Conecte-se conosco

Policial

PRF na Paraíba prende seis pessoas, recupera quatro veículos e tira de circulação drogas, arma de fogo e munição

Ao todo, quatro homens e duas mulheres foram detidas pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Publicados

em

No decorrer da última quinta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve seis pessoas envolvidas em ocorrências criminais, recuperou quatro veículos com queixa de roubo/furto, apreendeu maconha, haxixe, pistola, munição e acessório para arma.

A primeira ocorrência se deu no município de Campina Grande, por volta das 11h50, na BR 230, km 135, quando equipe da PRF visualizou e abordou um Chevrolet Classic com dois ocupantes, este que, estava sendo conduzido por uma mulher de 33 anos e tendo como passageiro um homem de 35 anos que se apresentou como proprietário. Durante a abordagem, os policiais solicitaram os documentos do veículo que não foram apresentados. Devido ao estado de má conservação dos pneus, o carro foi encaminhado com os ocupantes para a Unidade Operacional da PRF de Santa Teresinha. Na ocasião, foi realizada uma inspeção minuciosa que constatou que o veículo tinha um registro de roubo/furto datada de outubro de 2021 em Recife/PE. O suposto proprietário informou que adquiriu o Chevrolet Classic através de troca em outro veículo, mais duas parcelas, contudo, não soube informar de quanto seriam essas parcelas. Diante das circunstâncias, os indivíduos foram detidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Judiciária onde poderão responder por receptação.

Anúncio


Já em Barra de Santa Rosa, por volta das 15h, na BR 104, km 43, agentes da PRF avistaram uma Honda NXR 160 BROS com a placa de identificação fora do padrão. Prontamente foi dada ordem de parada, não sendo obedecida pelo condutor que empreendeu fuga. Foi iniciada uma perseguição. Durante a tentativa de fuga o indivíduo realizou manobras perigosas, pondo em risco outros usuários da rodovia, ele foi interceptado após alguns minutos. Durante a fiscalização foi constatada a adulteração da moto e através de consultas aos sistemas de segurança foi identificado que ela tinha um registro de furto ocorrido em setembro de 2021. O condutor, homem de 38 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) relatou que adquiriu a moto em uma feira livre. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária pelo crime de receptação.

No município de Cuité, por volta das 16h, na BR 104, km 06, equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF recebeu uma denúncia de que um Vectra estaria circulando de maneira suspeita nas intermediações. Rapidamente a equipe realizou diligência em ação conjunta com Equipe da Força Tática da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) para localizar o veículo e identificar a origem da denúncia. Em poucos minutos o veículo foi visto e abordado pela equipe da PMPB. Durante fiscalização foi constatado que o mesmo tinha um registro de furto ocorrido em dezembro de 2022 no município de Rosário do Oeste/MT. O suposto proprietário, um homem de 27 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária pelo crime de receptação.

A última ocorrência criminal flagrada pela PRF ontem (23) ocorreu no município de Cabedelo, por volta das 22h, na BR 230, km 11, quando equipe do Comando de Operações Especiais (COE) da PRF visualizou um VW/Fox com dois ocupantes realizando manobra brusca ao avistar a equipe policial. A tentativa de desviar da fiscalização não foi bem sucedida, o veículo foi abordado logo após a manobra inesperada. Durante a fiscalização foi realizada uma inspeção minuciosa, que localizou aproximadamente 91,76 gramas de material análogo a haxixe e 88,64 gramas de material análogo à maconha, balança de precisão e R$392,05 em cédulas trocadas. Dentro do carro foi encontrado uma pistola 380 com dois carregadores, munições e um dispositivo para realizar disparos contínuos, conhecido como “kit rajada”. Através da expertise policial foi possível identificar que o automóvel estava adulterado, por meio de consultas aos sistemas de segurança com os elementos identificadores originais foi possível verificar que ele tinha um registro de roubo em maio de 2022 em Recife/PE. Diante dos fatos, o condutor, um homem de 30 anos e a passageira, uma mulher de 34 anos, foram detidos e encaminhados para a Central de Polícia, onde poderão responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e receptação.

Todos os veículos envolvidos nas ocorrências criminais foram encaminhados para as autoridades cabíveis, por onde passarão pelos trâmites necessários para serem devolvidos aos seus legítimos donos.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Militar apreende pistola com suspeito de integrar grupo criminoso

Publicados

em

A Polícia Militar, através da Força Regional, apreendeu uma pistola, três carregadores e munições de dois calibres diferentes, na noite dessa segunda-feira (25), com um suspeito de integrar um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas, na cidade de Cruz do Espírito Santo. A prisão foi realizada na rua Antônio Barbosa, no Conjunto Rafael Fernandes, onde estaria acontecendo uma disputa entre facções rivais.

A abordagem ao acusado aconteceu depois que os policiais perceberam que ele tinha jogado uma bolsa por cima do muro de uma casa. Ao verificar o que tinha bolsa, foi encontrada a pistola e os demais materiais. O caso foi levado para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Anúncio


Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende suspeito de ter participação em assassinato de caminhoneiro em Bayeux

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (25), um homem de 18 anos que teria participação no assassinato de um caminhoneiro do Estado de Santa Catarina, no dia 16 deste mês, na cidade de Bayeux. O preso, que seria integrante de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas, estava com porções de cocaína e maconha no momento da prisão.

Ele foi abordado em uma ação dos policiais da 4ª Companhia Independente da PM (4ª CIPM) na comunidade Jardim São Lourenço, no centro de Bayeux. O suspeito estava em uma moto e tentou fugir ao perceber o cerco policial, mas foi rendido e preso com a droga. Além do homicídio do caminhoneiro, cuja participação dele está sob investigação, o acusado também pode ter participado de uma tentativa de homicídio no bairro do Baralho.

Anúncio


O caso foi levado para a 5ª Delegacia Distrital, em Bayeux.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende mais de 160 suspeitos e apreende 24 armas de fogo no fim de semana

Publicados

em

O reforço policial nas ruas e as operações de combate aos grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas tiveram um saldo de 166 pessoas presas e apreendidas, nesse fim de semana, na Paraíba. Nas ações, foram apreendidas 24 armas de fogo, 1.815 embalagens com drogas e recuperados 13 veículos com registros de roubos.

O destaque foi a prisão de dois suspeitos de integrar grupos criminosos na cidade de Cabedelo. Cada um estava com uma arma, somando em mais de 40 armas apreendidas este ano pela PM, no município.

Anúncio


Ainda conforme os dados do fim de semana, que foram divulgados pelo Estado-Maior Estratégico (EME), a Polícia Militar realizou mais de 5 mil abordagens em mais de 200 pontos de bloqueios policiais montados em locais estratégicos.

As ações devem continuar e serão reforçadas com a Operação Semana Santa.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas