Conecte-se conosco

Guarabira

Sessão Especial em torno da conscientização e inclusão de pessoas do Espectro Autista

Publicados

em

Nesta quinta-feira (07), a Câmara de Guarabira realizou Sessão Especial para abordar sobre um tema muito importante: Transtorno de Espectro Autista – TEA. A propositura foi emitida pelo vereador Nal Fernandes (MDB).

O encontro foi em torno da conscientização no que diz respeito às políticas públicas voltadas ao autismo, uma oportunidade para ajudar nos esclarecimentos sobre o transtorno, cobrar mais atenção do poder público e mostrar o que vem sendo feito do ponto de vista legislativo.

Em sua fala, o vereador Nal fez referências ao Instituto Autismo Amor Infinito e enalteceu a maneira na qual os organizadores relutam para que as demandas do centro sejam atendidas. O autor da propositura ainda mencionou que está à disposição para o que for possível e necessário.

“O Instituto Amor Infinito é formado por pessoas abnegadas, mães que lutam a todo instante pelos direitos dos seus filhos, conheço de perto e sei o quanto custa porque convivo. Sei o quanto é difícil e farei o que for necessário, a luta é constante, as pessoas com autismo precisam de dedicação, de carinho e de respeito”, frisou.

Wilson Filho, Presidente da Casa, também se pronunciou e disse que fez questão de colaborar para que a causa seja cada vez mais fortalecida e atraia olhares empáticos para auxiliar  a favor dos autistas. Inclusive, enfatizou de que a iniciativa de apresentar o projeto que tornou de utilidade pública o Instituto Autismo Amor Infinito, foi de seu gabinete.

O evento contou com a participação de diversas pessoas, especialmente, de autoridades políticas e jurídicas. Representando o Ministério Público Estadual, esteve a promotora Danille Lucena; a Assembleia Legislativa, a Deputada Estadual Camila Toscano (PSDB); a prefeitura de Guarabira, o vice-prefeito Wellington Oliveira, dentre outros.

Todos afirmaram veementemente que a luta em favor das pessoas do Espectro Autista é e prosseguirá sendo intensa.

Assessoria

Rate this post

Cidades

Luto no rádio guarabirense: Morre o radialista Edmilson Silva

O velório acontecerá nesta terça-feira, em Guarabira.

Publicados

em

Faleceu na tarde desta segunda-feira, dia 06, o radialista Edmilson da Silva Galdino, conhecido no meio radiofônico como Edmilson Silva, 55 anos, que estava internado no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

Edmilson foi vítima de uma acidente de moto na última Sexta-feira, dia 27, quando retornava de um evento no município de Gurinhém, sendo atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao referido hospital.

Nesta tarde ele teve uma parada cardíaca e não resistiu, vindo a óbito.

Edmilson deixa esposa e duas filhas.

Amigos de trabalho lamentaram o ocorrido. Evandreson Braz que apresenta o programa Jornal da Cultura que tinha os trabalho técnicos no comando de Edmilson, não irá apresentar o referido programa nesta terça, está abalado com a notícia.

O empresário João Rafael de Aguiar, proprietário da Rádio Cultura, lamentou a morte do seu brilhante funcionário e enalteceu o trabalho do mesmo, no grupo de WhatsApp da emissora.

De acordo com a radialista Angelita Lucas, o velório acontecerá nesta terça-feira, na Rosa Master, em Guarabira.

Nordeste1

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

FDL 2023: Walquíria Santos, João Gomes e Samya Maia levam público recorde ao Parque do Poeta

Publicados

em

Foto: Reprodução

No terceiro dia da maior festa de padroeiro da Paraíba, um público recorde de mais de  30 mil pessoas lotaram o Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima para assistir a apresentação musical dos cantores João Gomes, Walquiria Santos e Samya Maia.

O público que lotou o Parque do Poeta cantaram grandes sucessos dos cantores e relembraram momentos marcantes de duas ex-vocalistas de uma das maiores bandas de forró do Brasil.

A Festa da Luz termina neste domingo e contará com o show de Éric Land, Solange Almeida e Wesley Safadão. 

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Calcinha Preta, Taty Girl e Léo Santana agitam a segunda noite da Festa da Luz 2023

Publicados

em

A segunda noite da Festa da Luz 2023 foi tomada por um grande público que lotou o Parque  de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima  para curtir os sucessos de Calcinha Preta, Taty Girl e Léo Santana.

“Só quem mora em Guarabira entende a importância histórica, cultural e econômica da Festa da Luz. É e continua sendo a maior festa de padroeiro da Paraíba e quem vier ao Parque do Poeta vai encontrar uma superestrutura e uma tranquilidade do tamanho do evento”, destacou o prefeito Marcus Diogo.

Neste sábado (4) teve show de Fernando Mendes no Brega Luz e Walquiria Santos, Samya Maia e João Gomes no Palco Luz. 

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas