Conecte-se conosco

Policial

Boca de urna e compra de votos motivaram prisões durante votação

Foram registrados 1.378 crimes eleitorais com prisão de 352 pessoas.

Publicados

em

© Antonio Cruz/Agência Brasil

Os crimes de boca de urna, compra de votos e de violação do sigilo do voto motivaram as prisões em flagrante realizadas ontem (2) durante o primeiro turno das eleições.

De acordo com balanço divulgado hoje (3) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), 1.378 crimes eleitorais foram registrados durante a votação e 352 pessoas foram presas.

De acordo com a legislação eleitoral, quem foi preso em flagrante por boca de urna responderá a processo, que pode terminar com condenação a pena de seis meses a um ano de prisão. A condenação pode ser convertida em prestação de serviços à comunidade e o pagamento de multa de até R$ 15,9 mil.

Anúncio


A tentativa de violação do sigilo do voto pode levar à condenação de até dois anos de prisão. A compra de votos é punida com pena de prisão de até quatro anos e pagamento de multa.

Propaganda no dia da eleição

A Justiça Eleitoral registrou 4.872 denúncias de propaganda eleitoral no dia da eleição, que é proibida. Desde o início da campanha eleitoral, em 16 de agosto, foram recebidas 37.026 denúncias.

As denúncias foram enviadas pelo aplicativo Pardal, ferramenta digital criada em 2014 e que permite ao cidadão denunciar reclamações contras as campanhas. Após o recebimento, as queixas são enviadas ao Ministério Público Eleitoral (MPE). O processo poderá acabar na condenação ao pagamento de multa pelo candidato, coligação ou partido.

Agência Brasil

Rate this post
Anúncio


Policial

Jovem de 19 anos é encontrado morto dentro de casa em Pirpirituba

Indícios mostram que o jovem tenha entrado em luta corporal antes de ser morto.

Publicados

em

Um jovem de 19 anos foi encontrado morto dentro de uma residência na noite da última sexta-feira (10), na cidade de Pirpirituba, no Brejo da Paraíba.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o corpo da vítima foi localizado por um familiar, que acionou as autoridades.

Ainda segundo a polícia, há indícios de que o jovem tenha entrado em luta corporal antes de ser morto. A suspeita inicial é de que o crime tenha sido cometido com o uso de uma arma branca.

Anúncio


Guarnições da Polícia Militar realizaram diligências na região com o objetivo de identificar e localizar o suspeito, mas, até a última atualização desta matéria, ninguém havia sido preso.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar a motivação e a autoria do crime.

Do FontePB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar apreende adolescente por tráfico de drogas em Cruz do Espírito Santo

Publicados

em

Na tarde deste sábado (11), policiais militares do 7º BPM apreenderam um adolescente por tráfico de drogas no conjunto Júlia Paiva, em Cruz do Espírito Santo-PB. Com o jovem foram apreendidas drogas prontas para o comércio ilícito.

Durante a ação, a equipe policial visualizou o suspeito portando uma sacola, que ao perceber a aproximação dos policiais, entro em uma casa que estava com a porta aberta. Instantes depois, saiu do imóvel sem a sacola, o que motivou a abordagem.

Com o consentimento dos moradores da residência, foi realizada uma averiguação e foi localizada a sacola aberta no chão da sala, contendo o material ilícito. Ao ser questionado, o menor assumiu a propriedade do material.

Anúncio


Na sacola foram encontradas 231 embalagens de maconha, 02 porções maiores da mesma drogas, além de dinheiro e balaclavas.

Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e conduzido, com o seu responsável legal, à Delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

Assessoria/PMPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

EM CUITEGI: Polícia Civil prende dois homens acusados de estupro de vulnerável

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Cuitegi e do Plantão da Central de Polícia de Guarabira, cumpriu, na última sexta-feira (3), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, de 19 e 18 anos, investigados pelo crime de estupro de vulnerável. Os fatos ocorreram recentemente no município de Cuitegi e tiveram como vítimas duas irmãs, de 12 e 13 anos.

De acordo com as investigações, os suspeitos mantinham relações sexuais com as vítimas e frequentavam a residência delas na ausência da genitora. Em uma das ocasiões, a mãe das adolescentes encontrou os investigados no interior da casa, momento em que eles fugiram do local. Após a formalização da denúncia, foram iniciadas diligências investigativas que resultaram na identificação dos envolvidos.

Durante os procedimentos, os investigados confessaram os abusos, e o laudo pericial corroborou os fatos apurados. Diante dos elementos colhidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos suspeitos, sendo as ordens judiciais cumpridas pelas equipes policiais.

Anúncio


Os presos foram conduzidos à Central de Polícia em Guarabira, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis e permanecem à disposição da Justiça, aguardando a realização da audiência de custódia. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e destaca a importância da denúncia para a responsabilização dos autores e prevenção de novos crimes.

Ascom/PCPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas