Conecte-se conosco

Cidades

Jorge Galdino, de Sapé, é eleito presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba

Publicados

em

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) realizou assembleia virtual com votação eletrônica na noite desta quinta-feira (12) em que elegeu os novos membros da diretoria executiva, do conselho fiscal e da comissão de ética. A assembleia teve início às 19h30 e se estendeu até às 22h. O formato da votação permitiu que jornalistas de todo o Estado da Paraíba votassem, resultando no comparecimento de 81,58% dos filiados aptos ao voto. A chapa única recebeu 97% dos votos válidos e 3% votaram em branco. O resultado da apuração dos votos foi divulgado alguns minutos após o término da votação.

A chapa ‘Linha Independente’ é encabeçada pelos jornalistas Jorge Galdino de Almeida, da cidade de Sapé, e Antônio Ferreira Nunes, de Campina Grande. É a primeira vez em 65 anos de existência do Sindicato que um jornalista fora do eixo João Pessoa / Campina Grande consegue chegar à presidência da entidade, representando e fortalecendo o jornalismo de Sapé e do interior da Paraíba na representação da classe. “Agradeço, em nome de todos os integrantes da chapa, a confiança em nossas propostas e o alto índice de comparecimento na votação, isso só aumenta a responsabilidade em retribuir tamanha honra, representar o jornalismo da Paraíba e trabalhar para unificar, dignificar e valorizar todos os jornalistas profissionais, além do desafio de restaurar nosso sindicato tão abalado pela pandemia e pelos diversos sinistros criminosos que sofreu nossa sede”. O trabalho e a luta só estão começando”, disse Jorge Galdino.

Anúncio


A nova composição é uma representação de jornalistas de diversas regiões do Estado, contemplando os municípios de Sapé, Campinha Grande, Picuí, Patos e João Pessoa. A representação feminina aumentou de 6 para 8, e as jornalistas estão distribuídas na diretoria executiva, conselho fiscal e na comissão de ética.

A assembleia contou ainda com a emocionante presença virtual do atual presidente, Land Seixas de Carvalho, que participou diretamente da enfermaria do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, de onde se recupera de uma cirurgia na cabeça. O formato da votação permitiu que jornalistas votassem de hospitais, eventos políticos, sala de aula, aeroporto e até em outro país. O sigilo do voto foi garantido e a presença virtual foi validada na plataforma de videoconferência e através de declarações de participação enviadas através de e-mails pessoais dos votantes.

A assembleia foi conduzida pelo Jornalista Paulo César Gomes Cabral, atual secretário geral do Sindicato, e pela comissão eleitoral composta por Tony Sérgio Rodrigues Cavalcante e Fabiano Galdino de Souza (do Sindicato dos Correios) e pela jornalista Ana Lúcia Lustosa de Queiroz. A posse da nova diretoria, conselho fiscal e comissão de ética está marcada para o próximo dia 12 de outubro. “O Sindjor-PB realizou com sucesso, nesta quinta-feira (12), eleições para diretoria executiva, conselho fiscal e comissão de ética através de assembleia virtual, que aconteceu das 19h30 às 22h. O processo de votação foi muito tranquilo e 97% dos associados votaram na chapa única, e três por cento votaram em branco.  Minhas congratulações à chapa eleita e encabeçada pelos colegas jornalistas Jorge Galdino de Almeida, da cidade de Sapé, e Antônio Ferreira Nunes, da cidade de Campina Grande, ao conselho fiscal e à nova comissão de ética para o triênio 2024-2027.  A chapa vencedora “Linha Independente” é uma chapa renovada e composta por jornalistas capacitados e qualificados que, com certeza, somente vai trazer melhoramentos para nossa categoria e instituição.  Agora, o melhor está por vir e vamos aguardar o dia da posse.”, disse Paulo César.

A comissão eleitoral conduziu todo o processo eleitoral com isenção e agilidade, garantindo o cumprimento dos prazos e toda a legalidade das eleições. “Recebemos o convite da diretoria do Sindjor-PB para a condução do processo eleitoral do sindicato, acompanhamos todo o processo, a documentação que nos foi entregue, a lista de eleitores aptos ao voto e a relação dos membros da chapa. O processo foi conduzido com tranquilidade e rapidez. A comissão eleitoral reuniu e analisou toda a documentação e, após a avaliação, declara que todo o processo correu seguindo os tramites legais. Parabenizo a recém-eleita chapa ‘Linha Independente’ e desejo que construa um sindicato forte para o próximo período.”, disse Tony Sérgio, secretário geral da CUT-PB e do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (SintectPB).

Já Fabiano Galdino de Souza destacou a transparência e participação que marcaram o pleito eleitoral. “Aceitamos a tarefa de conduzir o processo eleitoral deste sindicato porque sabíamos que tudo ocorreria com transparência, participação dos sindicalizados e compromisso da chapa inscrita para o pleito. Assim, os associados se mantiveram informados sobre o compromisso dos integrantes da chapa e votaram democraticamente para eleger a direção do sindicato e os membros da comissão de ética.”. Fabiano é secretário de anistia e defesa do emprego do SintectPB.

“Agradeço o convite para compor a comissão eleitoral, torço pelo sucesso dos dirigentes eleitos e desejo uma pronta recuperação ao atual presidente Land Seixas, que se recupera de um cirurgia.”, finalizou a jornalista Ana Lustosa.

Do Portal GPS com o Sindjor-PB

Em 14/09/24

Rate this post
Anúncio


Política

Com retorno marcado, Cícero vai até a Arábia Saudita antes de chegar ao Brasil

Publicados

em

Foto: Reprodução/G1

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), publicou um vídeo pouco depois da confirmação de que ele e uma comitiva com mais 11 gestores municipais, que estavam em Israel, conseguiram chegar à Jordânia para começar o processo de retorno ao Brasil.

A volta de Cícero está marcada para esta terça-feira (17). Ele explicou que, da Jordânia, ele segue para a Arábia Saudita, onde deve pegar um voo de volta para o Brasil.

Anúncio


No vídeo, ele agradeceu o apoio durante os dias em que ficou retido em solo israelense por conta do início do conflito com o Irã.

“Eu queria aproveitar esse momento para agradecer toda a solidariedade, o apoio, e do mais simples a todos aqueles que rezaram, oraram, aos padres, aos pastores, a classe política, pelo mundo geral, pelo carinho, pela solidariedade, que foi muito importante para que nós pudéssemos suportar esses dias que não foram fáceis, mas sempre confiando em Deus e saindo cada vez mais com a certeza que Deus é grande”, disse o gestor.

Portal Correio

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Prefeito de JP e comitiva de prefeitos brasileiros em Israel devem ser escoltados até a Jordânia, nesta segunda (16)

Publicados

em

Foto: Reprodução/G1

Uma comitiva de políticos brasileiros – entre eles, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deve ser escoltada de Israel até a Jordânia.

A informação foi dada pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG), que lidera o grupo parlamentar Brasil-Israel na Casa,

Anúncio


Viana confirmou à CNN Brasil que a escolta deve ser feita nesta segunda-feira (16) e este grupo seria composto por 13 integrantes, mas não confirmou quem estaria na comitiva a ser transferida para a Jordânia por via terrestre, com a ajuda de forças de segurança israelenses.

Cícero está abrigado em Tel Aviv desde o início do conflito entre Israel e Irã, deflagrado na semana passada. O espaço aéreo israelense foi fechado temporariamente logo após os primeiros bombardeios, o que comprometeu o retorno imediato da delegação ao Brasil.

Portal Correio

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Paraíba

Paraíba vai ganhar mais três Centros Especializados em Reabilitação

Publicados

em

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Governo Federal, através do Programa “Viver sem Limites”, do Ministério da Saúde, está construindo três novos Centros Especializados em Reabilitação (CER),nos municípios de Mamanguape (Tipo III), Itabaiana e Esperança (Tipos II), beneficiando a população das 3ª, 12ª e 14ª regiões (37 municípios). A iniciativa trabalha na ampliação da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, de forma regionalizada, garantindo acesso mais próximo da população.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, o Estado assumiu a implantação desses três Centros em Regiões de Saúde que ainda não contavam com o serviço. “Esses novos serviços vêm no sentido de ofertar melhor qualidade da assistência à saúde das pessoas com deficiência, de forma mais próxima de suas residências, evitando o deslocamento para outras cidades”, pontuou.

Anúncio


O CER é um ponto de atenção ambulatorial especializado dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) que oferece serviços de reabilitação para pessoas com deficiência. Esses centros atuam no diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, buscando promover a autonomia e independência dos usuários. 

Novos CER

O CER de Mamanguape – Tipo III (deficiências física, intelectual e visual), vai beneficiar a população da 14ª Região de Saúde (composta por 11 municípios, sendo Mamanguape, Rio Tinto, Itapororoca, Jacaraú, Mataraca, Pedro Régis, Curral de Cima, Cuité de Mamanguape, Capim, Marcação e Baia da Traição).

O CER de Esperança – Tipo II (deficiências física e intelectual), beneficiará

a 3ª Região de Saúde, composta por 12 municípios, sendo Alagoa Grande, Alagoa Nova, Algodão de Jandaíra, Arara, Areia, Areial, Esperança, Lagoa Seca, Matinhas, Montadas, Remígio e São Sebastião de Lagoa de Roça.

O CER de Itabaiana – Tipo II, vai beneficiar a 12ª Região de Saúde, composta por 14 municípios, sendo Caldas Brandão, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itatuba, Juarez Távora, Juripiranga, Mogeiro, Pedras de Fogo, Pilar, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu.

O valor das três obras está estimado em mais de R$ 20 milhões e 500 mil, sendo mais de R$ 2 milhões e 600 mil, com recursos do Governo do Estado. Elas foram iniciadas no último dia 4 de junho com previsão de término para o dia 23 de novembro de 2026. 

Na Paraíba, funcionam 13 CER, sendo o de Sousa – Tipo IV (física, intelectual, visual e auditiva), de gestão estadual. Com os três que estão sendo construídos, o estado passará a gerir quatro serviços. Os outros 12 são de gestão municipal, sendo três em João Pessoa, um no Conde; um em Guarabira, um em Araruna, um em Campina Grande, um em Monteiro, um em Patos, um em Princesa Isabel, um em Piancó e um em Catolé do Rocha.

Agência Brasil

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas