No decorrer da última quinta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve seis pessoas envolvidas em ocorrências criminais, recuperou quatro veículos com queixa de roubo/furto, apreendeu maconha, haxixe, pistola, munição e acessório para arma.
A primeira ocorrência se deu no município de Campina Grande, por volta das 11h50, na BR 230, km 135, quando equipe da PRF visualizou e abordou um Chevrolet Classic com dois ocupantes, este que, estava sendo conduzido por uma mulher de 33 anos e tendo como passageiro um homem de 35 anos que se apresentou como proprietário. Durante a abordagem, os policiais solicitaram os documentos do veículo que não foram apresentados. Devido ao estado de má conservação dos pneus, o carro foi encaminhado com os ocupantes para a Unidade Operacional da PRF de Santa Teresinha. Na ocasião, foi realizada uma inspeção minuciosa que constatou que o veículo tinha um registro de roubo/furto datada de outubro de 2021 em Recife/PE. O suposto proprietário informou que adquiriu o Chevrolet Classic através de troca em outro veículo, mais duas parcelas, contudo, não soube informar de quanto seriam essas parcelas. Diante das circunstâncias, os indivíduos foram detidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Judiciária onde poderão responder por receptação.
Anúncio
Já em Barra de Santa Rosa, por volta das 15h, na BR 104, km 43, agentes da PRF avistaram uma Honda NXR 160 BROS com a placa de identificação fora do padrão. Prontamente foi dada ordem de parada, não sendo obedecida pelo condutor que empreendeu fuga. Foi iniciada uma perseguição. Durante a tentativa de fuga o indivíduo realizou manobras perigosas, pondo em risco outros usuários da rodovia, ele foi interceptado após alguns minutos. Durante a fiscalização foi constatada a adulteração da moto e através de consultas aos sistemas de segurança foi identificado que ela tinha um registro de furto ocorrido em setembro de 2021. O condutor, homem de 38 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) relatou que adquiriu a moto em uma feira livre. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária pelo crime de receptação.
No município de Cuité, por volta das 16h, na BR 104, km 06, equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF recebeu uma denúncia de que um Vectra estaria circulando de maneira suspeita nas intermediações. Rapidamente a equipe realizou diligência em ação conjunta com Equipe da Força Tática da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) para localizar o veículo e identificar a origem da denúncia. Em poucos minutos o veículo foi visto e abordado pela equipe da PMPB. Durante fiscalização foi constatado que o mesmo tinha um registro de furto ocorrido em dezembro de 2022 no município de Rosário do Oeste/MT. O suposto proprietário, um homem de 27 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária pelo crime de receptação.
A última ocorrência criminal flagrada pela PRF ontem (23) ocorreu no município de Cabedelo, por volta das 22h, na BR 230, km 11, quando equipe do Comando de Operações Especiais (COE) da PRF visualizou um VW/Fox com dois ocupantes realizando manobra brusca ao avistar a equipe policial. A tentativa de desviar da fiscalização não foi bem sucedida, o veículo foi abordado logo após a manobra inesperada. Durante a fiscalização foi realizada uma inspeção minuciosa, que localizou aproximadamente 91,76 gramas de material análogo a haxixe e 88,64 gramas de material análogo à maconha, balança de precisão e R$392,05 em cédulas trocadas. Dentro do carro foi encontrado uma pistola 380 com dois carregadores, munições e um dispositivo para realizar disparos contínuos, conhecido como “kit rajada”. Através da expertise policial foi possível identificar que o automóvel estava adulterado, por meio de consultas aos sistemas de segurança com os elementos identificadores originais foi possível verificar que ele tinha um registro de roubo em maio de 2022 em Recife/PE. Diante dos fatos, o condutor, um homem de 30 anos e a passageira, uma mulher de 34 anos, foram detidos e encaminhados para a Central de Polícia, onde poderão responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e receptação.
Todos os veículos envolvidos nas ocorrências criminais foram encaminhados para as autoridades cabíveis, por onde passarão pelos trâmites necessários para serem devolvidos aos seus legítimos donos.
A Polícia Militar impediu um ataque de um grupo de torcedores contra uma torcida adversária, que aconteceria na madrugada deste domingo (28), na BR 101 em João Pessoa. Cinco pessoas foram presas, 58 garrafas de coquetéis molotov foram apreendidas, juntamente com bombas caseiras e rojões (fotos acima e abaixo).
De acordo com o comando da Força Regional, o grupo de acusados estava se reunindo nas margens da BR 101, no Distrito Industrial, para atacar os ônibus de uma torcida adversária que estava vindo de Recife e que iria para o Rio Grande do Norte. Houve o cerco policial em uma ação conjunta da PM, reunindo o 5º Batalhão, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Força Regional, entre outros.
Anúncio
Na ação, cinco pessoas com idades entre 20 e 30 anos foram presas com os artefatos que seriam usados na prática criminosa. Toda a ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Equipes da Força Tática da 1ª Companhia Independente da PM (1ª CIPM) apreenderam 20 kg de maconha, munições de vários calibres, balança de precisão e carregadores para pistolas e submetralhadoras, nessa quarta-feira (24), em uma operação de combate ao tráfico de drogas, no bairro Nova Descoberta, em Alhandra, Litoral Sul da Paraíba.
O material foi abandonado por um grupo criminoso, assim que percebeu a entrada da PM na localidade. Os integrantes já foram identificados e seguem sendo procurados. A ação da Polícia Militar frustrou o plano dos criminosos que, conforme denúncias, planejavam distribuir as drogas para outros pontos do município.
Uma ação conjunta entre as Polícias Militar da Paraíba e Civil de Alagoas prendeu, na manhã desta terça-feira (23), em João Pessoa, um trio suspeito de estelionato e que vinha agindo nos estados de Alagoas, São Paulo e Paraíba. Dois dos acusados presos já tinham mandados de prisão em aberto.
De acordo com o comando do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), a captura do trio aconteceu após a PM receber informações da Polícia alagoana que três integrantes de um grupo criminoso estariam em um veículo, na região do bairro do Bessa. Durante a abordagem foi constatado que os homens de 30, 38 e 46 anos de idade, estavam com diversos cartões de crédito das vítimas, e dois deles já tinham mandados em aberto pelos crimes de estelionato, organização criminosa e furto.
Anúncio
Ainda segundo o BEPTur, o trio agia aplicando golpes com dispositivos do tipo ‘chupa-cabra’ em caixas eletrônicos, conseguindo acesso aos cartões e dados das vítimas. Toda a ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes.
Balanço parcial – Neste mês de maio as ações do BEPTur levaram ao cumprimento de 10 mandados de prisão contra foragidos da Justiça.