Conecte-se conosco

Cidades

34 mil candidatos devem fazer concurso para servidor do MPPB, neste domingo

Serão 31 locais de prova em João Pessoa e Cabedelo e FCC alerta para mudança no trânsito da Avenida Epitácio Pessoa.

Publicados

em

Mais de 34 mil pessoas devem fazer a prova do V Concurso Público para Provimento de Cargos Efetivos do Quadro do Ministério Público da Paraíba (MPPB), neste domingo (21/05). Vinte e uma vagas estão sendo oferecidas, além da formação de cadastro de reserva, para cargos de nível médio e superior, com salários que variam de R$ 7 mil a R$ 8 mil. A comissão organizadora lembra que os candidatos devem observar as regras dos editais para essa fase do certame, entre as quais o comparecimento aos locais indicados no cartão de inscrição com meia hora de antecedência do início das provas, munidos de documento de identidade oficial original válido e com foto (meio físico ou eletrônico) e de caneta esferográfica de material transparente (tinta preta ou azul).

O presidente da comissão organizadora, o promotor de Justiça, Reynaldo Serpa, informou que a Fundação Carlos Chagas, empresa responsável pela realização do concurso, encaminhou aviso aos candidatos sobre uma mudança no trânsito da Avenida Epitácio Pessoa, por ocasião da realização de uma corrida de rua, alertando que isso pode gerar bloqueios e, consequentemente, atrasos no itinerário. “É importante que os candidatos cheguem aos locais de provas com, pelo menos, meia hora de antecedência, porque não haverá tolerância em relação ao horário determinado para o fechamento dos portões”, afirmou Serpa.

Anúncio


As provas objetivas serão realizadas nos municípios de João Pessoa e Cabedelo (31 prédios, no total), nos turnos da manhã (para os cargos de técnico ministerial sem especialidade) e tarde (para o cargo de analista ministerial). Pela manhã, os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9h. À tarde, os candidatos terão acesso às salas a partir das 13h30, com o fechamento dos portões às 14h. Haverá, em cada sala de prova, cartaz/marcador de tempo para que os candidatos possam acompanhar o tempo de prova. Os candidatos terão até três horas para finalização da prova e não poderão entregá-la com menos de duas horas de permanência. Os três últimos candidatos deverão permanecer nas salas até que o último candidato entregue a prova.

Alguns avisos aos candidatos:
1 – Se, por motivo de perda, roubo ou furto, não puder apresentar documento de identificação original, apresente o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 30 dias.
2 – Mantenha desligado qualquer aparelho eletrônico que esteja sob sua posse, ainda que os sinais de alarme estejam nos modos de vibração e silencioso. Haverá embalagem específica para a guarda de equipamentos que deverão ser mantidas lacradas até a saída do prédio.
3 – Leve caneta esferográfica transparente azul ou preta. Não será permitida a utilização de lápis, lapiseira, marca-texto, régua ou borracha.
4 – Documentos de identificação que podem ser apresentados: carteiras e/ ou cédulas de identidade expedidas por órgão de Segurança Pública, Forças Armadas, Ministério das Relações Exteriores e Polícia Militar; cédula de Identidade para Estrangeiros; carteiras expedidas por órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); certificado de reservista; passaporte; Carteira de Trabalho e Previdência Social; carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei nº 9.503/1997); carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; documentos digitais, com fotos, (Carteira de Trabalho – CTPS digital, e-Título, CNH digital e RG digital) apresentados nos respectivos aplicativos oficiais.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Cidades

Menino morre atropelado por caminhão entre Guarabira e Pirpirituba

Publicados

em

Foto: Reprodução

Uma criança de 4 anos morreu atropelada por um caminhão na manhã desta terça-feira (23), logo depois de descer de uma van escolar. O acidente aconteceu na rodovia PB-073, entre Guarabira e Pirpirituba, no brejo da Paraíba.

De acordo com informações da Polícia Militar, Luís Fernando, de 4 anos de idade, estava descendo de uma van escolar quando avistou seus familiares do outro lado da rua e, ao tentar atravessar, foi atropelado por um caminhão.

Anúncio


Segundo o sargento Mariano, da Polícia Militar, o homem que dirigia o caminhão deixou o local logo após o atropelamento, mas foi localizado pouco tempo depois do ocorrido em outro ponto mais adiante na rodovia.

O caminhoneiro foi levado pelas autoridades até a delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil vai dar continuidade às investigações quanto ao transporte escolar no qual a criança voltava e o local onde ela foi deixada ao descer do veículo.

Do g1 Paraíba Em 23.07.2024

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Ex-vereador de Guarabira será candidato na capital paraibana

Publicados

em

Foto: CMJP

Qualquer que seja a garça – mesmo que da cor “azul” como são adjetivadas em Guarabira -, por regra de sobrevivência, necessita de água doce ou salobra ou até uma praia.

Jáder Filho, inspirado no poder de adaptação e resistência das garças, migrou para os terrenos úmidos do litoral e, agora, disputará uma das cadeiras da Câmara Municipal de João Pessoa.

Anúncio


Jáder, que exerceu a função de vereador em Guarabira, transferiu o seu domicílio eleitoral para a capital e será candidato a vereador pelo partido Solidariedade.

Sua esposa, Rosane Emídio, segue candidata a vereadora em Guarabira. De bico longo, a garça é um animal de reconhecido esforço e capacidade de lutar em mais de uma frente.

Rafael San – ManchetePB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Governo da Paraíba realiza fampress para Rota Cultural Caminhos do Frio em Solânea

Publicados

em

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) realiza, nesta segunda-feira (22), um fampress com jornalistas, influenciadores e guias de turismo para a abertura da Rota Cultural Caminhos do Frio, em Solânea. O objetivo principal é incentivar a divulgação dos atrativos da região e do evento através da imprensa local.

Solânea, conhecida como uma das cidades mais frias do brejo paraibano, será o cenário de uma semana repleta de atividades culturais. A programação incluirá feiras gastronômicas e de artesanato, oficinas literárias, espetáculos teatrais, mostra de cinema, exposições, palestras, passeios turísticos e até mesmo um campeonato de estilingue. Além disso, o evento contará com apresentações musicais de artistas como Luciene Melo, Nonato Neto e Kelson Kiss.

Anúncio


De acordo com Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, o fampress vai proporcionar aos jornalistas e influenciadores a oportunidade de conhecer de perto todas as novidades e atrações preparadas para o Caminhos do Frio na cidade de Solânea. “A expectativa é que o evento atraia ainda mais visitantes e fortaleça o potencial turístico e cultural do município”, destacou.

A Rota Cultural Caminhos do Frio já passou por cidades como Areia, Pilões e Matinhas, celebrando o Movimento Armorial e a cultura nordestina, ampliando o fluxo de turistas no Brejo paraibano.

Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miguel Ângelo, o Caminhos do Frio promove o lazer e o entretenimento, fortalece a economia local, criando oportunidades para os empreendedores com a valorização dos recursos patrimoniais de cada município participante.

Atrativos turísticos

No município, há uma diversidade de atrativos, como a histórica Igreja Matriz de Santo Antônio e o Casarão Manoel Moreira, onde morava o braço direito de Lampião, conforme relatado pelos moradores locais.

Também merecem destaque a Praça 26 de Novembro, a Trilha das Pedras das Pinturas, que exibe pinturas rupestres com aproximadamente 5 mil anos de história, o Teatro Municipal Jacob Soares e o Santuário Padre Ibiapina, todos essenciais para o turismo na região.

A programação completa do evento está disponível no site oficial do Fórum de Turismo, assim como nas plataformas de redes sociais @brejopb. Para mais informações: [brejoparaibano.com.br/caminhos-do-frio/](https://brejoparaibano.com.br/caminhos-do-frio/).

Confira as próximas datas e cidades da rota cultural Caminhos do Frio

Serraria: 29 de julho a 4 de agosto

Borborema: 5 a 11 de agosto

Remígio: 12 a 18 de agosto

Bananeiras: 19 a 25 de agosto

Alagoa Grande: 26 de agosto a 1º de setembro

Alagoa Nova: 2 a 8 de setembro

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas