Conecte-se conosco

Cidades

Cantor Ednaldo Pereira e outras personalidades são pintadas no Beco de Candeia, em Guarabira

Ao todo, são 20 metros de painel pintados com grafite que celebram a arte e a cultura da cidade.

Publicados

em

Na última sexta-feira (26), a cidade de Guarabira, há 98 quilômetros de João Pessoa no Agreste Paraibano, comemorou os seus 135 anos de emancipação. Para homenagear a população e reconhecer as grandes personalidades guarabirenses, uma obra de arte especial foi realizada em um lugar histórico do município.

Antigamente, o Beco de Candeia era um dos principais acessos da cidade e hoje, é lar desse grande projeto de grafite. Candeia, que deu o nome ao local, foi um morador de Guarabira na década de 60 e se tornou personagem de muitas lendas e contos da região.

Por ser um lugar tão emblemático, a obra também tinha que ser representativa. Dentre as personalidades homenageadas no painel estão escritores, poetas, músicos e outras pessoas que colaboraram e colaboram com a cultura de Guarabira.

Ao todo, são 20 metros de painel e a obra dá continuidade ao projeto de reformar com arte outros becos, paredões e paradas de ônibus da cidade, segundo a Secretaria de Cultura de Guarabira.

O grafiteiro Marquinhos Perfect foi o convidado para fazer o painel. Afim de retratar com mais fidelidade o cotidiano de Guarabira, ele pesquisou bastante sobre as personalidades: “durante esse processo de pesquisa, eu me encantei muito pela história de Ednaldo Pereira. Ele é muito querido pela cidade”, explica.

Ednaldo Pereira é um cantor e artista da cidade, que ficou conhecido por suas composições irreverentes após viralizar na internet.

“Muito legal o artista ser reconhecido. Na própria cidade, melhor ainda”, disse Ednaldo Pereira em entrevista para a TV Cabo Branco.

O trabalho foi construído desde outubro e inaugurado no aniversário de Guarabira. Margarida do Feijão, conhecida como Pretinha do Feijão, outra personalidade importante, também encantou o artista e foi pintada. “A proposta é fazer uma arte que a população se veja dentro do processo criativo e no resultado final”, pontuou o artista.

Do g1 Paraíba

Rate this post

João Pessoa

Operação prende acusados de homicídios, roubos e tráfico de drogas na grande João Pessoa

Publicados

em

As Polícias Militar, Civil e Penal cumpriram, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26), 18 mandados de prisão contra acusados de homicídios, roubos, tráfico de drogas e outros crimes, na Grande João Pessoa (foto acima).

A operação mobilizou 150 policiais, com apoio do helicóptero Acauã e drones, e aconteceu em vários bairros de João Pessoa e Santa Rita. Na capital, os principais bairros foram Mandacaru, Rangel e Gramame.

Os presos foram levados para a Central de Polícia, no Geisel.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Prefeito assina convênio para construção do novo Mercado do Peixe

Publicados

em

O prefeito Marcus Diogo assinou na tarde dessa terça-feira (24) o convênio com a Caixa Econômica Federal para o início da construção  do Mercado do Peixe. 

O convênio é fruto de repasse das emendas parlamentares do deputado Efraim Filho (eleito senador) e da senadora Nilda Gondin.

Esteve presente no ato o secretário de administração do município, Dayvid Carneiro, que fez um balanço da situação dos convênios em andamento e os que a administração vem pleiteando com a instituição, e os gerentes da GIGOV/JP,  Dinete e Martoni Sobral. 

“Com o convênio assinado agora nossa equipe de engenharia e a SEINFRA vão finalizar o projeto, submeter ao crivo da Caixa e, sendo aprovado poderemos licitar a obra e começar os trabalhos que o povo tanto espera para aquele local”, disse o prefeito Marcus Diogo que destacou o empenho e dedicação dos senadores de lembrarem do pleito guarabirense. 

O valor das duas emendas resultam em R$ 955.000,00 cada. 

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Esporte

Prefeitura realiza o II Guara Jeep Fest

Publicados

em

Foto: Prefeitura de Guarabira

A Prefeitura de Guarabira, através de sua Secretaria de Esportes, Lazer e da Juventude, em parceria com diversos trilheiros do Estado da Paraíba e de outros estados, realizou na manhã deste sábado (21) o II Guara Jeep Fest.

Um dos idealizadores do evento, o chefe de gabinete do Prefeito Robério Arnaud destacou a importância e a grandiosidade do evento: “Estamos aqui com grupos do estado e de outros estados do Brasil, um grande evento que se destaca no calendário de eventos do Município”, destacou Robério. 

O encontro de “jeepeiros” e aventureiros desbravou as trilhas da nossa Rainha do Brejo no sábado (21) e no domingo (22) aconteceu a etapa do Campeonato Paraibano 4×4, no Bairro Mutirão.

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas