Conecte-se conosco

Policial

Boca de urna e compra de votos motivaram prisões durante votação

Foram registrados 1.378 crimes eleitorais com prisão de 352 pessoas.

Publicados

em

© Antonio Cruz/Agência Brasil

Os crimes de boca de urna, compra de votos e de violação do sigilo do voto motivaram as prisões em flagrante realizadas ontem (2) durante o primeiro turno das eleições.

De acordo com balanço divulgado hoje (3) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), 1.378 crimes eleitorais foram registrados durante a votação e 352 pessoas foram presas.

De acordo com a legislação eleitoral, quem foi preso em flagrante por boca de urna responderá a processo, que pode terminar com condenação a pena de seis meses a um ano de prisão. A condenação pode ser convertida em prestação de serviços à comunidade e o pagamento de multa de até R$ 15,9 mil.

A tentativa de violação do sigilo do voto pode levar à condenação de até dois anos de prisão. A compra de votos é punida com pena de prisão de até quatro anos e pagamento de multa.

Propaganda no dia da eleição

A Justiça Eleitoral registrou 4.872 denúncias de propaganda eleitoral no dia da eleição, que é proibida. Desde o início da campanha eleitoral, em 16 de agosto, foram recebidas 37.026 denúncias.

As denúncias foram enviadas pelo aplicativo Pardal, ferramenta digital criada em 2014 e que permite ao cidadão denunciar reclamações contras as campanhas. Após o recebimento, as queixas são enviadas ao Ministério Público Eleitoral (MPE). O processo poderá acabar na condenação ao pagamento de multa pelo candidato, coligação ou partido.

Agência Brasil

Rate this post

Policial

PF prende 4 suspeitos e apreende mais de 500 kg de drogas em PE

Os detidos foram autuados por tráfico interestadual de entorpecentes.

Publicados

em

Ação da Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar do estado de Pernambuco, prenderam, ontem (28), quatro suspeitos por tráfico interestadual de entorpecentes, na cidade de Recife.

As prisões aconteceram através de informações recebidas pela Polícia Militar da chegada de drogas, nas imediações do bairro do Cordeiro (região metropolitana), e de trocas de informações na área de inteligência policial com a Polícia Federal.

De posse dessas informações, os policiais militares realizaram diversas rondas na região, quando abordaram um caminhão com quatro homens que estavam descarregando caixas de mudanças. Após abordagem, o motorista confirmou que havia drogas no interior de diversas caixas, escondida entre as mudanças. Após busca minuciosa foram encontrados quase 500 kg de maconha e 21,5 kg de crack, além da droga também foram apreendidos três aparelhos celulares.

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido encontrado a droga, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e, em seguida, foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal de Pernambuco para as formalidades legais de Polícia Judiciária. Os detidos foram autuados por tráfico interestadual de entorpecentes e, caso venham a ser condenados, poderão pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Do Wscom

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia cumpre mandados em Alagoinha e Guarabira

Publicados

em

Às 23h30 na Rua do Sol, Centro, Alagoinha-PB, a guarnição realizava patrulhamento quando abordou o acusado, após consultar o nome através do COPOM / 4º BPM, foi constatado que havia um MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO, expedido pela 1ª Vara Mista de Guarabira pelos crimes de Homicídio e roubo em desfavor do abordado. O acusado foi preso e conduzido à Delegacia plantonista na cidade de Guarabira, no que foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

Por volta das 2h45 na Avenida Dom Pedro II, Centro, Guarabira-PB, a guarnição estava fazendo policiamento do evento festivo na cidade de Guarabira, quando visualizou o suspeito em atitude agressiva.

De imediato a guarnição seguiu o suspeito e fez abordagem pessoal. Ao fazer consulta perante o Copom, constatou que havia contra o suspeito um mandado de prisão por roubo, expedido pelo Órgão Judicial: VARA DE EXECUÇÃO PENAL DE JOÃO PESSOA – Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. Diante do fato a guarnição conduziu o indivíduo à delegacia plantonista no que foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Continue lendo

Policial

Homem é preso após agredir a própria mãe em Alagoa Grande

Publicados

em

Ilustração

Um homem foi preso em flagrante depois de ter agredido a própria mãe, no distrito de Zumbi, na Zona Rural de Alagoa Grande, nesta segunda-feira (21). Vizinhos denunciaram o crime e uma guarnição chegou rapidamente ao local, evitando que algo pior viesse a acontecer.

Segundo a vítima, o filho estava sob efeito de drogas e entrou em sua casa, onde lhe agrediu fisicamente. A polícia conseguiu entrar no imóvel e prender o indivíduo em flagrante.

O acusado e a vítima foram conduzidos a delegacia da cidade de Guarabira, onde o delegado plantonista lavrou o auto de prisão em flagrante contra o agressor por violência doméstica.

OfarolPb com pbagora

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas