Conecte-se conosco

Sociedade

Raniery Paulino apresenta requerimento de Sessão Solene em Homenagem Póstuma ao político paraibano Ivandro Cunha Lima

Publicados

em

Foto: Assessoria/Arquivo

O deputado estadual Raniery Paulino apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba, um requerimento sugerindo uma Sessão Solene de Homenagem Póstuma ao político paraibano Ivandro Cunha Lima. 

O ex-senador da Paraíba, Ivandro Cunha Lima, morreu neste sábado (28), em Campina Grande. Ele tinha 92 anos e era avô do atual prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima.

Anúncio


”Guarabirense, Ivandro Cunha Lima se notabilizou, em toda a sua trajetória política, por sua postura harmoniosa, fraternal, sempre buscando consensos. Era um homem sério, coerente e deixa mais que uma história, uma legião de pessoas que acreditam na melhor forma de se fazer política: com honradez, compromisso com a coisa pública, ética e nenhuma inimizade.”, pontuou Raniery.

Do Acesso Político

Rate this post
Anúncio


Sociedade

Empresária guarabirense fica em 2º lugar no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em JP

Publicados

em

No último dia 09 de outubro ocorreu a premiação do SEBRAE PARAÍBA em João Pessoa-PB, onde foram inscritas 100 histórias de Mulheres empreendedoras da Paraíba, (PRÊMIO SEBRAE MULHER DE NEGÓCIOS), na ocasião, a empresária JOSEANE da ACONTE, ficou em segundo lugar. A primeira colocada foi de João Pessoa e a terceira de Patos.

“Essa premiação, foi uma honra para nós, trouxemos a PRATA para Guarabira.” disse seu esposo também contador, Luciano Fernandes.

A entrega da premiação ocorreu na Casa de Festas MARRIAGE RECEPÇÕES, em João Pessoa-PB. A ACONTE também foi uma das participantes da CONSUPER – Feira de Supermercados, realizada no Centro de Convenções Pedra do Reino, também na Capital.

Anúncio


A ACONTE é especializada em serviços contábeis para pessoas físicas, profissionais liberais e pessoas jurídicas. Sua estrutura foi especialmente planejada para a construção de um ambiente funcional, totalmente informatizado, garantindo as melhores condições de trabalho à equipe.

Os profissionais da ACONTE possuem excelente formação acadêmica, com atualização constante e mais de 20 anos de experiência, fornecendo aos clientes orientações precisas e confiáveis, fundamentais para o sucesso de seus empreendimentos.

Brejo.com

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Sociedade

João Azevêdo prestigia lançamento de livro em homenagem a José Maranhão e destaca legado de ex-senador

Publicados

em

Fotos: Francisco França/Secom-PB

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta terça-feira (19), no Salão Nobre do Senado Federal, em Brasília, o lançamento do livro “Grandes Vultos que honraram o Senado: José Maranhão”. A obra de autoria de Francisco de Sales Gaudêncio e de Eduardo Peruzzo contém 544 páginas e aborda a atuação parlamentar do político paraibano, além de depoimentos e registros sobre a vida do ex-senador. 

Em sua fala, o governador João Azevêdo destacou a postura respeitosa do ex-senador José Maranhão e do reconhecimento por todas as obras e políticas públicas que ele implementou no estado. “Eu tive muitas lições com o senador José Maranhão, um homem gigante e que tem todo meu respeito por tudo que ele fez pela Paraíba e por todo legado que ele deixou, uma história verdadeira e de compromisso e amor que ele tinha pela Paraíba, terra que ele amou acima de qualquer outra coisa”, frisou. 

Anúncio


A coleção “Grandes Vultos que honraram o Senado” foi instituída pela Resolução do Senado Federal nº 84, de 19 de novembro de 1996, com o objetivo de homenagear senadores que se destacaram pela sua atuação política no país. 

A solenidade foi prestigiada pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão;  pelos senadores Daniella Ribeiro, Veneziano Vital do Rego e Efraim Filho; pelos deputados federais Wilson Santiago, Hugo Motta, Gervásio Maia, Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena; pelo deputado estadual Eduardo Carneiro; pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; além de representantes do Poder Judiciário. 

José Targino Maranhão faleceu no dia 8 de fevereiro de 2021, em São Paulo, aos 87 anos. Casado com a presidente do TRE-PB, a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão, ele deixou três filhos (Maria Alice, Leônidas e Letícia) e dois netos (José Neto e Maria de Fátima). Além de senador, José Maranhão foi governador da Paraíba por três vezes, vice-governador, deputado constituinte, deputado federal e deputado estadual.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Saúde

LBV – Setembro Amarelo reforça a importância da saúde mental e do cuidado com os sentimentos

Valorizar emoções, o ser humano e o autocuidar.

Publicados

em

Posso ter outras preocupações e desafios e ainda ser feliz? A resposta é sim! Sujeitos a ter contato com uma variedade de emoções o dia inteiro, também precisamos olhar para aquilo que nos incomoda para entender e ressignificar os sentimentos.

Segundo estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2019, o suicídio foi a quarta principal causa de morte entre jovens (de 15 a 29 anos). Numa escala global, mais de 700 mil pessoas perdem a vida todos os anos dessa forma. Daí a importância de falarmos sobre a saúde mental. Em princípio, as emoções têm importante papel para nossa sobrevivência, mas precisam ser acionadas adequadamente pelo nosso cérebro.

Anúncio


Tudo bem ter emoções que não nos orgulhamos, já que elas têm um espaço na nossa vida, a questão é que não podemos nos render para um único sentimento. Para Fernanda Costa, psicóloga da Legião da Boa Vontade (LBV), de Maceió/AL, é essencial desenvolver o autoconhecimento, o equilíbrio e a inteligência emocional além de analisar constantemente os pensamentos.

Permitir se ouvir e ser ajudado

A psicóloga enfatiza que “quando estamos passando por conflitos pessoais e não conseguimos lidar com nossas emoções, consequentemente não conseguimos lidar com as do outro. Não se consegue ouvir, compreender e ajudar porque nós estamos internamente enfraquecidos e fragilizados”. No entanto, também é fundamental pedir apoio especializado quando necessário: “Sabemos o quanto é desafiador quando se está passando por uma depressão ou enfrentando uma ansiedade, a gente precisa ter em mente a importância de conversar, de pedir apoio, seja de um amigo ou de um profissional que possa ajudar no processo de ter uma compreensão e de se reerguer”, relata Fernanda.

Nesse sentido, entender as emoções torna-se um exercício diário visto que necessidades, desafios e preocupações nos acompanharão durante nossa existência. “Mesmo sendo um adulto que sabe se autodefender a gente precisa valorizar as emoções tanto para conosco como com o outro. É fácil? Não é fácil, mas é essencial para que possamos conseguir lidar com anseios, dificuldades e com nossas particularidades.” A psicóloga finaliza com o recado: “Sempre há Esperança”.

Vale a pena lutar

A LBV promove diversas campanhas temáticas com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância de valorizar a Vida em todas as suas formas,as quais consistem na realização de atividades socioeducativas e divulgação de conteúdos de utilidade pública aos seus assistidos e para a população em geral, a exemplo da campanha Pela Vida, vale a pena lutar, que foca no combate e na prevenção ao suicídio, como também na saúde emocional.

Apoie essa Causa:

A Solidariedade não pode parar! Ajude acessando o site www.lbv.org.br ou faça uma transferência bancária pelo PIX: [email protected] . Saiba mais sobre o trabalho da Instituição acessando @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

Assessoria/LBV

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas