Conecte-se conosco

João Pessoa homenageada

Emoção marca quem assistiu ao desfile da Dragões da Fiel em casa ou no sambódromo, em São Paulo

Publicados

em

O desfile da Escola de Samba Dragões da Real emocionou quem estava em casa e quem participou do evento no último domingo (19). No sambódromo de São Paulo, a escola homenageou a cidade de João Pessoa, levando pra avenida os principais pontos e elementos que caracterizam a Capital paraibana.

Yasmim de Oliveira é técnica em cuidados de idosos e acompanhou o desfile de casa, pela televisão. Ela ressaltou que o desfile foi um dos melhores da segunda noite e que a Dragões tem tudo pra estar entre as campeãs este ano. “A ideia de homenagear João Pessoa foi uma escolha acertada, pois isso encanta e traz de volta pro cenário brasileiro a nossa Paraíba. Foi emocionante ver a escola trazendo em detalhes a cultura da nossa cidade, principalmente homenageando a quadrilha junina Lageiro Seco”, frisou.

Anúncio


Quem também acompanhou de casa foi a funcionária pública Marina Vasconcelos. “A Dragões se esforçou pra apresentar nossos pontos culturais mais fortes. Trouxeram elementos que pra gente ficaram bem claros nas alegorias. Trouxeram o farol, o sol que nasce primeiro aqui, quadrilha junina, forró, xaxado, nossa bandeira e o verde da cidade. Achei bonito”, pontuou.

A emoção foi maior ainda pra quem estava participando do desfile, fazendo parte da escola de samba. Foi o caso do funcionário público Igor Rebelo, que desfilou junto da namorada na ala chamada “Verde é a esperança”. “Desfilar na Dragões da Real foi uma experiência fantástica. Quando soube através da minha namorada que o enredo seria sobre João Pessoa topei na hora. Morei na cidade durante seis anos, tenho familiares aí e ter a oportunidade ímpar de representar João Pessoa e os meus familiares, como os parentes da minha namorada, é algo que não podia deixar passar. Acabou virando um projeto pessoal para nós dois”, destacou.

João Pessoa voa – Com o tema ‘Paraíso Paraibano – João Pessoa, A Porta do Sol das Américas’, a Escola de Samba Dragões da Real homenageou a Capital da Paraíba no começo da manhã do último domingo (19), encerrando o desfile no Sambódromo de São Paulo. O samba-enredo ‘Voar, voar, voar’ exaltou, durante 61 minutos, a cultura e as belezas naturais da cidade onde o sol nasce primeiro, passando força e muita energia ao público presente no Anhembi.

Texto: Eloísa Cândido
Fotografia: Arquivo pessoal e divulgação

Secretaria FUNJOPE

Rate this post
Anúncio


João Pessoa homenageada

Escola Dragões da Real fica a 0,2 ponto do título em São Paulo e vai desfilar entre as campeãs de 2023 no sábado

Publicados

em

Fotos: Assessoria/Divulgação

A escola Dragões da Real (269,8 pontos), que levou João Pessoa como enredo para o Sambódromo do Anhembi, conquistou a quinta colocação do Carnaval paulistano em 2023, e volta à avenida no sábado (25), no desfile das campeãs. Foram apenas 2 décimos de diferença para a grande campeã, a Mocidade Alegre (270), e apenas 0,1 da Mancha Verde (2º lugar), que saiu na frente nos critérios de desempate com a Acadêmicos do Tatuapé e o Império da Casa Verde, todas com 269,9 pontos.

Com o tema ‘Paraíso Paraibano – João Pessoa, a Porta do Sol das Américas’, a Escola de Samba Dragões da Real homenageou a Capital da Paraíba, no começo da manhã do domingo (19), encerrando o desfile do grupo especial de São Paulo. O samba-enredo ‘Voar, Voar, Voar’ exaltou, durante 61 minutos, a cultura e as belezas naturais da cidade onde o sol nasce primeiro, passando força e muita energia ao público.

Anúncio


Na apuração desta terça-feira (21), ficou a certeza de um trabalho bem realizado numa disputa definida nos detalhes. A escola tricolor sofreu perda de décimos nos quesitos alegoria, enredo, evolução e fantasia, que decretaram a classificação no resultado final desse grande carnaval para os integrantes da escola e para os pessoenses que vibraram com a homenagem à capital de todos os paraibanos.

O prefeito Cícero Lucena disse que o resultado conquistado pela Dragões da Real é um incentivo para a gestão, porque mostra que os objetivos desse projeto foram atingidos, que é o de mostrar João Pessoa para o mundo e isso voltará a acontecer no desfile das campeãs.“Só tenho a agradecer ao Governo do Estado e a todos que colaboraram e apoiaram esse projeto que fez com que nossa cidade fosse cantada e lembrada por todo o Brasil e parte do mundo. Ficamos bem posicionados.

“Quero agradecer à escola, na pessoa do presidente Tomate e do carnavalesco e amigo Jorge de Freitas, que nos deram essa oportunidade, nos esse enredo, belas fantasias e vamos continuar sendo mostrados no próximo desfile. É isso que queremos, elevar cada vez mais o nome da nossa querida e amada cidade de João Pessoa, terra de gente feliz”, afirmou o prefeito.

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, elogiou o desempenho da Dragões da Real, pelo desfile e pela capacidade do carnavalesco Jorge de Freitas, além da dedicação da direção da escola e de todos os componentes de levarem a presença, a força e potência artística e cultural de João Pessoa para o mundo ver. “A cidade de João Pessoa sai extremamente vencedora desse desfile”, frisou.

Desfile das campeãs – Para o desfile das campeãs, classificam-se as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial, as duas primeiras colocadas do Acesso 1 e a primeira do Acesso 2. O evento acontece neste sábado (25), a partir das 20h.

Texto: Djane Barros
Fotografia: Assessoria/Divulgação

Secretaria FUNJOPE

Secom-JP

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas