Conecte-se conosco

Cidades

Polícia Civil participa da Operação Átria, realiza prisões e ações educativas referentes ao Dia Internacional da Mulher

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Coordenação das Delegacias da Mulher (Coordeam), realizou no período de 26 de fevereiro até esta quarta-feira, 8 de março, a solicitação de 114 Medidas Protetivas de Urgência, o cumprimento de nove mandados de prisão, 15 prisões em flagrantes e diligenciou 21 denúncias de violência contra a mulher, além de ter realizado várias ações educativas em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

Essas ações fazem parte da Operação Átria, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com o objetivo de combater crimes de violência contra a mulher, em razão de gênero.

Anúncio


Segundo a delegada Anny Maciel, coordenadora da Coordeam, na área da comunicação, foram realizadas oito palestras em escolas e órgãos públicos e privados e concedidas 15 entrevistas em rádios e televisão para esclarecer sobre os tipos de violência doméstica e como se proteger através dos órgãos de apoio à mulher no Estado.

A Operação é realizada pelas Polícias Civis de todos os Estados e do Distrito Federal, sob coordenação Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Na Paraíba, a Operação foi realizada em atuação conjunta das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. As Polícias atuaram de forma conjunta na busca de suspeitos e foragidos da Justiça pela prática de crimes de feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres e outras tipificações.

Além do combate à violência contra a mulher, por meio da apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, realização de atendimentos às vítimas e cumprimento de mandados de prisão, a Operação também promove ações educativas, como palestras, orientações e cursos.

Canais de denúncia

As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas através do número 180, que atende todo o território nacional e funciona diariamente, 24 horas por dia. Outro canal de atendimento na Paraíba é ligar para o 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).

Operação Átria

Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem uma coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil, em alusão à posição de destaque da estrela, a operação objetiva reposicionar a mulher, retirando da condição de vítima e a pondo em evidência.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Cidades

Roberto Paulino tem agenda cheia de compromissos do Governo, em Guarabira

Publicados

em

O secretário-chefe de governo do Estado da Paraíba, Roberto Paulino cumpriu agenda extensa nesta quinta-feira, 29, na cidade de Guarabira.

CONFIRA! Veja fotos da agenda de Paulino

Anúncio


Pela manhã, Roberto Paulino foi recebido para uma entrevista na Rádio Guarabira FM, onde destacou os importantes feitos do governo João Azevêdo em Guarabira, assim como os investimentos conquistados para a região do Brejo.

Logo após, o secretário dirigiu-se à sede da OAB para participar da palestra em alusão ao Novembro Azul, ocasião em que se discutiu a “Detecção Precoce do Câncer de Próstata: Conscientização de Policiais Militares”

A palestra foi realizada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar com sede em Guarabira, tendo como palestrante o médico urologista João Alberto Lins Filho.

Ainda em Guarabira, o ex-governador Roberto Paulino realizou uma visita institucional ao comandante do IV BPM, Tenente-Coronel Sinval Silva para conhecer o Museu e as dependências do Batalhão.

Da Segovpb/Instagram

Em 29 de novembro de 2023

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Pescador morre após sofrer choque elétrico dentro de barco em Baía da Traição

Publicados

em

Foto: Reprodução

Um pescador veio a óbito na manhã desta quarta-feira (29) após sofrer uma descarga elétrica no município de Baía da Traição, Litoral Norte do estado. Conforme apurou o ClickPB, as primeiras informações são de que a vítima estaria realizando o conserto de um barco na praia localizada na frente da praça central. 

Ele seria conhecido como ‘Júnior’ e o serviço no equipamento seria uma soldagem. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e equipes do Corpo de Bombeiros também se deslocaram para o local, segundo informações detalhadas por populares ao ClickPB. 

Anúncio


Em dezembro do ano passado, um outro caso envolvendo choque elétrico em barco foi registrado na Paraíba. Como trouxe o ClickPB, à época Manuel Nunes, a vítima, estaria fazendo reparos no barco quando foi surpreendido pela descarga elétrica.

Populares relataram que o pescador teria a intenção de vender o barco, por isso estaria realizando as manutenções. 

Portal Umari com Click PB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cultura

Jogos Indígenas 2023 serão abertos nesta quarta-feira, na Baía da Traição

Publicados

em

Reprodução

A Aldeia São Francisco, no município da Baía da Traição, sedia, nesta quarta-feira (29), a solenidade de abertura dos Jogos Indígenas 2023. O evento terá cinco dias de duração, com início às 9h, e na oportunidade haverá a apresentação da dança do toré, além do desfile dos participantes, que integram os povos Potiguaras, oriundos do Litoral Norte da Paraíba.

As modalidades disponíveis dos Jogos são as típicas indígenas como: canoagem, corrida do toro, arco e flecha, arremesso de lança e natação no rio, mescladas com algumas tradicionais (futebol de campo, futsal e mini-maratona). De acordo com a coordenação, podem participar do evento, atletas do sexo masculino e feminino. A expectativa é que representantes de mais de 30 aldeias participem das provas.

“Depois de tantos eventos que o Governo do Estado realizou ao longo de 2023, agora chegou a hora dos Jogos Indígenas, que será mais uma grande festa do esporte na Paraíba. Realizar esse evento faz valorizar a cultura desses povos que tanto fizeram pelo país e continuam fazendo e por isso, merecem toda a atenção no que diz respeito a estar inserido no calendário esportivo”, observou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Lindolfo Pires.

Anúncio


Os Jogos Indígenas da Paraíba são realizados pelo Governo do Estado por meio da Sejel com apoio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) e contam com parceria das prefeituras de Marcação, Rio Tinto e Baía da Traição.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas