Conecte-se conosco

Policial

PCPB vai buscar no Rio de Janeiro ‘conselheiro’ de facção que ordenou incêndio de ônibus em João Pessoa

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), foi até o Rio de Janeiro buscar o conselheiro de uma organização criminosa que deu a ordem para incendiar um ônibus em João Pessoa, no bairro de Padre Zé, em julho de 2023. A escolta chegou à Paraíba na noite desse sábado, 22 de junho.

O criminoso estava preso em um presídio do RJ e era um dos principais alvos da Operação Renita, cujas investigações tiveram início há mais de um ano, com o foco na desarticulação de grupos criminosos do Rio de Janeiro que tentam se estabelecer na Paraíba. 

Anúncio


Em fevereiro de 2024, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão em seu desfavor, fruto das investigações que o apontam como o mandante do incêndio ao ônibus na capital paraibana. O veículo foi incendiado com pessoas ainda lá dentro, o que acabou ocasionando a morte do motorista, dias depois, no Hospital de Trauma de João Pessoa. 

“Foi, certamente, a prisão mais importante dentro do atual contexto, pois se trata de um criminoso com forte influência na facção e, obviamente, não poderia sair impune desse crime tão grave. É nesse foco principal que a Polícia Civil atua: investigar, prender, apresentar à justiça e diminuir a sensação de impunidade em nosso estado”, disse o delegado-geral da PCPB, André Rabelo.

Operação Renita

O ‘Dia D’ da Operação Renita aconteceu na quarta-feira, 19 de junho, quando a Polícia Civil e o GAECO cumpriram 50 mandados de busca, prenderam 32 alvos, apreenderam armas de fogo e 100 quilos de entorpecentes. As ações contaram com o apoio da Secretaria da Administração Penitenciária. 

“Foi a maior operação policial deflagrada nos últimos anos na Paraíba, construída genuinamente em trabalho investigativo, com provas técnicas e resultado absolutamente exitoso. Seguindo as diretrizes da política de segurança do governo do estado, a Polícia Civil não medirá esforços para combater o crime organizado na Paraíba”, declarou André Rabelo.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Militar apreende adolescente que usava réplica de pistola para cometer infracionais em bairro da orla da Capital

Publicados

em

Mais uma ação de combate aos delitos patrimoniais. A Polícia Militar apreendeu, na noite da última segunda-feira (08) um adolescente de 17 anos de idade, suspeito de cometer ato infracional análogo a roubo contra um transeunte, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

A ação rápida dos policiais do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), localizou o menor e encontrou com ele uma réplica de arma de fogo usada para os delitos, além dos pertences levados da vítima. Toda a ocorrência foi encaminhada para a Cidade da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Anúncio


De acordo com o comando do BEPTur, o adolescente infrator já havia sido apreendido outra vez, por ato infracional análogo a furto.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende investigado por homicídio e ‘explosões’ a bancos

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande – DHPP/CG, em ação integrada com a Unidade de Inteligência da Polícia Civil – UNINTELPOL e Centro Integrado de Comando e Controle – CICC em Campina Grande, prendeu nessa segunda-feira, 08 de julho, um homem condenado a 27 anos de reclusão pelos crimes de homicídio e ‘explosões’ a bancos.

Ele tem 34 anos de idade e foi capturado no bairro das Malvinas, em Campina. De acordo com as investigações, o homem preso é o autor do assassinato contra a vítima Cleiton José Martins, crime cometido no ano de 2009, naquele bairro. 

Anúncio


O criminoso também estaria envolvido nas ‘explosões’ a caixas eletrônicos de agências bancárias de Pernambuco, além de crimes semelhante em um supermercado de Campina Grande. 

Informação precisa

A captura do investigado contou com o apoio da população, por meio de uma informação repassada à Polícia Civil pelo Disque-Denúncia 197. Após uma semana analisando as informações, os policiais localizaram e prenderam o investigado. 

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia desarticula grupo acusado de tráfico que estava com armas de fogo

Publicados

em

Mais uma ação de combate ao tráfico de drogas no litoral sul da Paraíba. A Polícia Militar prendeu três criminosos que estavam com duas armas de fogo e diversas porções de entorpecentes. A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (10) no município de Caaporã.

Os acusados foram presos pelos policiais da 1ª Companhia Independente, que flagraram o grupo em um carro, nas proximidades do posto fiscal em Caaporã. Com eles a PM apreendeu diversas porções de maconha, pinos de cocaína, dinheiro, além de dois revólveres e diversas munições (foto acima).

Anúncio


Toda a ocorrência foi levada para a delegacia onde os acusados serão investigados por estes e outros crimes que vinham ocorrendo na região.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas