Conecte-se conosco

Cidades

MPPB acaba com cárcere, sequestro e tortura em casa terapêutica na Paraíba

Cárcere privado, sequestro e tortura: 7 pessoas são presas e 38 pessoas resgatadas em casa no interior da Paraíba.

Publicados

em

Após uma inspeção realizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) em uma comunidade terapêutica na cidade de Lagoa Seca, Agreste da Paraíba, 38 internos foram resgatados e sete pessoas acabaram presas nesta quarta-feira (14). A operação revelou graves irregularidades, incluindo cárcere privado, sequestro e tortura dos internos, que estavam sob o controle do local. Os detidos foram encaminhados à Central de Polícia de Campina Grande.

De acordo com o MPPB, a instituição se apresenta como uma clínica de reabilitação, mas na realidade funciona como uma comunidade terapêutica. Os sete indivíduos presos fazem parte da direção e do corpo de funcionários do estabelecimento.

A promotora de Justiça Fabiana Lobo, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Saúde e participante da inspeção, relatou que muitos dos internos afirmaram estar em situação de cárcere privado, com os quartos trancados a cadeado. Eles revelaram que, ao pedir para sair, eram dopados ou agredidos.

Além disso, a promotora destacou relatos de internos que foram levados de suas casas de forma compulsória, muitas vezes sob ameaça de armas. Ela também mencionou casos de sequestro, maus-tratos e tortura, com alguns internos sendo espancados com paus e fios. Devido às condições de tortura, um dos resgatados foi levado para exame de corpo de delito por apresentar várias lesões.

Os 38 internos foram retirados do local em ônibus e, agora, aguardam novas medidas das autoridades competentes.

Do Wscom

Rate this post

Política

Raniery ultrapassa Léa em disputa apertada em Guarabira, afirma pesquisa

O intervalo de confiança estimado é de 95%, com uma margem de erro máxima de 4,88 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Publicados

em

Arte/montagem: brejo.com

A mais recente pesquisa eleitoral divulgada em Guarabira apontou um cenário apertado entre os grupos de situação e oposição na cidade.

CONFIRA:

PESQUISA: Raniery Paulino ultrapassa Léa Toscano em disputa apertada na cidade de Guarabira

O levantamento, realizado entre os dias 26 e 30 de setembro de 2024, está registrado sob o número PB-03681/2024 no sistema de registro de pesquisas eleitorais.

Segundo os dados, Raniery tem 40,25% das intenções de voto na pesquisa espontânea, ultrapassando Léa, que registra 38%. A quantidade de eleitores indecisos chega a 20,5%, enquanto 1,25% indicaram voto em branco ou nulo.

Já na pesquisa estimulada, que apresenta os nomes dos candidatos, a diferença é ainda mais apertada. Léa Toscano aparece com 41,5%, enquanto Raniery Paulino lidera com 42,75%. A pesquisa também registrou 14,75% de eleitores indecisos e 1% de votos brancos ou nulos.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisa Nacional (INPI), sendo encomendada por Hyago Cavalcante da Loading Marketing.

O intervalo de confiança estimado é de 95%, com uma margem de erro máxima de 4,88 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Resultados Espontâneos

Na sondagem espontânea, onde os eleitores indicam seus candidatos preferidos sem uma lista prévia, os resultados foram os seguintes:

Raniery Paulino: 40,25%

Léa Toscano: 38,00%

N/S: 20,50%

Branco/Nulo: 1,25%

Cenário Estimulado

Quando apresentados com uma lista de candidatos, os eleitores demonstraram as seguintes intenções de voto:

Raniery Paulino: 42,75%

Léa Toscano: 41,50%

N/S: 14,75%

Branco/Nulo: 1%

Rejeição

Os eleitores foram questionados sobre quem eles não votariam de jeito nenhum:

Léa Toscano: 30,50%

Raniery Paulino: 28,25%

N/S: 37,50%

Votaria em nenhum: 2%

Votaria em todos: 1,75%

.

Do Polêmica Paraíba

Em 03 de outubro de 2024

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

SP Variedades está com diversas opções de presentes para o Dia das Crianças

Publicados

em

Neste dia das Crianças o SP Variedades está com diversas opções para presentes no Dia das Crianças. Confira nas imagens abaixo a grande variedade de opções.

Confira os endereços das lojas:
Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549; Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952; Esperança-PB: Rua Manoel Rodrigues de Oliveira, 98, Centro, fone: (83) 99628-3010 e no centro de Alagoa Grande – PB: (83) 3273-1715.

Confira nas fotos abaixo os diversos brinquedos para presentear.

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Publicado edital com 148 vagas para o Colégio da Polícia Militar

Publicados

em

O Diário Oficial do Estado trouxe, nesta terça-feira (1º), o edital para estudantes que querem se inscrever para o ano letivo de 2025 no Colégio da Polícia Militar, em João Pessoa. De acordo com o documento, as inscrições começarão no próximo dia 29, com 148 vagas distribuídas entre a 1ª série do Ensino Médio Técnico Integrado, e 6º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II.

As vagas estão distribuídas em ampla concorrência e para filhos e/ou netos de policiais militares da Paraíba, conforme especificado em edital. O documento também prevê a disponibilização de vagas para pessoas com deficiência (PcD).

As inscrições começarão no próximo dia 29 de outubro, de forma presencial, das 8h às 16h, na secretaria do Colégio da Polícia Militar, na rua Maria Alves da Silva, s/nº, Mangabeira VII, em João Pessoa. Pais, mães ou responsáveis precisam observar uma série de documentos que deverão ser apresentados no ato da inscrição.

Conforme edital, quando o número de inscritos for maior que o número de vagas disponibilizadas, a seleção se dará por meio de sorteio público, acompanhado por diversas instituições.

Confirma o edital no link aqui.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas