Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil participa de mais uma ação da Operação Verão 2023 na Praia de Intermares, em Cabedelo

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba participou, junto com as demais Forças de Segurança do Estado, de mais uma ação da Operação Verão 2023. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (29) na Praia de Intermares, em Cabedelo, e reuniu representações da Policia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Detran-PB, Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, Semob de Cabedelo, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a participação do Helicóptero Acauã, da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social.

Depois de fazer demonstrações para turistas e a população em geral na Praia de Intermares, as viaturas seguiram em comboio para outros pontos do litoral paraibano, como as Praias do Poço e Camboinha, em Cabedelo, e bairros do Bessa – onde visitou os Parques Parahyba I, II e II – e Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, circulando por pontos estratégicos do bairro.

Anúncio


O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, destacou a eficiência das ações integradas na área da segurança. “Essa forma de trabalho, conjunta e integrada, é uma realidade na Paraíba em diversos planos de ação desenvolvidos ao longo dos últimos quatro anos. Essas atividades resultaram na diminuição dos índices de criminalidade e na melhoria da percepção da segurança pública como espaço de construção diário, estratégico e inteligente”, explicou.

A delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Cassandra Duarte, também destacou a importância do trabalho integrado entre as Forças Policiais. “A Polícia está nas ruas e a integração das Forças é uma marca dessa gestão da Segurança Pública na Paraíba. Isso é muito importante para dar mais eficiência ao nosso trabalho e levar a sensação de segurança à população e aos turistas que visitam o Estado”, destacou.

Já a superintendente da 1ª Suprintendência de Polícia Civil, em João Pessoa, delegada Maísa Félix, disse que Operação Verão está presente em todo o Estado e representa a união das Polícias e Forças de Segurança em prol da População. “Estamos trabalhando no enfrentamento à violência de todas as formas possíveis. Agora no Verão teremos equipes reforçadas nas ruas e também nas delegacias para atender melhor aos turistas e a população tanto na Capital, quanto no interior”, ressaltou.

Operação foi lançada no dia 21 e terá reforço diário de 1.900 policiais

A Operação Verão 2023 foi lançada no último dia 21 de dezembro no Largo da Gameleira, na praia de Tambaú, em João Pessoa.

Ao todo, a Operação terá reforço diário de 1.900 policiais, entre civis, militares e bombeiros militares, bem como agentes de trânsito, responsáveis pela Operação Lei Seca, integrantes da Secretaria de Administração Penitenciária, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, além do apoio das Secretarias de Mobilidade Urbana e Guardas Municipais. Também faz parte da Operação o Grupo Tático Aéreo (GTA), que dará apoio com o Helicóptero Acauã.

O efetivo da Polícia Civil será reforçado e contará com a participação de 550 homens e mulheres por dia se revesando entre a Delegacia Móvel, que estará presente em locais de realização de eventos, além dos trabalhos preventivos realizados pela Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher, dos atendimentos ao público nas Delegacias Distritais e na Central de Polícia com o plantão 24 horas, em João Pessoa e Campina Grande, e Delegacias Seccionais nas demais regiões do Estado.

Em João Pessoa, a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), no Centro Turístico de Tambaú, funcionará em regime de plantão para registro de Boletins de Ocorrência e haverá reforço na 10ª Delegacia Distrital, no bairro de Tambaú, e na 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra.

No interior do Estado, os polos de plantão permanecem realizando procedimentos e atendimento ao público. Delegacias especializadas como a de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos), Crimes contra a Pessoa (Homicídios), e Entorpecentes ainda atuarão de maneira diferenciada.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Militar apreende pistola com suspeito de integrar grupo criminoso

Publicados

em

A Polícia Militar, através da Força Regional, apreendeu uma pistola, três carregadores e munições de dois calibres diferentes, na noite dessa segunda-feira (25), com um suspeito de integrar um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas, na cidade de Cruz do Espírito Santo. A prisão foi realizada na rua Antônio Barbosa, no Conjunto Rafael Fernandes, onde estaria acontecendo uma disputa entre facções rivais.

A abordagem ao acusado aconteceu depois que os policiais perceberam que ele tinha jogado uma bolsa por cima do muro de uma casa. Ao verificar o que tinha bolsa, foi encontrada a pistola e os demais materiais. O caso foi levado para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Anúncio


Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende suspeito de ter participação em assassinato de caminhoneiro em Bayeux

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (25), um homem de 18 anos que teria participação no assassinato de um caminhoneiro do Estado de Santa Catarina, no dia 16 deste mês, na cidade de Bayeux. O preso, que seria integrante de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas, estava com porções de cocaína e maconha no momento da prisão.

Ele foi abordado em uma ação dos policiais da 4ª Companhia Independente da PM (4ª CIPM) na comunidade Jardim São Lourenço, no centro de Bayeux. O suspeito estava em uma moto e tentou fugir ao perceber o cerco policial, mas foi rendido e preso com a droga. Além do homicídio do caminhoneiro, cuja participação dele está sob investigação, o acusado também pode ter participado de uma tentativa de homicídio no bairro do Baralho.

Anúncio


O caso foi levado para a 5ª Delegacia Distrital, em Bayeux.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende mais de 160 suspeitos e apreende 24 armas de fogo no fim de semana

Publicados

em

O reforço policial nas ruas e as operações de combate aos grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas tiveram um saldo de 166 pessoas presas e apreendidas, nesse fim de semana, na Paraíba. Nas ações, foram apreendidas 24 armas de fogo, 1.815 embalagens com drogas e recuperados 13 veículos com registros de roubos.

O destaque foi a prisão de dois suspeitos de integrar grupos criminosos na cidade de Cabedelo. Cada um estava com uma arma, somando em mais de 40 armas apreendidas este ano pela PM, no município.

Anúncio


Ainda conforme os dados do fim de semana, que foram divulgados pelo Estado-Maior Estratégico (EME), a Polícia Militar realizou mais de 5 mil abordagens em mais de 200 pontos de bloqueios policiais montados em locais estratégicos.

As ações devem continuar e serão reforçadas com a Operação Semana Santa.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas