Conecte-se conosco

Política

Partidos e candidatos devem enviar prestação parcial de contas à Justiça Eleitoral

Publicados

em

Começou nesta segunda-feira (9) o prazo para candidatas, candidatos e partidos participantes das Eleições Municipais de 2024 enviarem as prestações de contas parciais das respectivas campanhas à Justiça Eleitoral. O prazo se encerra nesta sexta-feira (13). A documentação deve ser registrada no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) e deve incluir todas as movimentações de dinheiro realizadas desde o começo da campanha até o dia 8 de setembro.

Essa obrigação está prevista na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.607/2019, artigo 47, parágrafo 4º, conforme disposto no inciso II, artigo 28, parágrafo 4º, da Lei nº 9.504/1997, a Lei das Eleições.

Para os partidos e candidatos, é fundamental cumprir essa obrigação no prazo estabelecido, conforme o calendário eleitoral. A não apresentação tempestiva da prestação de contas parcial ou a sua entrega de forma que não corresponda à efetiva movimentação de recursos caracteriza infração grave – salvo justificativa acolhida pela Justiça Eleitoral –, que será apurada no julgamento da prestação de contas final.

A prestação de contas, além de ser uma exigência legal, é uma prática que reforça o compromisso de partidos, candidatas e candidatos com a transparência e com o respeito às normas eleitorais. Ao prestar contas de forma clara e precisa, contribui-se para a celeridade e a lisura do processo eleitoral e para a confiança da população nas instituições democráticas.

Divulgação

As informações prestadas serão disponibilizadas posteriormente no sistema DivulgaCandContas, que é acessível ao público. Esse sistema permite que qualquer cidadã ou cidadão consulte as contas de campanha de todas as candidaturas e de todos os partidos, promovendo a transparência e permitindo o controle social sobre as finanças eleitorais.

No DivulgaCandContas, é possível verificar detalhes como doações recebidas, despesas realizadas e origem dos recursos utilizados na campanha.


Fonte: TSE

Rate this post

Política

Raniery ultrapassa Léa em disputa apertada em Guarabira, afirma pesquisa

O intervalo de confiança estimado é de 95%, com uma margem de erro máxima de 4,88 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Publicados

em

Arte/montagem: brejo.com

A mais recente pesquisa eleitoral divulgada em Guarabira apontou um cenário apertado entre os grupos de situação e oposição na cidade.

CONFIRA:

PESQUISA: Raniery Paulino ultrapassa Léa Toscano em disputa apertada na cidade de Guarabira

O levantamento, realizado entre os dias 26 e 30 de setembro de 2024, está registrado sob o número PB-03681/2024 no sistema de registro de pesquisas eleitorais.

Segundo os dados, Raniery tem 40,25% das intenções de voto na pesquisa espontânea, ultrapassando Léa, que registra 38%. A quantidade de eleitores indecisos chega a 20,5%, enquanto 1,25% indicaram voto em branco ou nulo.

Já na pesquisa estimulada, que apresenta os nomes dos candidatos, a diferença é ainda mais apertada. Léa Toscano aparece com 41,5%, enquanto Raniery Paulino lidera com 42,75%. A pesquisa também registrou 14,75% de eleitores indecisos e 1% de votos brancos ou nulos.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisa Nacional (INPI), sendo encomendada por Hyago Cavalcante da Loading Marketing.

O intervalo de confiança estimado é de 95%, com uma margem de erro máxima de 4,88 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Resultados Espontâneos

Na sondagem espontânea, onde os eleitores indicam seus candidatos preferidos sem uma lista prévia, os resultados foram os seguintes:

Raniery Paulino: 40,25%

Léa Toscano: 38,00%

N/S: 20,50%

Branco/Nulo: 1,25%

Cenário Estimulado

Quando apresentados com uma lista de candidatos, os eleitores demonstraram as seguintes intenções de voto:

Raniery Paulino: 42,75%

Léa Toscano: 41,50%

N/S: 14,75%

Branco/Nulo: 1%

Rejeição

Os eleitores foram questionados sobre quem eles não votariam de jeito nenhum:

Léa Toscano: 30,50%

Raniery Paulino: 28,25%

N/S: 37,50%

Votaria em nenhum: 2%

Votaria em todos: 1,75%

.

Do Polêmica Paraíba

Em 03 de outubro de 2024

Rate this post
Continue lendo

Política

Maior arrastão da história confirma vitória de Raniery em Guarabira

Publicados

em

O maior arrastão da história política de Guarabira, realizado neste domingo, 29, reafirma a decisão de mudança do eleitorado guarabirense em relação aos que fazem a atual gestão municipal e a certeza de vitória da chapa de oposição, encabeçada por Raniery Paulino (candidato a prefeito) e Flávia Paredes (candidata a vice).

Um verdadeiro “mar vermelho”, representado no arrastão pela população insatisfeita com o grupo de situação que está no poder há 12 anos, tomou as principais ruas de Guarabira. Em cada lugar por onde passavam, Raniery e Flávia recebiam abraços, apertos de mãos, acenos de votos e o sinal das duas mãos abertas, representando o 10 do Republicanos, uma garantia de sufrágio na chapa de oposição em 6 de outubro.

No meio do povo, o candidato a prefeito apoiado por João Azevêdo e o presidente Lula não se continha de tanta alegria: “aqui é o meu lugar preferido. No meio do povo, ao lado dessa gente humilde de Guarabira que já me deu quatro mandatos de deputado e agora haverá de nos dá outra vitória. A de prefeito da maior cidade do Brejo paraibano, juntamente com a doutora Flávia Paredes”, bradou Raniery Paulino.

Candidata a vice-prefeita, Flávia Paredes, assim como Raniery, esteve no meio do povão, recebendo abraços e o carinho do vermelhão. Nas entrevistas e no contato com o eleitor guarabirense, a pediatra tem dito que Guarabira, a partir de primeiro de janeiro de 2025, vai ter um novo modelo de gestão, desta feita com ações voltadas para o cuidar das pessoas de verdade.

O maior arrastão da história política da cidade começou por volta das 15h10 na Praça Lima e Moura e terminou na Avenida Dom Pedro II. Além do povão, representado pelo vermelhão, muitas adesões foram observadas no interior do evento. Famílias, comerciantes e lideranças comunitárias ligadas ao bloco de situação caminharam ao lado de Raniery Paulino e Flávia Paredes, dizendo não a continuidade do atraso político-administrativo que há 12 anos está instalado em Guarabira.

Da Assessoria de Imprensa

Em 30 de setembro de 2024

Rate this post
Continue lendo

Política

Guarabira: Agenda de Léa Toscano nesta segunda-feira (30)

COLIGAÇÃO: VONTADE DO POVO

Publicados

em

COLIGAÇÃO: VONTADE DO POVO
PREFEITA LÉA TOSCANO 4️⃣4️⃣

Dia 30/09 Segunda-feira

MANHÃ: Reunião com a coordenação da campanha

16h44min Caminhada e panfletagem nas ruas São Manoel e Henrique Pacífico, no bairro Primavera.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas