Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil participa de mais uma ação da Operação Verão 2023 na Praia de Intermares, em Cabedelo

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba participou, junto com as demais Forças de Segurança do Estado, de mais uma ação da Operação Verão 2023. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (29) na Praia de Intermares, em Cabedelo, e reuniu representações da Policia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Detran-PB, Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, Semob de Cabedelo, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a participação do Helicóptero Acauã, da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social.

Depois de fazer demonstrações para turistas e a população em geral na Praia de Intermares, as viaturas seguiram em comboio para outros pontos do litoral paraibano, como as Praias do Poço e Camboinha, em Cabedelo, e bairros do Bessa – onde visitou os Parques Parahyba I, II e II – e Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, circulando por pontos estratégicos do bairro.

Anúncio


O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, destacou a eficiência das ações integradas na área da segurança. “Essa forma de trabalho, conjunta e integrada, é uma realidade na Paraíba em diversos planos de ação desenvolvidos ao longo dos últimos quatro anos. Essas atividades resultaram na diminuição dos índices de criminalidade e na melhoria da percepção da segurança pública como espaço de construção diário, estratégico e inteligente”, explicou.

A delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Cassandra Duarte, também destacou a importância do trabalho integrado entre as Forças Policiais. “A Polícia está nas ruas e a integração das Forças é uma marca dessa gestão da Segurança Pública na Paraíba. Isso é muito importante para dar mais eficiência ao nosso trabalho e levar a sensação de segurança à população e aos turistas que visitam o Estado”, destacou.

Já a superintendente da 1ª Suprintendência de Polícia Civil, em João Pessoa, delegada Maísa Félix, disse que Operação Verão está presente em todo o Estado e representa a união das Polícias e Forças de Segurança em prol da População. “Estamos trabalhando no enfrentamento à violência de todas as formas possíveis. Agora no Verão teremos equipes reforçadas nas ruas e também nas delegacias para atender melhor aos turistas e a população tanto na Capital, quanto no interior”, ressaltou.

Operação foi lançada no dia 21 e terá reforço diário de 1.900 policiais

A Operação Verão 2023 foi lançada no último dia 21 de dezembro no Largo da Gameleira, na praia de Tambaú, em João Pessoa.

Ao todo, a Operação terá reforço diário de 1.900 policiais, entre civis, militares e bombeiros militares, bem como agentes de trânsito, responsáveis pela Operação Lei Seca, integrantes da Secretaria de Administração Penitenciária, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, além do apoio das Secretarias de Mobilidade Urbana e Guardas Municipais. Também faz parte da Operação o Grupo Tático Aéreo (GTA), que dará apoio com o Helicóptero Acauã.

O efetivo da Polícia Civil será reforçado e contará com a participação de 550 homens e mulheres por dia se revesando entre a Delegacia Móvel, que estará presente em locais de realização de eventos, além dos trabalhos preventivos realizados pela Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher, dos atendimentos ao público nas Delegacias Distritais e na Central de Polícia com o plantão 24 horas, em João Pessoa e Campina Grande, e Delegacias Seccionais nas demais regiões do Estado.

Em João Pessoa, a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), no Centro Turístico de Tambaú, funcionará em regime de plantão para registro de Boletins de Ocorrência e haverá reforço na 10ª Delegacia Distrital, no bairro de Tambaú, e na 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra.

No interior do Estado, os polos de plantão permanecem realizando procedimentos e atendimento ao público. Delegacias especializadas como a de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos), Crimes contra a Pessoa (Homicídios), e Entorpecentes ainda atuarão de maneira diferenciada.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Militar apreende 23 armas de fogo no fim de semana na Paraíba

Publicados

em

Vinte e três armas de fogo foram retiradas das ruas, da sexta-feira (17) até o começo da manhã deste domingo (19), nas ações e operações realizadas pela Polícia Militar da Paraíba (foto acima ilustrativa). As apreensões aconteceram nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sumé, Teixeira, Sapé, São João do Rio do Peixe, Serra Branca, Monteiro, Pombal e Imaculada.

Uma das operações em andamento deste fim de semana é a Paradigma, que é coordenada pelo próprio comandante-geral, coronel Sérgio Fonseca. Comunidades com denúncias de tráfico e possíveis confrontos foram ocupadas e tiveram reforço da presença policial em locais estratégicos.

No balanço parcial, treze suspeitos já foram presos portando armas ilegalmente. O números finais das operações do fim de semana devem ser divulgados na manhã desta segunda-feira (20).

Anúncio


Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

‘24 HORAS’: Polícia Civil prende suspeitos de invadir escola e furtar objeto do local em Esperança

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba elucidou, em menos de 24 horas, o crime de furto qualificado praticado contra uma escola pública no município de Esperança. A investigação e prisões foram realizadas pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional, sediada naquele município.

A invasão à escola aconteceu na noite dessa quinta-feira, 16 de março. Um grupo de três pessoas – dois adolescentes e um adulto – entrou no local e furtou uma TV de 50 polegadas. A Polícia Civil foi informada do caso e iniciou as investigações.

Anúncio


Já na sexta-feira, 17, os policiais conseguiram identificar e capturar os envolvidos. Além dos três suspeitos que participaram ativamente do furto, uma quarta pessoa também foi presa, na condição de receptador do objeto. 

Os adolescentes foram entregues aos seus responsáveis legais e responderão por ato infracional equivalente a furto. O adulto preso com eles foi autuado por furto qualificado e corrupção de menores, enquanto que o quarto envolvido assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder em liberdade por receptação.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar cumpre 13 mandados de prisão contra procurados da justiça neste fim de semana

As prisões aconteceram nas cidades de Alagoinha, Areia, Duas Estradas, Itapororoca e mais sete cidades.

Publicados

em

Treze procurados da justiça foram localizados e presos, neste fim de semana, nas ações e operações da Polícia Militar. Eles estavam com mandados de prisão em aberto por roubos e homicídios, principalmente.

As prisões aconteceram nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Serra Redonda, Alagoinha, Cruz do Espírito Santo, Duas Estrada, Patos, Queimadas, Areia, Itapororoca e Cabedelo.

Anúncio


Em um dos casos, na Capital, o acusado estava com uma moto roubada e drogas (foto acima). Os presos foram apresentados nas delegacias de Polícia Civil.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas