Justiça Eleitoral para evitar instabilidade. O acesso só será retomado na segunda-feira (7). 

O aplicativo é gerido pela Justiça Eleitoral e pode ser utilizado como documento de identificação para votar e acessar o endereço do local de votação, além de permitir a realização da justificativa pela ausência na votação.

O e-Título pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos Apple e Android. Em seguida, o usuário deve preencher os dados pessoais solicitados e validar o acesso ao aplicativo.

Para conseguir votar com o título digital, o aplicativo deve conter a biometria, a foto do eleitor e estar atualizado. 

O eleitor também poderá votar com um documento oficial com foto, como a carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou carteira de trabalho. 

No dia da votação, o eleitor não poderá entrar na cabine de votação portando o aparelho celular, que deverá ser deixado com os mesários.

Agência Brasil

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas