Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil prende investigado por assassinato de vaqueiro no RN que resultou na morte de advogada e seu cliente

Publicados

em

Um dos crimes de maior repercussão no Rio Grande do Norte este ano teve desdobramentos na Paraíba, com a prisão, nesse sábado, 31 de agosto, de um homem de 24 anos de idade, investigado por matar o vaqueiro João Vitor Bento da Costa, 19 anos, crime cometido no dia 28 de janeiro deste ano, no município de Santo Antônio (RN).

A “Operação Ecos da Vingança”, da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, contou com o apoio da Polícia Civil paraibana na localização e captura do investigado, que estava escondido no município de Cuité/PB. Ele foi preso por equipes do Grupo Tático Especial (GTE) da 13ª Delegacia Seccional da PCPB e da 66ª Delegacia de Polícia (Santo Antônio), do 1º Núcleo de Investigação Qualificado (NIQ). Para a PCRN, o homem preso é o verdadeiro autor do homicídio de João Vitor. 

Anúncio


Mortes de inocentes

No dia do crime, familiares e amigos do vaqueiro ficaram revoltados com o fato e, segundo as investigações, acabaram articulando a morte de Janielson Nunes de Lima, 25 anos, à época levado à delegacia para ser ouvido como suspeito. 

Após prestar esclarecimentos, Janielson saiu da delegacia na companhia de sua advogada, Brenda Oliveira, 26 anos, no carro dela. O veículo foi interceptado por homens armados que efetuaram vários tiros contra o automóvel. Janielson e Brenda morreram no local.

Oito suspeitos

Em abril, a PCRN cumpriu oito mandados judiciais contra pessoas suspeitas de participação nas duas mortes. Elas fariam parte de um grupo de extermínio na região. Várias armas foram apreendidas.

“Ecos da Vingança”

De acordo com a PCRN, o nome da operação é alusivo ao duplo homicídio que acabou vitimando duas pessoas inocentes, após a intenção de buscar ‘justiça’ ou retribuição por algo que foi considerado injusto.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Policial

PM apreende 6kg de “super maconha”, pistola e recupera carro roubado na Capital

Publicados

em

Em uma ação no bairro do Cuiá, nessa quinta-feira (23), a Polícia Militar apreendeu 6kg de skank (conhecida como “super maconha”), uma pistola e recuperou um carro roubado. Seis pessoas foram detidas. A apreensão foi realizada durante rondas da Força Regional, na localidade conhecida como rio geladinho.

Ao entrarem, os policiais se depararam com um homem, em um carro parado. Na abordagem, foi constato que o veículo era roubado e dentro do automóvel estava a droga. Minutos depois, chegou outro carro com cinco ocupantes. O segundo veículo também foi abordado e com um dos suspeitos foi apreendida a arma.

Anúncio


A droga apreendida na ação, chamada de skank, tem componente potencializado para aumentar o efeito no usuário e, consequentemente, traz mais riscos para a saúde das pessoas. O material e os detidos foram levados para a Cidade da Polícia Civil, no Geisel.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende porteiro de hotel que usava perfis falsos em redes sociais para aliciar crianças

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quarta-feira, 22 de janeiro, um homem que trabalha como porteiro de um hotel em João Pessoa, investigado por usar perfis falsos em redes sociais da internet para aliciar crianças. A investigação é da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC).

O investigado foi preso durante cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela justiça, com base nas investigações. Um mandado de busca também foi cumprido pelos policiais, que apreenderam material necessário às análises dos indícios e provas.

Anúncio


Para enganar as crianças, o porteiro se passava por mulheres e adolescentes. Ele pedia fotos e vídeos em caráter ‘sensual’, prometendo vantagens financeiras aos menores de idade. Outra promessa feita às crianças era de que elas poderiam seguir carreira de modelo, caso enviassem o material solicitado.

A prisão do investigado foi comunicada à justiça, para as devidas medidas legais. 

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

OPERAÇÃO VERÃO: Reforço do policiamento já capturou oito foragidos da Justiça na região da orla de JP

Publicados

em

Subiu para oito o número de foragidos da Justiça presos pela Polícia Militar durante a Operação Verão somente em 2025 (foto acima ilustrativa). O dado faz referência apenas as ações da PM na região da orla de João Pessoa. A última capturou ocorreu na noite da terça-feira (21).

De acordo com o Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), responsável pelas prisões, o acusado preso foi abordado pela PM em Manaíra, sendo constatado que contra ele havia um mandado pelo crime de roubo. “Além dessas e de outras ações preventivas, chegamos a oito armas de fogo apreendidas, retiradas de infratores que poderiam cometer diversos crimes nos bairros da orla. As ações continuam fortalecidas até o Carnaval, trazendo mais tranquilidade para os pessoenses e turistas”, explicou o tenente-coronel Bruno, comandante do Batalhão.

Anúncio


O foragido preso nesta última terça foi encaminhado para a delegacia para ficar à disposição da Justiça.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas