Conecte-se conosco

Policial

Pedreiro é assassinado a tiros na manhã desta terça-feira em Guarabira

Publicados

em

Pixabay/ilustração

Um homicídio foi registrado na manhã desta terça-feira (04), em uma residência em construção localizada no Bairro do Juá, no município de Guarabira, no Agreste da Paraíba. O crime aconteceu por volta das 11h.

A vítima foi o pedreiro Severino Mendes de Oliveira, conhecido como “Biu”, de 55 anos, que residia no Distrito do Escrivão, e estava trabalhando no momento em que foi assassinado.

De acordo com o delegado Wagner Dorta da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Guarabira, o ajudante do pedreiro relatou que ouviu os tiros e saiu correndo porém, não visualizou os autores dos disparos, que segundo testemunhas foram dois homens em uma motocicleta.

Severino Mendes foi atingido por cerca de três disparos de arma de fogo, não resistiu e morreu na porta da construção. Ao lado do corpo, a polícia encontrou uma faca ensanguentada que será periciada.

Severino estava há um ano no regime semi-aberto e utilizava uma tornozeleira eletrônica, em virtude da condenação de 16 anos de prisão pela prática do crime de estupro de vulnerável cometido em 2015. O homicídio pode ter ligação com o caso antigo mas, o delegado informou que está investigando esse suposto acerto de contas.

“Muito provavelmente esse crime está relacionado a alguma atividade criminosa anterior. Neste momento a gente não pode dizer se relacionada ao crime de estupro que ele praticara mas, pode ter relação com outro crime, até porque ele passou muito tempo no sistema prisional e é algo que dá a entender que foi um crime de vingança, digamos assim”, explicou o delgado em entrevista ao repórter Zé Roberto da Constelação FM.

O corpo foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Guarabira para os exames cadavéricos.

Do FontePB

Rate this post

Policial

EM FLAGRANTE: Polícia Militar frustra violação em caixas eletrônicos e prende dupla em agência bancária

Publicados

em

A Polícia Militar frustrou as atividades criminosas de uma dupla que agia violando caixas eletrônicos em diversos municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte. A ação aconteceu na tarde deste domingo (29), em Cajazeiras, no sertão do Estado.

De acordo com o 6º Batalhão, os acusados foram presos em flagrante, dentro de uma agência bancária, com ferramentas, dinheiro, além de um equipamento popularmente conhecido como ‘chupa-cabra’, usado para retirar envelopes dos caixas eletrônicos (foto principal acima).

“As atividades criminosas dos acusados já vinham sendo monitoradas e, com isso, conseguimos fazer um cerco em um banco em Cajazeiras, prendendo os dois em flagrante. Anteriormente eles já tinham violado o caixa de outra agência bancária em São João do Rio do Peixe”, explicou o tenente-coronel Rômulo, comandante do 6º BPM.

Equipamento usado para retirar dinheiro dos caixas

Ainda de acordo com o comando da unidade, os acusados são apontados pela participação neste mesmo tipo de crime nas cidades de Campina Grande, São Bento e Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte. A participação deles deverá ser confirmada na investigação.

Os criminosos presos e os materiais apreendidos e recuperados foram apresentados na delegacia para os procedimentos cabíveis.

Veículo usado pelos criminosos

Ascom

Rate this post
Continue lendo

Policial

Investigação não encontra evidências concretas de tentativa de assassinato contra candidato em Duas Estradas

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba concluiu o Inquérito Policial que apura denúncia de “tentativa de homicídio” contra um candidato a vice-prefeito do município de Duas Estradas. Após a realização de exames periciais, oitiva de testemunhas e outras diligências necessárias, a investigação não encontrou evidências concretas de que o denunciante fora vítima do crime em tela.

Alguns trechos dos depoimentos do denunciante e de testemunhas não condizem com as conclusões dos exames periciais, transmitindo – para a investigação – a inexistência de pretensos assassinos na cena investigada.

A denúncia

De acordo com o fato relatado pelo denunciante, ele teria sido surpreendido por dois homens em uma moto, na noite de 05 de setembro deste ano, quando se aproximava de sua granja na zona rural do município de Duas Estradas. Houve troca de tiros, e os suspeitos fugiram, conforme a denúncia registrada em Boletim de Ocorrência. 

O desfecho

Com a inexistência de conexão entre o fato narrado e as evidências colhidas pela investigação, o Inquérito Policial foi concluído e remetido ao Ministério Público, via Tribunal de Justiça. 

Ascom

Rate this post
Continue lendo

Policial

Adolescente é resgatada na Paraíba após ser mantida em cárcere privado por homem que conheceu na internet

Publicados

em

Crédito: Pixabay/ ilustração

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de manter uma adolescente de 17 anos em cárcere privado em Cuité de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. A jovem conseguiu se libertar apenas após conseguir, durante distração do homem, pegar um celular e ligar para a mãe, que buscou a Delegacia de Mamanguape.

O homem conheceu a jovem via redes sociais e a atraiu para Cuité de Mamanguape. A menina é de Mamanguape e saiu de casa para encontrar o suspeito, onde foi mantida refém em cárcere privado.

Os policiais civis foram ao local, na zona rural de Cuité de Mamanguape, e conseguiram resgatar a jovem.

O homem havia fugido do local com a vítima, mas depois a largou pelo caminho e foi preso após buscas da Polícia Civil. O suspeito foi recolhido na Delegacia de Mamanguape após ser expedido mandado de prisão contra ele.

As informações são do delegado chefe do Vale do Mamanguape, Sylvio Rabello, obtidas pelo ClickPB.

ClickPB

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas