Conecte-se conosco

Policial

ROUBO DE CARRO: Operação da PC elucida dez crimes e prende cinco investigados

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, realizou uma investigação criteriosa contra uma organização criminosa que cometia roubos, desmanche e transporte de veículos roubados na cidade. Denominada Operação Pit Stop, o trabalho resultou na prisão de cinco investigados e na recuperação de seis veículos. Dez crimes de roubo de carro foram elucidados por esta investigação.

As primeiras prisões ocorreram na manhã de quinta-feira, 09 de junho, no bairro de Santa Rosa. Os dois homens de 22 e 26 anos de idade foram identificados em três roubos à mão armada, nos quais levaram um veículo HB20 no bairro do Cruzeiro (1º de junho), um veículo Gol no bairro Jardim Paulistano (07 de junho) e um Fiat Siena no bairro do Centenário (07 de junho).

No dia seguinte – sexta-feira, 10 –, mais um investigado foi capturado pela DRF, desta vez no bairro da Liberdade. Ele é apontado como autor de quatro roubos de veículos, sendo um Spacefox no bairro São José (23 de maio), um Fiat Punto no bairro Santa Cruz, um Polo no bairro Presidente Médici (23 de maio) e um Corolla no bairro do Catolé (25 de maio).

Oficina de desmanche

Ainda na sexta-feira, seguindo o pontilhado das informações levantadas pelos investigadores, as equipes policiais foram até uma oficina de desmanche de veículos, localizada por trás do Sesc Centro, em Campina Grande, e prenderam um homem de 39 anos, por receptação qualificada. No local havia carcaças de chassis, motores de carros e motos, placas clonadas de São Paulo e Rio de Janeiro, bem como seis veículos adulterados, alguns com restrição de roubo e/ou furto.

“Ele confessou que, semanalmente, transportava os veículos adulterados (clonados), já negociados a terceiros, para cidades como Bayeux/PB, João Pessoa/PB, Santa Cruz do Capibaribe/PE, entre outras. E disse, inclusive, que recebia cerca de R$ 1.00,00 a R$ 2.000,00 por cada transporte que fazia”, explicou o delegado Demétrius Patrício.

Um segundo investigado na oficina, apontado como proprietário do estabelecimento e chefe do bando, conseguiu fugir do local, mas foi capturado por policiais militares no município de Queimadas. Ele tem 44 anos de idade e apresentou nome falso à guarnição, mas foi reconhecido pelos PMs, graças a fotos compartilhadas em redes sociais.

“Foi um trabalho criterioso, com muitas provas e indícios levantados por nossas equipes, e que resultou na elucidação de dez crimes de roubo de veículos aqui em Campina Grande. Quem conhece de investigação criminal sabe que não é fácil reunir esses pontos, mas a Polícia Civil vem fazendo sua parte”, concluiu Demétrius.

Assessoria

Rate this post

Policial

PM recaptura apenado ao não retornar à prisão, em Cacimba de Dentro

Publicados

em

Durante o policiamento ostensivo nas festividades juninas desse domingo, a guarnição policial militar do destacamento da cidade de Cacimba de Dentro, recebeu informações de que um apenado, não retomou ao estabelecimento prisional para o cumprimento da pena.

Após diligências, o indivíduo foi localizado no interior das festividades, e após ser realizada a busca pessoal nada foi encontrado e o mesmo conduzido até as autoridades competentes para serem tomadas as providências necessárias ao caso.

Blog Felipe Silva

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende integrante de facção durante operação em Santa Rita

Publicados

em

Na madrugada deste domingo (26), policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar prenderam um integrante suspeito de participar de facção criminosa, durante uma operação na cidade de Santa Rita.

A polícia militar recebeu informações de que indivíduos da Comunidade do Onze estariam se preparando para realizar um ataque na Comunidade do Cadeado, em resposta ao homicídio que ocorreu horas antes. Policiais do 7º BPM estavam em rondas na área quando se depararam com alguns suspeitos de integrarem a facção criminosa, momento em que houve uma intensa troca de tiros com os policiais.

Na ação, os policiais conseguiram prender um dos suspeitos e os demais indivíduos conseguiram evadir. Com ele foram apreendidos: 1 espingarda, Calibre 12, 1 pistola, calibre 380, 2 revólveres, calibre 38, 1 revólver, calibre 32, 2 balanças de precisão, 1 rádio comunicador, e 170,00 reais em espécie, além de drogas.

O suspeito e todo material apreendido foram conduzidos para a Central de Flagrantes, para os demais procedimentos cabíveis. As buscas aos indivíduos foragidos continuam.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende jovem por porte ilegal de arma de fogo na Capital

Publicados

em

Na madrugada deste domingo (26), policiais militares do BOPE estavam em rondas no bairro do Cristo Redentor, quando se depararam com dois homens em uma motocicleta. Um deles, o garupa, portava um revólver em uma das mãos.

A dupla, percebendo a presença policial, tentou se desvencilhar da arma de fogo na via pública, mas sem sucesso. Após a ordem de parada, foi realizada a abordagem policial e encontrada a arma de fogo, um revólver, calibre 38.

Os dois suspeitos, que possivelmente estariam cometendo roubos no bairro, foram detidos e a arma, além da motocicleta utilizada, apreendidas. O caso foi apresentado na Central de Flagrantes, no bairro Ernesto Geisel.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas