Conecte-se conosco

Policial

Polícia descobre falso sequestro, recupera dinheiro e prende sobrinha da vítima, que teria tramado o crime

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio – DCCPAT -, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal – PRF (PB e RN), realizada no final da tarde desta quinta-feira (24), prendeu quatro pessoas em flagrante delito, por roubo majorado e associação criminosa armada.

Segundo o delegado João Paulo Amazonas, titular da DCCPAT, houve a simulação de um sequestro e invasão de domicílio de um comerciante por parte dos bandidos, que sabiam ter R$ 150 mil no apartamento da vítima para resgate, mas a Polícia entrou em ação, recuperou o dinheiro, apreendeu uma arma e prendeu a sobrinha da vítima, que tramou tudo, no momento em que ela se preparava para fugir.

Anúncio


“Após uma simulação de sequestro por parte da sobrinha da vítima, bandidos ingressaram no apartamento de um comerciante de gado e renderam a família deste, roubando cerca de 150 mil reais em dinheiro. Três dos investigados pertencem a uma facção criminosa do estado do Ceará, e vieram até o estado da Paraíba para realizar o roubo, sob a orientação da parente da vítima”, explicou o delegado.

Ele disse ainda que “após tomar conhecimento de que haveria uma quantia de cerca de R$ 150 mil reais no apartamento da vítima, a mulher chamou um conhecido cearense e simulou um sequestro, para levar os bandidos até a casa de seu tio”.

Após a ação, os criminosos fugiram pela BR 101, com o intuito de retornar ao estado do Ceará, mas uma troca de informações entre a PCPB e a PRF resultou na identificação e abordagem aos dois veículos dos criminosos.

“Logo em sequência, a sobrinha da vítima foi presa, no bairro do Geisel, no momento em que se preparava para deixar a cidade de João Pessoa. A arma usada na ação foi apreendida, e o dinheiro da vítima foi recuperado”, concluiu João Paulo Amazonas.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Militar prende suspeito com arma de fogo em Sapé

Publicados

em

Policiais militares da Força Tática da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar, prenderam na noite desse sábado (02), um suspeito com uma arma de fogo em Renascença, zona rural de Sapé-PB.

A equipe policial estava em rondas quando visualizaram um suspeito, que ao ser abordado foi encontrado um revólver, calibre 38, com 6 munições intactas. Diante das circunstâncias, o suspeito recebeu voz de prisão.

Anúncio


O suspeito preso e o armamento apreendido foram encaminhados à Delegacia da cidade para os demais procedimentos.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Jovem é assassinado e outro fica ferido após ataque a tiros em Mamanguape

A ação criminosa se deu por volta das 20h na ‘rua das pedrinhas’. A vítima do homicídio foi um jovem conhecido como ‘Juninho’ .

Publicados

em

Moradores do bairro ‘Alto do Cemitério’, no município de Mamanguape, Litoral Norte do estado, foram surpreendidos na noite de ontem (02) com um assassinato e uma tentativa de homicídio no local. Conforme apurou o ClickPB, a ação criminosa se deu por volta das 20h na ‘rua das pedrinhas’. 

A vítima do homicídio foi um jovem conhecido como ‘Juninho’ que, de acordo com as informações as quais o ClickPB teve acesso não era morador da região do Alto do Cemitério. No momento que populares acionaram a polícia, ele já estaria agonizando ao solo, após receber diversos disparos de arma de fogo. 

Anúncio


Já, a outra pessoa que ficou ferida foi encaminhada ao Hospital Geral de Mamanguape (HGM). 

Até o fechamento da matéria não havia mais detalhes sobre como ocorreu o crime. Em conteúdos compartilhados nas redes sociais, populares relataram que foram ouvidos mais de 10 disparos de arma de fogo no local do ocorrido. 

O caso deverá ser investigado pela delegacia de polícia seccional de Mamanguape.

ClickPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Suspeito de estupro é preso por descumprir medida protetiva em Guarabira

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba realizou mais uma prisão de um homem que descumpriu Medida Protetiva em favor de sua ex-companheira. Ele foi capturado por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Guarabira.

O homem preso, de 41 anos de idade, responde por crimes de estupro e estelionato praticados contra a vítima. Ela compareceu à delegacia no dia 13 de novembro para informar do descumprimento da Medida Protetiva, e a autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado.

Anúncio


A justiça expediu o mandado judicial, que foi cumprido nessa segunda-feira, 27, pelas equipes policiais da DEAM. O homem já está recolhido em unidade prisional, à disposição da justiça.

Denúncias – Qualquer pessoa pode denunciar casos de violência contra a mulher, de forma anônima, através do Disque 180 e disque 197. Caso a violência esteja ocorrendo naquele momento, deve-se ligar para 190, a fim de que a Polícia Militar execute a intervenção imediata, efetuando a prisão em flagrante, caso seja possível localizar o agressor.

Do Wscom

Em 29 de novembro de 2023

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas