Conecte-se conosco

Cultura

Cidade Viva retoma espetáculo da ‘Páscoa de Todos os Povos’ com encenação sobre “O Calvário”

Publicados

em

“E, quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda”. É assim que o Evangelho de Lucas (23:33) relata a chegada ao local onde Cristo foi crucificado. “O Calvário” é também o título da encenação que marca a retomada dos espetáculos da Igreja Cidade Viva com a “Páscoa de Todos os Povos”, após o período pandêmico.

O espetáculo, que será realizado no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa, acontecerá no período de 5 a 8 de abril. Nos quatro dias, serão exibidas oito sessões sobre os acontecimentos centrais da fé cristã, mostrando o verdadeiro significado da Páscoa. As entradas já estão disponíveis por meio do link https://eventoscidadeviva.com/

Anúncio


CENÁRIO CONTAGIANTE – “A base do espetáculo da Páscoa de Todos os Povos permanece sendo os relatos das Escrituras, em especial os Evangelhos. Nesta retomada, queremos abraçar, envolver, impactar e contagiar o público já na sua chegada ao Centro de Convenções Cidade Viva, por meio do cenário. Caprichamos também no figurino, na sonoplastia e teremos ainda a participação especial da Cia de Dança Shammah. Na parte da dramaturgia, neste ano fizemos um recorte especial sobre o Calvário ou Gólgota, por ter sido naquele lugar que Cristo fez a maior declaração de amor pela humanidade. Foi ali que Jesus Cristo não apenas foi crucificado, mas deu a demonstração de amor incondicional, de entrega como o último Cordeiro Pascal e de sacrifício inigualável para redimir os pecados da humanidade. O Calvário traz os símbolos de sofrimento e de dor que Jesus enfrentou para nos oferecer a salvação”, detalha o diretor geral do Espetáculo da Páscoa da Cidade Viva, Aldo Galdino, que promete transportar o público para a história de amor mais profunda que a humanidade já viveu na terra.

DIREÇÃO DO ESPETÁCULO – O texto do espetáculo é assinado pelo Ministério de Teatro da Cidade Viva, Vida em Cena, com direção de Ícaro Mendes, Tatiane Araújo e Francisco Mendes, enquanto a produção administrativa do espetáculo é do diretor executivo de Artes da Cidade Viva, Sérgio Augusto.

A encenação contará com 110 atores, mas o número chega a 200 quando incluem os voluntários do figurino, da iluminação, da sonoplastia, da maquiagem/cabelo, da cenografia, da comunicação/mídia, do staff e do apoio. Cada sessão do espetáculo terá duração de 90 minutos, incluindo uma pequena mensagem de reflexão ao final.

HORÁRIOS E DIAS – O espetáculo “Páscoa de Todos os Povos – O Calvário” será exibido em 8 sessões em quatro dias, com horários diversificados em dois deles. A estreia será na quarta-feira, dia 5 de abril, com apresentação única às 20h. Na sessão de quinta-feira, dia 6 de abril, acontecerá também a segunda apresentação única às 20h. No feriado da Sexta-Feira da Paixão serão três sessões: às 16h; às 18h e às 20h. No quarto e último dia de exibição do espetáculo, que será no sábado, dia 8 de abril, mais três sessões: às 16h; às 18h e às 20h.

Devido à estrutura do cenário do espetáculo de Páscoa mais arrojado, as vagas para as sessões, no Centro de Convenções Cidade, foram limitadas para 600 pessoas em vez da capacidade máxima do auditório, que é de 1.000 pessoas. “Como as vagas estão mais limitadas, as famílias que desejam assistir ao espetáculo este ano precisam reservar com certa antecedência o ingresso”, orienta o Diretor Geral, Aldo Galdino.

SERVIÇO:

Espetáculo: Páscoa de Todos os Povos – O Calvário

Local: Centro de Convenções Cidade Viva (bairro Aeroclube em João Pessoa)

Datas: 5 a 8 de abril de 2023 (quarta, quinta, sexta e sábado)

Horários: às 20h (quarta e quinta) e às 16h, às 18h e às 20h (sexta e sábado)

Onde comprar ingresso: https://eventoscidadeviva.com/

Fonte83

Rate this post
Anúncio


Cultura

Bananeiras lança programação junina até o dia 23 com nomes nacionais e forró regional

Publicados

em

Foto: Pixabay

Bananeiras, no Brejo paraibano, deu início ao seu São João 2025 na noite de sexta-feira (13) ao som de grandes atrações. O evento foi oficialmente aberto com os shows de Dorgival Dantas, Banda Magníficos e Nuzio Medeiros, marcando o começo de uma das festas juninas mais aguardadas da região .

Trata-se da terceira edição do evento batizado de “O Melhor São João das Nossas Vidas”, que acontece no parque às margens da PB-103. Com estrutura para palco, camarotes, praça de alimentação e estacionamento, o local foi preparado para receber o público com conforto e segurança .

Anúncio


A programação segue até o dia 23 de junho e traz um line-up impressionante com nomes como Zé Neto & Cristiano, Waldonys, Victor & Leo, além de artistas como Taty Girl, Michelle Andrade, e grupos tradicionais de forró e quadrilhas. A expectativa da organização é promover uma festividade à altura da tradição cultural do Brejo.

Brejo.com com informações e fotos da Secom/Bananeiras

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cultura

Tem início o São João nos Bairros e Comunidades Rurais de Guarabira

O projeto faz parte do calendário do “Junho em Guarabira”

Publicados

em

O clima de festa junina já toma conta de Guarabira! Nesta quinta-feira, dia 5 de junho, começou oficialmente o São João nos Bairros e na Zona Rural, um projeto que faz parte do calendário do “Junho em Guarabira”, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

A abertura aconteceu na Praça Nossa Senhora Aparecida (Padre Ibiapina), no bairro de mesmo nome, com o Arraiá Nossa Senhora, animado por Aridesdon do Acordeon, às 19h.

Anúncio


Ao longo de todo o mês, a tradição junina vai chegar a diversos bairros e comunidades, levando muito forró, comidas típicas e alegria para a população. A programação conta com apresentações musicais, culturais e muito arrasta-pé. A programação conta:

05/06 – 19h: Arraiá Nossa Senhora — Praça N.S. Aparecida (Padre Ibiapina) — Show: Aridesdon do Acordeon

06/06 – 16h: Inauguração de calçamento no bairro Areia Branca — Rua Edson Montenegro — Messias Sanfoneiro

09/06 – 19h: Arraiá do João Cassimiro — Praça Antônio Camilo (Conjunto João Cassimiro) — Pedro Sanfoneiro

10/06 – 19h: Arraiá do Mutirão — Rua Lídio Costa S. Carlos (em frente à E.M. Maria Lourdes de Souza de Amorim) — Luiz Carlos e Trio Pé de Serra

11/06 – 19h: Arraiá do Cordeiro + Alto da Boa Vista + Vila Padre Cícero — Praça Alberes Gonzaga de Lira — Daniel D R Banda

11/06 – 19h: Arraiá Sítio Maciel — Em frente à Escola Alcides Manoel da Silva — Dichina Sanfoneiro

13/06 – 17h: Arraiá do Escrivão — Escola Municipal Antônio Ferreira de Souza — Edmilson Sanfoneiro

13/06 – 19h: Arraiá do Pirpiri + Torres + Lagoa de Serra — Praça Severino Marinho dos Santos — Dadá Sanfoneiro

12 a 18/06 – 18h: Arraiá do Parque do Poeta — Parque do Poeta

21/06 – 19h: São João de Cachoeira dos Guedes — Cachoeira dos Guedes

25/06 – 19h: Arraiá do Clóvis Bezerra/Assis Chateubriand/Lucas Porpino/Antônio de Freitas/Clotildes — Praça Rosa Freire da Silva — Maurício Show

26/06 – 19h: Arraiá da Estação – Esplanada/São José/Centro/Rosário — Parque da Estação Ferroviária — Silvinho do Vale

26/06 – 19h: Arraiá do Jader Pimentel — Parque II — Nicodemos Sanfoneiro

28 e 29/06 – 19h: São Pedro — Parque do Encontro

30/06 – 19h: Arraiá da Primavera + Bela Vista + Dona Adália — Praça João Ferreira de Souza — Viny Almeida

O projeto “São João nos Bairros e Comunidades Rurais” tem como objetivo fortalecer as tradições culturais, descentralizar as festividades e levar alegria para todos os cantos da cidade, valorizando os artistas locais e mantendo viva a cultura nordestina.

“Queremos que todos sintam o verdadeiro espírito do São João, com muita música, dança, alegria e, principalmente, união entre as comunidades. É uma festa feita para todos”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Klemylsonn França.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cultura

Guarabira se prepara para o 6º Festival Internacional de Arte Naïf (FIAN)

Publicados

em

A cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, está prestes a receber a sexta edição do Festival Internacional de Arte Naïf (FIAN), que ocorrerá de 30 de maio a 30 de dezembro de 2025. O evento reunirá obras de até 80 artistas nacionais e internacionais, selecionadas por uma curadoria especializada, destacando a diversidade e a riqueza da arte naïf.

A cerimônia de abertura está marcada para o dia 29 de maio, às 19h, na Rua Solon de Lucena, no centro de Guarabira. O festival contará com exposições presenciais no Museu de Arte Naïf da cidade e também será exibido virtualmente nos sites oficiais do evento e da Prefeitura de Guarabira.

Anúncio


Durante o festival, serão concedidos dois prêmios de aquisição no valor de R$ 7.000,00 cada e cinco prêmios de incentivo de R$ 2.000,00 cada, além de menções honrosas para obras que se destacarem.

O FIAN é uma realização da Prefeitura de Guarabira, em parceria com o Ministério da Cultura, o Ateliê Adriano Dias e a Caixa Residencial, e tem como objetivo promover a arte naïf e valorizar artistas autodidatas que expressam, por meio de suas obras, a simplicidade e a riqueza da cultura popular.

Para mais informações sobre o festival e sua programação, acesse o site oficial: www.fianaif.com.br.

Brejo.com (com Secom)

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas