Conecte-se conosco

Guarabira

HOJE: Eliane, Bruno Soares e “as minas” abrem os festejos do tradicional São Pedro do Nordeste

O evento acontece a partir das 19h, no Parque do Encontro, localizado no Bairro do Nordeste.

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira por meio da Secretaria de Cultura e Turismo abre nesta terça-feira (28/6), os festejos do tradicional “São Pedro no Bairro do Nordeste”. São duas noites de festa, com muito forró e muita alegria.

O evento acontece a partir das 19h, no Parque do Encontro, localizado no Bairro do Nordeste com Bruno Soares, “As minas” e, como atração principal, a “Rainha do Forró”, Eliane.

O prefeito Marcus Diôgo destacou a alegria de retomar os festejos juninos tradicionais da cidade, tendo em vista que os últimos dois anos foram de recolhimento e que, esses eventos ajudam na economia dos comerciantes, dos ambulantes, das pessoas que esperam o período para sair de casa, se divertir e curtir o bom do São João.

O prefeito ainda destacou que mesmo tendo as festas por toda a região, o momento ainda exige cuidados com a pandemia. Também lembrou que a cidade vem fazendo este ano uma grande preparação junina, com eventos que ajudaram artísticas locais, como a “Tenda do Forró”, um ambiente decorativo na cidade, a etapa Brejo do Festival de Quadrilhas e o apoio aos festejos comunitários.

A abertura oficial do evento contará com a presença do Prefeito, do secretário de Cultura e Turismo Tarcísio Pereira, entre outros colaboradores da administração, autoridades e convidados.

Na quarta-feira (29), Edu Lima, “Nosso Xote” e Danieze Santiago fecham a segunda e última noite de festejos do santo padroeiro do bairro mais populoso de Guarabira.

Rate this post

Cidades

Pastor e esposa morrem em acidente na PB 073 na cidade de Guarabira

O pastor morreu no local e sua esposa foi levada ao Hospital Regional de Guarabira, onde faleceu.

Publicados

em

Foto: Reprodução

O pastor evangélico José Miguel da Silva e sua esposa Ana Lúcia morreram num grave acidente no início da tarde desta segunda-feira, 1 de agosto, ao perder o controle do veículo na PB 073 na cidade de Guarabira, Paraíba.

De acordo com informações, o casal retornava da cidade de Pirpirituba, quando na localidade conhecida como “Curva da Freira”, já na cidade de Guarabira, o pastor perdeu o controle do carro e colidiu com uma árvore. Com o forte impacto, o automóvel ficou parcialmente destruído e os ocupantes ficaram presos às ferragens com ferimentos pelo corpo.

Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local do acidente, fez a retirada das vítimas e entregou ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que também estava no local, porém o pastor morreu ainda no local e sua esposa foi levada ao Hospital Regional de Guarabira, onde faleceu.

O pastor era bastante conhecido na região de Guarabira, onde pastoreou por muitos anos uma igreja na cidade de Pirpirituba.

O velório do pastor José Miguel acontecerá na sala de velório da Uniplan, próximo da Prefeitura de Guarabira, após liberação do corpo.

O sepultamento aconteceu nesta terça-feira, às 17h no Cemitério Bom Jesus, (saída para Pirpirituba).

Redação Brejo.com

Rate this post
Continue lendo

Entrevista

Entrevistamos a confeiteira e professora Elizabete Monteiro; confira!

Proprietária da Delícia de Torta e professora de Confeitaria na Mix Tem Festas, ela abre o coração para nossa reportagem e nos revela como iniciou na ramo da confeitaria.

Publicados

em

Conte para nós um pouco da sua história:

Vou fazer um breve relato da minha história, em 1995, vim morar na Paraíba para acompanhar um irmão para estudar, e sempre gostei muito da confeitaria. Aqui era tudo muito difícil, até para comprar alguns produtos. Como sempre comemorávamos todos os aniversários, comecei a fazer meus primeiros bolinhos para a família e alguns amigos.

Faça um paralelo de como iniciou no segmento de confeitaria e como está hoje a profissão:

Como  relatei anteriormente, iniciei fazendo bolos para a família e alguns amigos, a coisa foi se espalhando pela escassez de mão de obra, surgiu  as primeiras encomendas ainda na cidade de Pilõezinhos, onde residi até me casar. Naquele tempo comprava revista, livros para ver modelos de bolos e tentar imitar. Até os cursos esses eram inexistentes. Na antiga TV Manchete passa uma confeiteira chamada Marta Ballina, ensinando a decorar bolos, e assistia todos os dias e ficava mais fascinada ainda pelo mundo da confeitaria. Os pedidos foram aumentando, já fazia meus primeiros bolos para festas das mães para escolas, festas de aniversários e casamentos. Isso tudo na cidade de Pilõezinhos, onde também ministrei um curso de culinária, envolvendo pratos, salgados, doces e sobremesas.

Em 1999 casei, me mudei para Guarabira e mantive minha clientela fiel da cidade. Em 2005 depois de uma tragédia familiar, parei de fazer minhas encomendas até mesmo para casa. Anos depois, por força do destino com uma depressão muito grande, e agora com a ajuda da tecnologia a favor, assistindo alguns vídeos, veio a vontade de ocupar a mente, retornando à confeitaria. De início, eu só queria fazer tortas, mas logo começaram os desafios de bolos de casamentos, aniversários, e retornei com os trabalhos, mas fui procurar qualificação em cursos em João Pessoa. Todo mês, até duas vezes por semana estava eu lá na Capital, para desopilar e aprender mais. Com o passar do tempo e a modernização, a tecnologia chegando, os cursos, tudo foi melhorando para aprimorar as práticas.

“Eu costumo dizer às minhas alunas que os doces também têm histórias.

Quais as ferramentas para alguém começar hoje na Confeitaria e o conselho para quem quer iniciar?

A principal ferramenta que alguém precisa para iniciar no segmento da confeitaria, é gostar do que faz e fazer para seus clientes o que você gostaria de receber. Hoje vejo o segmento da confeitaria como um ponto de apoio para muitas mulheres e famílias que vivem da confeitaria, sendo assim, digo que os cursos de aperfeiçoamento são muito importantes, pois eles sempre nos renovam, temos que estar sempre nos atualizando, e buscar fazer sempre o melhor.

Como você ver o futuro do segmento?

Haja  visto, o grande crescimento do segmento da confeitaria, pois é um mercado muito amplo, vejo nos jovens, nas mulheres e homens com futuro muito promissor, desde que cada um defina o segmento que queira seguir. Pesquisar, buscar capacitação, participar de eventos ligados aos segmento, pois as festas acontecem em todos lugares e o que a maior parte da população gosta de fazer é comemorar as datas que são importantes para cada um. Então conhecer esse mercado e organizar as informações sobre o que deseja fazer, é um passo muito importante para o sucesso. Também  vejo o medo que as pessoas tem em buscar capacitação, espero que Guarabira e região aproveitem as oportunidades que a Mix Tem Festas e Descartáveis vem trazendo para esse público.

Uma pessoa que vai iniciar na confeitaria, tem que fazer alguns investimentos, mas não precisa adquirir tudo de uma vez! Organize suas finanças para não desorganizar o orçamento familiar.

Quais as qualidades para alguém se dar bem com a confeitaria? Primeiramente gostar do que faz, e buscar estar atualizado às tendências e entender do trabalho que você vai desenvolver, não se trata apenas de fazer um bolo, um doce, a arte da confeitaria vai da pesquisa, do trabalho que você pretende desenvolver para alguém. Eu costumo dizer às minhas alunas que os doces também tem histórias. Enfim um bom planejamento é essencial, para iniciar com o pé direito neste segmento.

Curso Mão na Massa, na Mix Tem Festas e Descartáveis, em Guarabira.

Como iniciou no ensino da profissão de confeitaria?

Iniciei dando aulas na minha residência. Parei por um tempo e em agosto de 2017, conversando com a empresária Edna, uma visionária “de nascença”, ela falava de um espaço que tinha muita vontade de transformar em cozinha na sua loja de festa para cursos. Fiquei encantada e naquele mesmo dia ela comprou todas as ideias conversadas e planejou o primeiro centro  de confeitaria de Guarabira. Nossa primeira aula na loja foi no dia 31/08/2017, e sempre estamos tentando trazer novidades para as confeiteiras de Guarabira e região, atualmente também ministro aulas pelo Senac em alguns projetos.

“Digo sempre aos meus alunos, que o primeiro passo, é gostar realmente do que faz, segundo entender o público que você vai atender”

Deixe algo importante que queira destacar:  

Nas aulas que ministro, digo sempre aos meus alunos, que o primeiro passo, é gostar realmente do que faz, segundo entender o público que você vai atender, e não tomar como base o trabalho e principalmente o valor negociado pelo concorrente. Uma pessoa que vai iniciar na confeitaria, tem que fazer alguns investimentos, e sabemos que alguns equipamentos são caros, mas você não precisa adquiri-los todos de uma vez, é importante até mesmo saber quais ingredientes e utensílios comprar. Organize suas finanças para não desorganizar o orçamento familiar, ter sua planilha de precificação sempre aliada com os produtos utilizados por você no seu trabalho, afinal de contas só você pode definir isso.

Redação Brejo.com

Mix Tem Festas – Fone: 3271-8100

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Lançamento da CRUISE COLLECTION 2023 da Arezzo na Pontes Calçados

Publicados

em

Fotos: brejo.com e Pontes Calçados

Foi lançado a coleção Cruise Collection 2023 da Arezzo. Uma prévia do verão 2023 na Pontes Calçados. O evento teve início as 10 horas da manhã da quinta-feira, 21, na loja de Guarabira. Na ocasião estiveram presentes os representantes do grupo AREZZO, coordenador e consultores e todos colaboradores juntos e focados.

Veja a seguir a nova coleção CRUISE COLLECTION 2023.

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados.

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas