Conecte-se conosco

Cidades

Em CG, João recebe apoio de mais de 120 prefeitos, deputados e lideranças do estado

João e Lucas reuniram prefeitos, deputados e lideranças de todo estado em grande ato de apoio em Campina Grande.

Publicados

em

Foto: Ascom/PSB-PB

Campina Grande realizou um grande ato de apoio a candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB), na tarde deste sábado (15). O encontro reuniu mais de 120 prefeitos, além de deputados estaduais e federais e várias outras lideranças de todas as regiões do Estado. 

O governador João Azevêdo agradeceu a presença e o apoio de todos os prefeitos e líderes, que juntamente com o povo da Paraíba lhe deram uma vitória maiúscula no primeiro turno com mais de 340 mil votos de diferença. O governador venceu as eleições em 174 municípios, o que mostra que o povo da Paraíba sabe que é melhor João. 

Anúncio


O governador ressaltou que o momento é de gratidão pela votação de mais de 860 mil votos com a maior diferença da história da Paraíba entre os candidatos que chegam ao segundo turno. “Isso aconteceu graças a vontade do povo da Paraíba, mas essencialmente ao trabalho de todos vocês que muitas vezes foram minhas pernas, minha boca e meus ouvidos em todo este Estado”. 

De acordo com João, o encontro de hoje serviu para agradecer e para impulsionar a reta final de campanha para consolidar a vitória do projeto é o melhor para a Paraíba. “Sou muito feliz por ter sido o governador que firmou convênios com as prefeituras de mais de meio bilhão de reais e com todos os municípios que se dispuseram a fazer e foram quase todos”, destacou 

João ressaltou ainda que seu desejo de continuar governador não representa uma vaidade pessoal, mas o desejo de continuar colocando a Paraíba como referência nacional em vários aspectos. “Ontem, durante o encontro com o presidente Lula, ele me disse que vai implementar no país um programa como o Tá Na Mesa, que distribui mais e 1,3 milhão de refeições ao preço de R$ 1”, explicou. 

O candidato a vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) destacou que ninguém faz nada sozinho e todas as lideranças presentes ao Encontrão 40 foram fundamentais e indispensáveis para a vitória de João. Lucas aproveitou para parabenizar todos os professores e professoras do Estado na pessoa do governador, que é professor aposentado, mas de acordo com ele, segue lecionando pela Paraíba dando aula de conhecimento do Estado para todos ao seu redor. 

A senadora Daniella Ribeiro (PSD), os deputados federais Gervásio Maia, Damião Feliciano, Wilson Santiago, Aguinaldo Ribeiro, Murilo Galdino, Mersinho Lucena estiveram presentes. Também compareceram os deputados estaduais Adriano Galdino (presidente da Assembleia Legislativa), Wilson Filho, Luciano Cartaxo, Júnior Araújo, Lindolfo Pires, João Paulo Segundo, João Gonçalves, Branco Mendes, Inácio Falcão, Hervázio Bezerra, Rafaela Camaraense, Dra. Paula, Chico Mendes, Tanilson Soares e Danielle do Vale.

Da Assessoria de Campanha/PSB-PB

Rate this post
Anúncio


Cidades

PMJP recorre ao STJ para prosseguir com as obras do Parque da Cidade

Atualmente, o pedido está sendo analisado pelo ministro paraibano Herman Benjamin.

Publicados

em

A Prefeitura de João Pessoa pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para derrubar uma decisão que suspendeu as obras do Parque da Cidade, no Bessa. A ação começou a tramitar na tarde desta quinta-feira (12).

A suspensão foi estabelecida no início do mês pelo juiz convocado Inácio Jairo com base no pedido apresentado pelo Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas.

Anúncio


O instituto argumentou que os documentos apresentados, Relatório Ambiental Simplificado (RAS) e Plano de Controle Ambiental (PCA), eram insuficientes para avaliar os impactos ambientais. Solicitando a realização de um Estudo de Impacto Ambiental (EIA) antes da continuidade das obras.

Atualmente, o pedido está sendo analisado pelo ministro paraibano Herman Benjamin.

Portal Correio

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Sociedade

O Boticário encanta moradores com árvore de Natal perfumada em Guarabira (PB)

Experiência sensorial gratuita ocorre até 7 de janeiro, na Praça Novo Milênio, com distribuição de brindes da marca.

Publicados

em

A magia do Natal chegou em Guarabira, na Paraíba. Isso porque o Boticário – marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* e eleita a melhor marca para presentear no Natal* – presenteou a cidade com uma árvore decorada e perfumada, na Praça Novo Milênio, em frente a agência da Caixa Econômica Federal. Na ação, que ocorre até o dia 7 de janeiro, os visitantes têm a oportunidade de uma experiência sensorial, que exala as fragrâncias Casa 214, linha de perfumaria para o lar do Boticário.

“Nós que estamos no mercado há mais de 30 anos ficamos felizes demais por ter a oportunidade de presentear a cidade com essa ativação do Boticário em Guarabira. É uma alegria proporcionar um Natal ainda mais especial para a população,” celebra Jimena Travassos, sócia diretora do Grupo Annaline Amália, franqueada da marca em Guarabira.

Anúncio


Como participar – Ao se cadastrarem no Clube Viva, programa de fidelidade do Boticário, o público ganha brindes exclusivos da marca. A ação é gratuita e a distribuição de brindes acontece de quarta a sexta, das 16h30 às 17h30.
Para acompanhar a agenda da ativação, acompanhe o instagram @oboticarioguarabirapb.

Serviço:
Árvore perfumada Boticário – Guarabira (PB)
Data: Até 7 de janeiro
Horário: Livre
Local: Av. Sabiniano Maia, 1065 – Bairro Novo

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Educação

“Imortal”: professora da UEPB Guarabira toma assento na Academia de Letras, Artes e Ciências Litorânea de Cabedelo

Publicados

em

Fotos: Divulgação

A Academia de Letras, Artes e Ciências Litorâneas de Cabedelo (ACCAL) aprovou e empossou a professora do Centro de Humanidades, Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Verônica Pessôa da Silva, como nova imortal da instituição. A docente tomou posse na cadeira 35 que tem como homenageada a patronesse Nísia Floresta Brasileira Augusta. Nísia Floresta, educadora, poeta e escritora tem um legado pioneiro na educação feminista no Brasil, com protagonismo nas letras, no jornalismo e nos movimentos sociais.

A posse da docente aconteceu nesta quarta-feira (4) tendo como cenário o Teatro Santa Catarina, no município de Cabedelo. A ACCAL-Litorânea tem como objetivo congregar mulheres que se dediquem às atividades literárias, artísticas e científicas nas diversas formas de expressão.

Anúncio


A solenidade contou com a presença de autoridades e personalidades do contexto político, jurídico e literário do estado da Paraíba, dentre os quais estiveram presentes o vice-presidente da Academia Paraibana de Letras, Francisco de Sales Gaudêncio, representando, na ocasião o presidente, Severino Ramalho Leite. Na oportunidade Francisco de Sales Gaudêncio deu posse a presidente da ACCAL, Tania Regina Castelliano.

Mais sobre a professora Verônica Pessôa

Doutora em educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a professora Verônica Pessôa é docente do Câmpus III onde atua como professora associada do Departamento de Educação, no curso de Pedagogia há cerca de 20 anos. Ela também integra a equipe da gestão da UEPB, contribuindo na Pró-reitoria de Gestão Administrativa até este ano.

Com uma produção de cinco livros que registram discussões relativas às questões didático-pedagógicas, que marcam o contexto educacional, a professora tem construído um legado acadêmico-profissional voltado à alfabetização de pessoas jovens e adultas e a formação docente, com ênfase no letramento literário, contribuindo para a difusão da literatura como direito importante para a formação humana.

Além de sua produção escrita, ela vem desenvolvendo diversos trabalhos nos campos da pesquisa e da extensão, com destaque para os projetos “Paulo Freire: vida, obra, legado e contribuições para o pensamento pedagógico brasileiro” (2020), que primou pela leitura e discussão da obra do professor Paulo Freire, por diversos estudantes dos cursos de Licenciatura no Câmpus III; “Novas leituras, novas estradas – práticas de Letramentos com motoristas condutores dos estudantes do Câmpus III” (2021), que permitiu a apropriação de diversos textos e temas literários pelos motoristas dos ônibus dos estudantes da UEPB; e “Escrita Criativa em diálogos com escritores/as paraibanos/as” (2022), que permitiu o diálogo com escritores e escritoras paraibanos e de suas produções, no âmbito do estado.

A de Letras, Artes e Ciências Litorâneas de Cabedelo que tem como patronesse oficial a escritora Rachel de Queiroz, cuja cadeira é representada por sua presidente, também homenageia diversas Patronesses nas cadeiras de honoríficas titulares fundadoras, em um total de 40 patronesses, dentre as quais Anaide Beiriz, Hilda de Almeida Prado Hilst, Anita Garibaldi, Esperança Garcia, entre outras em um total de 40 mulheres, representadas por acadêmicas que tem se dedicado à produção no campo das letras, artes e das ciências.

A ACCAL foi fundada em 02 de julho de 2024, e é uma sociedade civil de direito privado e pessoa jurídica sob a forma de associação sem fins lucrativos de caráter científico, artístico e cultural, regida pelo Estatuto Social, pelo Regimento interno e, subsequentemente, pela legislação brasileira pertinente.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Divulgação

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas